Mangaratiba: Capixaba convocará os APROVADOS do concurso!

Convocações em Fevereiro para concursados de 2012!

O Prefeito de Mangaratiba, Evandro Capixaba, após ter protelado por um longo período, enfim convoca para apresentação na prefeitura os candidatos aprovados dentro do número de vagas oferecidas no edital. Segundo informações que este blog recebeu de nossos amigos de Mangaratiba, no dia 18 de fevereiro o prefeito assinará a portaria convocando todos os aprovados (dentro do número de vagas previstas do Edital).

Ao todo foram 2.204 candidatos que concorreram a vários cargos em vários níveis:

Nível Superior - Arquiteto, Fiscal de tributos, Advogado, Engenheiro civil e Assistente social. Nível Médio - Agente de fiscalização ambiental, agente de fiscalização fazendária, fiscal de saúde pública II, fiscal de posturas, oficial de fazenda, fiscal de tributos II, agente da defesa civil e fiscal de obras I Nível Fundamental - Auxiliar administrativo e guarda municipal (nível fundamental). 

Blog Cidadania do Porto


NOTA DO BLOG

Cabe lembrar que o concurso de Mangaratiba já havia sido homologado em 27/06 pelo próprio prefeito Evandro Capixaba, portanto, dentro do prazo estabelecido por lei para convocações imediatas. Não haveria necessidade de aguardar o período eleitoral para dar posse aos aprovados dentro do número de vagas oferecidas no edital. A demora para convocação foi ação direta de protelação do atual prefeito de Mangaratiba.

A exemplo de Itaguaí, no concurso de Mangaratiba, a maioria esmagadora dos aprovados é de fora da municipalidade. O prefeito até então, aparentava sinais de que não convocaria ninguém, cruzando os braços para forçar uma possível (ou desejada) ação judicial. Essa teoria pode ser colocada a prova já que há relatos de duas (2) tentativas frustradas de audiência, por parte de uma comissão de aprovados, negadas prontamente pelo prefeito.

O que pode ter feito o prefeito mudar de ideia? A resposta é simples! Nas últimas semanas, o judiciário deu ganho de causa aos concursados aprovados em vários concursos promovidos por prefeituras da baixada fluminense. Aproveitando de súmulas do Supremo Tribunal Federal (Garantindo posse imediata a concursados aprovados em diversos casos), os juízes estão deliberando rapidamente as ações impetradas pelos concursados via Ministério Público. 

As prefeituras usavam ou usam a justiça apenas para ganhar tempo, nesse assunto específico, a decisão final agora está ocorrendo em tempo recorde. Mas a gota d'água pode ter sido a decisão da prefeitura de Itaguaí de não ir para a esfera judicial e dar posse a quase 3.600 concursados convocados no apagar das luzes do governo anterior. O Blog Cidadania do Porto, mesmo não cobrindo diretamente este concurso, deseja aos aprovados boa sorte, vocês conquistaram o que lhe és de direito, abraço a todos!

2 comentários:

  1. Matéria importante aos concursados.Obrigado pela informação!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se vai abrir novo concurso para a prefeitura de Mangaratiba este ano de 2013, ou já abriu, e não foi divulgado. É que tenho ouvido, desde o final do ano passado, sobre a abertura do concurso, mas nada divulgam.

    Obrigado.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!