Jornal Atual - Luciano Mota fala sobre o CONCURSO, o QUADRO DE SERVIDORES, a FOLHA DE PAGAMENTO e EXONERAÇÕES na Prefeitura de Itaguaí

O Prefeito Luciano Mota durante a reunião no Rotary, 
quando falou sobre os primeiros dias do governo. 

O prefeito de Itaguaí, Luciano Mota, participou, na quarta-feira (30), de uma reunião promovida pelo Rotary Clube Itaguaí. Durante o encontro ele fez um balanço dos primeiros dias de governo, falando dos problemas que vêm ocupando sua agenda, principalmente o do lixo. O Blog Cidadania do Porto destaca abaixo alguns pontos da reportagem do Jornal Atual.

CONCURSO

Devido ao concurso público, pessoas foram aprovadas pelo seu esforço e estão vindo ao município dentro do seu direito de defender seu pão-de-cada-dia. Recebo-as sem reclamações, como pessoa, como ser humano e como prefeito. Mas, o chamamento não foi legal. Ele teve um objetivo: separar o prefeito da população. Durante as eleições levantaram rumores de que nós demitiríamos todos os funcionários. Mas nós demos uma contrapartida de que isso não seria um fato; que iríamos continuar com os contratados. Eu sou a favor do concurso público também.


MAIS SERVIDORES

Nós precisaríamos de, no máximo 300 cargos, mas hoje temos cargos que ultrapassam a demanda e a necessidade. Consequentemente, incha-se a folha de pagamentos da prefeitura. A não ser que eu demita todos os contratados do município; que eu demita todas aquelas pessoas que são do município e que elas fiquem desempregadas e tristes com um prefeito que prometeu o contrário. Infelizmente, não teve nenhuma colaboração com o município, nem interesse de que ele seja direcionado a um grande futuro. E sim, que ele ficasse parado e decepcionado com o novo governo. Por conta disso, eu mantive esses contratados no cargo, menos algumas exceções.


FOLHA DE PAGAMENTO

Repetimos a folha de dezembro com algumas mudanças porque, infelizmente, existem cargos que tinham repasses. Então, eu mantive o mesmo valor, mas eu dei um valor 50% até que a gente conheça as pessoas, que a gente veja o trabalho das pessoas e se elas estão ali com o propósito de somar com o município. De fato, nós sabemos que muitos têm empréstimos, mas eu tenho que pensar num todo. Algumas pessoas que ganhavam pouco, abaixo de um salário mínimo, ganharam reajustes. Outras, com um valor pré-determinado já existente, nós mantivemos o valor. E outras, que estavam com salários muito altos, nós fizemos um remanejamento de 50%. Isso é responsabilidade e compromisso. Em relação a honrar as folhas de pagamento, com certeza irei. Algumas empresas estão suspensas porque eu tenho que fazer auditorias. Eu não posso sustentar os ônus do passado. Mas, logo nós vamos acertar isso. Nós não vamos deixar ninguém em débito, ninguém em prejuízo, principalmente no que se refere ao maior patrimônio da prefeitura, que são os seus funcionários.


EXONERAÇÕES 

Muitas pessoas foram exoneradas dos seus cargos. Outras não. Eu não exonerei pessoas apenas por trabalharem no governo anterior. Eu tenho essa visão de que pessoas que estão ali dentro, se não a maioria, estão ali para somar. Estão ali porque é o que sabem fazer. Não estão ali porque são políticos, ou estejam defendendo um cargo político. Estão ali dentro do seu profissionalismo, dentro de sua capacitação. E nós estamos avaliando com muito carinho, muita sensibilidade, as pessoas que ali estão hoje. Muitos foram exonerados porque tinham que ser. Mas muitos vão voltar a trabalhar conosco, que vão junto conosco construir a cidade.

Leia toda reportagem do Jornal Atual em http://jornalatual.com.br/portal/?p=37453  

51 comentários:

  1. Tá ficando feio a coisa, quando vamos à prefeitura eles mandam aguardar que todos serão chamados, no MP a mesma coisa. Mas agora o próprio exmo.Luciano Mota diz que nao vai tirar os contratados? Ja fui contrado em outra prefeitura, sei que todos temos familia, mas mesmo nessa condição, entendi quando fui exonerado e dei lugar para um concursado, e, em pouco tambem me tornei um dos funcionarios públicos deste mesmo municipio. O fato é que se há vagas para contratos há vagas para estatutários. Fica minha indignação sobre este pronunciamento do sr.prefeito e chamo os demais colegas para a mobilizacão na 1a. segunda feira pós carnaval, com carro de som, a mídia, faixas e tudo que for preciso: "Se há vagas para contratos há vagas para concursados". Aguardo a opinião de vocês. Um abraço, Fabio Zamberlan.

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha e um crime um prefeito ficar protelando a posse de concursados para manter um curral eleitoral. vagas existem mais estão ocupadas por contratados, respeito e sei a necessidade de todos mais concurso público é para ser respeitado e o direito do concursado é soberano sobre qualquer contrato.

    ResponderExcluir
  3. Hoje estou mito triste por que eu so quero trabalhar fazer o gosto é lecionar, mas acreditei numa promessa de que nimgém iria ser demitido e hoje fomos todos exonerados, em quem devo acreditar se vejo a quantidade de pessoas como eu que apoiou e acreditou no novo prefeito hoje estamos na rua somente com a promessa de um talvez...

    Acacia

    ResponderExcluir
  4. Anônimo das 14:57, não se deve acreditar em palavra de político.O que tem que ser feito é estudar e conseguir as coisas por seu mérito. Sei que todos precisam trabalhar, mas se há um concurso público, tem que ser respeitado. Se ponha no lugar de quem estudou, passou e não consegue assumir. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. cambada de egoistasssss só o novo prefeito sabe o q tem passado ñ to aqui p fazer camapnha p ninguem só ñ concordo com injustiças.O cara pegou uma prefeitura toda podre toda mexida pelos ladroes q ocupavam cargos anteriormente,sem tempo tem tentado resolver todas as questoes...pensem nisso egoistas de plantão q só pensam em si propriosss tenham paciencia no tempo certo tudo vai ser arrumado

    ResponderExcluir
  6. uma pena que ainda tem gente que defende o prefeito,provavelmente algum contratado,pessoal,vamos fazer valer nossos direitos,um absurdo desses não pode continuar,todos que estudaram,passaram por merecimento,boa sorte para todos.

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro lugar eu tive a mesma oportunidade de fazer o concurso que os contratados tiveram, eu por meu esforço e dedicação passei no concurso e fui chamada, agora que eu tenho o direito de assumir o meu cargo ele(prefeito) vem com essa conversinha que somos família. O Estado não pensou na "família" quando mandou todos os contratados embora, ainda está mandando, ele simplismente que fez o concurso passou entrou. Todos tem a mesma oportunidade de passar em um concurso publíco seja ele qual for. Espero que ele deixe-me empossar o meu cargo logo, pois na próxima eleição ele não conte com o meu voto,denovo, nem con os dos que estão esperando ele liberar a lista com as datas.

    ResponderExcluir
  8. A Câmara de Vereadores, ante o cometimento de infrações político-administrativas pelo Prefeito, poderá julgá-lo, sujeitando-o a pena de cassação do mandato, ou seja, impeachment. Eis um bom exemplo de exercicio de função atípica de Poder Legislativo, quando poderá julgar e punir.
    O Dicionário Aurélio define impeachment da seguinte forma: Substantivo masculino. 1.No regime presidencialista, ato pelo qual se destitui, mediante deliberação do legislativo, o ocupante de cargo governamental que pratica crime de responsabilidade; impedimento[1].
    As infrações político-administrativas estão elencadas no art. 4º do Decreto-lei nº 201/1967, sendo apuradas pelo órgão legislativo municipal, e seguindo o rito ali previsto, exceto quando o Estado-membro estabelecer outro procedimento.
    Constituem infrações político-administrativas cometidas por Prefeito, as condutas abaixo elencadas:
    - Impedir o regular funcionamento da Câmara;
    - Impedir o exame de livros, folhas de pagamento e demais documentos que devam constar dos arquivos da Prefeitura, bem como a verificação de obras e serviços municipais, por comissão de investigação da Câmara ou auditoria, regularmente instituída;
    - Desatender, sem motivo justo, as convocações ou os pedidos de informação da Câmara, quando feitos a tempo e em forma regular;
    - Retardar a publicação ou deixar de publicar as leis e atos sujeitos a essa formalidade;
    - Deixar de apresentar à Câmara, no devido tempo e em forma regular, a proposta orçamentária;
    - Descumprir o orçamento aprovado para o exercício financeiro;
    - Praticar, contra expressa disposição de lei, ato de sua competência ou emitir-se na sua prática;
    - Omitir-se ou negligenciar na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do município, sujeitos à administração da Prefeitura;
    - Ausentar-se do Município, por tempo superior ao permitido em lei, ou afastar-se da Prefeitura, sem autorização da Câmara de Vereadores;
    - Proceder de modo incompatível com a dignidade ou o decoro do cargo.
    Tais infrações tem forte aspecto político, defendendo o decoro, as normas institucionais dos poderes municipais, a ordem e funcionamento dos órgãos locais e os seus orçamentos.
    O referido Decreto-lei pretendeu proteger a integridade e a regularidade dos institutos municipais, determinando ao Prefeito a correta condução de suas funções e o respeito aos estatutos e regulamentos locais.
    O procedimento de apuração das infrações em pauta inicia-se com a denuncia, feita por qualquer eleitor, vereador ou pelo Presidente da Câmara.

    VALE PARA OS CONTRATADOS E EFETIVOS, CONTRATADOS PQ ELE FEZ UMA PROMESSA DE CAMPANHA DIZENDO QUE NÃO IA MANDAR NINGUÉM EMBORA E OS EFETIVO POR QUE NÃO DEU A POSSE COMO DEVERIA.

    ResponderExcluir
  9. Entendo a situação dos contratados, mas assim como muitos outros que fizeram o concurso, espero tomar posse do cargo ao qual fui chamada. Se fizemos o concurso, fomos aprovados, temos direito. Entendo que todos têm família, tem responsabilidades, mas assim como os contratados têm direitos, os que fizeram o concurso também tem. A partir do momento que a prefeitura realiza um concurso público pra suprir a necessidade de vagas, tem que respeitar as pessoas que acreditaram no mesmo e foram aprovadas.

    ResponderExcluir
  10. Esta complicado mesmo temos varias correntes:
    contratados com promessa politica
    concursados aprovados e convocados aguardando sua convocação
    ha tambem os que não são demitidos mas rolando de um lado pra outro
    prefeito que define como heranças seus problemas
    uma chuva de novas nomeações e exonerações a todo dia
    um estado geral de desespero e sofrimento para diversas famílias estejam elas de qualquer lado.
    cada qual com sua razão, mas o que o poder publico diz?
    o que a consciência de cada um diz?
    vejo uma desordem completa destruindo a paciência e a sanidade de todos!
    Nunca imaginei que uma eleição seria capaz de causar tamanho estrago em uma sociedade!

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo das 21:15 disse tudo...

    ResponderExcluir
  12. É realmente inacreditável, onde ficamos (concursados) nessa situação, a merce do Prefeito, ja entregamos documentos e exames e agora aguardar o que?? até quando?? Meu Deus o que está acontecendo!!! Não consigo ligar para a prefeitura, um nº só chama e outros da ocupado direto!!! O que fazer??

    ResponderExcluir
  13. Situação difícil para todos espero que tudo se resolva.

    ResponderExcluir
  14. Poxa pensemos...quando o prefeito anterior soube que o prefeito atual iria manter os contratados, logo chamou todos os efetivos para ferrar o prefeito atual. Não apoio totalmente o Mota porque ele não poderia fazer uma promessa para tantas pessoas sabendo que havia um concurso em andamento, ou se este era o pensamento dele que guardasse para ele e assim, se fosse possível, manteria os contratados , se não , pelo menos não iria ter tantas pessoas insatisfeitas isso se tratando dos contratados e concursados que ainda não foram chamados. Talvez ele tenha feito essa promessa para obtenção de votos ou talvez por ter uma visão humanista e por falta de experiência, não achou que Charlinho poderia ser capaz de fazer tal proeza o que na minha opinião, todos as formas de atacar o novo prefeito foi uma infantilidade e depois de tanto tempo, não ganhou maturidade governamental, achou que a prefeitura fosse sua propriedade e agiu com falta de caráter com o outro prefeito, além de irresponsabilidade com os cidadãos de Itaguaí. Acredito que ainda seja um pouco cedo para julgar o novo prefeito, ele ainda está conhecendo a prefeitura. Cabe a nós cidadãos observarmos os seus passos e sabermos se valerá apena votar nele no próximo mandato. De todos os boatos que já ouvi dele, até agora não consegui acreditar em tantas fofocas, o meu "conselho" para ele é que não faça mais promessas, tente cumprir o que já foi dito, resolva o rombo causado pelo outro prefeito e, aí sim, faça novas promessas dentro de possibilidades coerentes e cabíveis a uma prefeitura séria e que tenha comprometimento com os cidadãos.

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente acredito que DEUS está no controle...O concurso foi aberto para todos, contratados ou não, e os contratados que não fizeram o concurso se arriscaram a troco de nada, e acredito que os que fizeram e foram chamados estão guardando a posse também.Não há o que fazer, está sendo uma luta e um estresse desnecessários, concurso é concurso, e pelo que sei mesmo chamando todos os aprovados ainda é capaz de ter vagas...

    ResponderExcluir
  16. Só eu interpretei que ele está descontente pois muitos concursados não são de Itaguaí, e os contratados sim?! Só eu vi que isso é jogada política, pois os contratados votam aqui, e alguns concursados não ?! E que ele está colocando à frente sua campanha política de manter contratos, mas que é um erro perante a demanda de vários concursados convocados?! : " A não ser que eu demita todos os contratados do município; que eu demita todas aquelas pessoas que são do município e que elas fiquem desempregadas e tristes com um prefeito que prometeu o contrário. Infelizmente, não teve nenhuma colaboração com o município, nem interesse de que ele seja direcionado a um grande futuro."

    Sou concursada de Itaguaí, e juntamente com outros, estou à espera de me apresentar nessa leva que nem mostrar os documentos pôde. Acredito que muitos concursados querem fazer o bem a cidade, tem interesse que seja direcionado para um grande futuro!
    Acho uma hipocrisia algumas pessoas falando que concursado faz o trabalho de qualquer jeito, e contratado não. O concursado quer trabalhar como qualquer outro, e se bem que até mais, pois teve que estudar, e batalhar para ser aprovado! Dizem que muitos nem sabem o trabalho direito, mas é irônico ouvir isso de pessoas que estão no contrato à anos! Ninguém nasce sabendo, mas se nos derem a oportunidade de aprender, creio que muitas pessoas farão ótimos trabalhos!
    Vejo que ele está "correto" em fazer valer suas palavras, contanto que chame os concursados e se sobrar vagas, ponha contratos !

    Ao ler toda a entrevista, gostei bastante dos seus pensamentos de renovação para a cidade, espero muito que esses projetos entrem em vigor e que a cidade cresça cada vez mais.

    Mas em relação ao concurso, se ele continuar com esses pensamentos, estará levando um tiro no pé.

    ResponderExcluir
  17. Gente se nada se resolver até 28/02 vou procurar um advogado e tomar minhas providência,me encontro desempregada,gastei sem poder dinheiro em exames e agora essa decepção,estou muito triste com essa nova notícia,se não iria fazer nada por que deu novos prazos,fazendo todos de bobo,fica aqui meu desabafo.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde!

    Penso exatamente como o colocado no comentário 11h22
    Lembrando, que o funcionários da prefeitura tiveram ñ pagaram taxa de inscrição e em nenhum outro concurso deu tantos pontos cm esse de Itaguaí.

    Tenho que ouvir quase que diariamente "esse povo vem de outro lugar" e respirar bem fundo para não responder: Qualifique-se, estude...

    Como tbem não era raro ouvir, na epoca da eleição ouvir. Vou pedir para tal vereador trocar voto por uma efetivação.

    Infelizmente, começo a perceber que as velhas praticas permanecerão com novo governo.

    Só que...LEI e ORDEM podem demorar, mas estão chegando nessas cidadezinhas. Politicagem nenhuma, é capaz de parar uma população atras de seus direitos.

    ResponderExcluir
  19. O pessoal que é contratado, deveria ter feito concurso. Para assumir o cargo e não tirar a vaga de quem é concursado. O prefeitoestá totalmente equivocado, ele não deveria ter prometido aos contratados que eles permaneceriam no cargo.

    ResponderExcluir
  20. Fábio Zamberlam, não seja um egoista, não insentive outras pessoas a serem como vc, vc disse q já foi um contratado, mas parece mentira pq vc não sabe como é triste ver uma pessoa contratada sendo avisada de sua exoneração, Não vou participar desse protesto egoista se quizer faça o seu no MP como muitos de nós fizemos, demos uma chance ao prefeito e estamos trabalhando,trabalho com pessoa contratadas, poucas na minha unidade,mas noa quero ver mais pessoas sofrendo como presenciei na sexta feira, então eu tenho sentimento, não significa que só pq estudei que sou melhor... Quero que meus colegas que passaram sejam emposados, mas tem cargos q o outro prefeito chamou além do edital, então essas pobres pessoas não tem culpa de nada. Vi muita gente sofrendo e chorando mas oro a Deus para q elas fiquem, Deus abençoa os homens de bem, nunca deseja mal pro seu proximo.

    ResponderExcluir
  21. É uma falta de respeito, pago uma taxa de concurso, estava quieta trabalhando e chega esse telegrama, dai morando em Cabo Frio, tenho que mudar a minha vida, deixar de fazer meu trabalho, abandonar tudo que estava fazendo lá. Sou a parte dos concursados que seriam atendidos a partir do dia 29, mas agora tenho que aguardar outro bendito de telegrama, que sabe lá Deus quando chegará. Vou mesmo aguardar o prazo do dia 28/02 e se nada acontecer, entrarei com uma ação contra a querida Prefeitura de Itaguai, já orientada pela Defensoria publica. Isso é uma vergonha. Não enviasse telegrama então e deixasse as pessoas quietas em seus empregos. Da mesma maneira que estudei e passei, os contratados deveriam fazer, pois a oportunidade foi para todos. Entendo-os, mas nós também estamos passando por problemas. Só darei até dia 28/02, pois nem o edital 55 está na internet e se vamos a prefeitura não temos resposta de nada. Falta de respeito. Deus está no controle de tudo.

    ResponderExcluir
  22. Pessoal que estão aguardando a convocação>>>> Não caiam na ignorancia de certas pessoas que querem fazer arruaça pra conseguir ser empossado, Tem gente aí marcando protesto logo após o carnaval, gente isso só vai piorar a cituação, tem MP é pra recorrer de maneira certa.Eu não vou participar dessa palhaçada, vou esperar, estão querendo q agente pense q a culpa é dos contratados, o prefeito já exonerou várias pessoas, eu creio que vai ter vaga pra todos nós,pois ainda existem várias creches e escolas inacabadas pro prefeito inaugurar então é mais vagas. Pensem nisso gente não vamos participar de passeatas e nem protestos! Vamos ser inteligentes.

    ResponderExcluir
  23. Como o nome já diz...contratado, que vem da palavra contrato que determina ter um começo e um fim, portanto, todo o funcionário que trabalha na forma de contrato corre o risco de tê-lo renovado ou não,e aquele que teve o discernimento de observar tal tal fato estudou, se preparou e garanto que estão esperando a posse. Quanto aos afilhados políticos, que acreditaram nas palavras de seus padrinhos e não se prepararam...infelizmente terão de deixar os cargos para os concursados, que são de fato e de direito os herdeiros dos cargos.

    ResponderExcluir
  24. Ao que me parece o problema de Itaguaí diz respeito somente ao Concurso Público, as pessoas estão esquecendo que há ruas sem iluminação, o lixo continua atulhando a Cidade, temos mais guarda municipal do que Cidadaos, etc... Outro aspectos relativo aos concursados é no que trata da origem do candidato, estão esquecendo que o Edital do Concurso não estabeleceu que somente moradores de Itaguaí poderiam concorrer, por conseguinte estava aberto a qualquer cidadão brasileiro residindo em qualquer estado ou município. Precisamos pensar na Administração do Novo Prefeito de uma forma mais ampla, pois existem muitos problemas a serem resolvidos. Luiz Cezar Freitas

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, companheiros concursados!!!
    Temos passado por muitas turbulências durante este processo pós-eleitoral e pós-concurso, também não é para menos, nosso País ainda está engatinhando no modelo político democrático, e, às vezes nossas emoções tomam conta do nosso coração e acabam extrapolando a sanidade da razão.
    Portanto, sensibilizado com tantas palavras de fé e esperança de dias melhores para todos nós diante do exposto anteriormente, ABANDONO a idéia da MOBILIZAÇÃO DIA 18/02 NA PREFEITURA, e, vou apostar no movimento jurídico que nos possibilitará melhores resultados. Logo, gostaria de apelar para os demais colegas especializados no conhecimento legal apoio para que, se necessário, nos auxilie nessa empreitada.
    Continuo afirmando que o pronunciamento do sr.exmo.prefeito Luciano Mota em 01/02 foi muito infeliz, mas também é necessário avaliarmos nossas ações para não sermos julgados imprudentes ou simplesmente, meninos inconstantes. Nossa reinvindicação é legítima, pois "Se há vagas para contratados, há vagas para concursados", façamos, pois, da maneira mais íntegra e formal possível!!! Obrigado por àqueles que me fizeram entender que nossa Vitória não será "Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos". Zacarias 4:6.
    Aguardo mais opiniões de todos!!!
    Um grande abraço,
    Fábio Zamberlan

    ResponderExcluir
  26. Todo mundo teve a oportunidade de fazer esse concurso. Não é justo deixar quem se dedicou ao maximo para passar nesse concurso, sem a posse. É triste realmente ver que tantas pessoas poderão ficar sem emprego, mas a oportunidade de bateu na porta dessas pessoas, e elas preferiram acreditar na promessa de Politicos.

    ResponderExcluir
  27. Prezado Fábio,

    Boa Tarde!

    Apoio a sua idéia. Venho de outra prefeitura e conheço a mente de um político. Ele não medirá esforços no sentido tirar o direito dos propensos concursados, através de medidas que visem atenuar a situação da prefeitura. Para o político, o servidor público é igual a um copo descartável, ou seja, dispensável. Durante este tempo, ele articulou meios no sentido de ganhar tempo e já conseguiu atingir esta meta. A única forma de vencer este “tipo de gente” é recorrendo aos meios judiciais. Somente com a direção do judiciário, é que os concursados poderão lograr êxito diante desta guerra. E para isso, você precisará correr contra o tempo, apresentando os erros cometidos pelo atual prefeito com base no amparo legal, junto com provas e a lei a ser perseguida e respeitada. Acredito que o caminho mais confiável é o MPE (Ministério Público do Estado). Converse com um advogado e mobilize o maior número de pessoas, pois do contrário todos os nomeados poderão perder o seu direito.

    ESTA SITUAÇÃO VALE PARA TODOS OS INTERESSADO E ISSO NÃO E UM BLEFE.

    Conte comigo.
    (felipeferrarez@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  28. Se o Prefeito quer ajudar aos contratados e a população local com a questão de emprego poderá fazê-lo desenvolvendo a região com a entrada de novas empresas e o desenvolvimento do turismo. Pode-se fazer convênios para que aja uma preferência na contratação para as pessoas da região. Assim poderá corrigir os erros cometidos no governo anterior e seguir de uma maneira ética, respeitando a nossa constituição. Não podemos esperar que o nosso país possa continuar crescendo enquanto não nos desfizermos de más costumes e atos ilegais com intuito somente de favorecimentos pessoais. A lei é clara e determina que funcionário público é aquele aprovado em provas e provas e títulos. Graças a Deus é assim e imagina se não fosse, o que acarretaria em um aumento maior da corrupção e infrações como, por exemplo, a venda de cargos.Os Governantes devem ser os primeiros a fazer valer a lei para que a possamos respeitá-la.

    ResponderExcluir
  29. Tomei posse, mas não aceitei em ficar em uma escola que fica em uma comunidade o Engenho, vou ficar num lugar menos perigoso e mais perto do ponto do onibus.Isso pq exigi meus direitos, já que os contratados continuam que fiquem por lá.

    ResponderExcluir




























































  30. Anônimo disse...
    GENTE TOMEI POSSE NO DIA 06/02 ,FUI NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E VI QUE MUITAS ESCOLAS ESTAVAM MANTENDO OS CONTRATADOS , QUANDO VOCÊS FOREM PEGAR O MEMORANDO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO AO INVES DE IR PARA CHAPERÓ E OUTRAS LONGE E DIFICIL ACESSO VÃO PARA AS ESCOLAS NA RIO SANTOS PROXIMO A ENTRADA DE ITAGUAI,ELAS TODAS SÃO DE FACIL ACESSO E TEM AINDA VAGAS .

    6 de fevereiro de 2013 19:02



















    ResponderExcluir
  31. Concordo com vc, eu fui mandada também pra uma escola nessa comunidade, no primeiro dia teve troca de tiros lá nessa comunidade,e o pessoal contratrado que trabaalhava nessa escola eram dessa Comunidade ENGENHO e o povo de lá não estava gostando da chegada de novos professores eu e minhas amigas pedimos pra sair, eu fui pra uma escola no centro e duas ficaram lotadas numa creche que ainda vai inaugurar mais o lugar é melhor mas calmo e perto de conduções pro Rio.

    ResponderExcluir
  32. Tomei posse e me mandaram pra uma Creche q fica em uma comunidade chamada Jd Mar, a creche tmb se chama assim, quando cheguei com mais professores DE1, as professoras contratadas foram devolvidas, lá fiquei sabendo que a comunidade é dominada pelo trafico e vimos varios garotos com armas andando pela rua.Como faço pra sair de lá? Me ajudem.

    ResponderExcluir
  33. Se vocês acharem uma escola que não tenha problemas de tiroteios me avisa tá!! Só quero saber se quando começar as aulas se os novos professores vão ter paciência e amor para lecionar, pois aluno de comunidade também merece respeito. Itaguaí não é só centro ! Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  34. Gente todos os contratados foram exonerados...

    ResponderExcluir
  35. Fui mandada pra uma creche Chamada JARDIM MAR e nessa comunidade, os traficantes ficam ostentando suas armas no clarão do dia, não merecia ir pra lá, pedi pra sair e queriam me mandar pra outra comunidade dominada q é ENGENHO lá já fiquei sabendo q o pessoal da área nao está gostando muito dessas mudanças de professores e outros cargos q eram ocupados por contratados,parece q só querem nos colocar em lugares ruins. Alerta pessoal,alerta, pra amiga de cima que fez a pergunta de como ser remanejada, vai até a secretaria de Educação igual a mim agora sim estou na E.M. Tupinambá, bem melhor.

    ResponderExcluir
  36. kiK@ é um direito dos efetivos pedirem pra sair se nao estiver satisfeito com o local de trabalho tá.... Eu oriento pra todos os professores e agentes adm, chamados como eu pra procurar uma escola proxima ao centro ou um ponto de onibus, pq não colocam os contratos nesses lugares longe Então?

    ResponderExcluir
  37. Pessoal a vaga não é de vocês, vocês não exigiram que nos saíssemos, bem aconteceu agora o lugar é de vocês, nada de medinho ou o lugar é longe, agora que vocês fiquem bem lá, e também as turmas de EJA são de vcs , nada de reclamar que moram longe e que o lugar é perigoso, Parabéns!

    ResponderExcluir
  38. É a vaga é minha mas isso nao significa que sejamos colocados em lugares ruins e pirigosos pq a prefeitura não dá aux. periculosidade, isso soube na SMEC por isso não aceito ficar num lugar perigoso e nem Pegar EJA pois moro em C.GRANDE, aí é corvadia conosco, se os contratados q ainda estiverem trabalhando que fiquem com esses lugares pois são de Itaguaí,nós temos que ficar em escolas e creches bem localizadas.

    ResponderExcluir
  39. Quero ver se grande parte for mandado pra comunidades e lugares rurais isso não é justo, ainda mais correr perigo de vida, a prefeitura da algum tipo de seguro? Acho que merecemos depois de tantas batalhas.

    ResponderExcluir
  40. Tomara que a SMEC não mude mais ningém de lugar. Tem q ir pra onde mandarem.

    ResponderExcluir
  41. Será que podemos recorrer ao SEPE, e comunicar que a SMEC está nos mandando para lugares perigosos, podemos recorrer pedir algum auxilio? Eu já vi pessoas com arma na mão no clarao do dia num lugar que não vou falar o nome mais não posso ficar lá além do perigo é longe da condução. Eu já fiz varios comentarios explicando como é o lugar que me mandaram ir falei o nome da comunidade e tudo mas não publicaram pq?

    ResponderExcluir
  42. não moro aqui mas já conheci efetivos q moram aqui e me falaram dos lugares de maior risco, eu nao cai em nenhum desses mas avisem aos amigos caso alguem for mandado para um desses lugares, recorram a SMEC ao SEPE gente é o nosso direito temos q ir atras aí seguem as comunidades perigosas: ENGENHO, JARDIM MAR, MANGUEIRA.
    Escolas com boa localização: CIEP 300, E.M.Oscar josé, E.M. Jorge Flores,C.M Teotonio Vilella, Ciep 496, CEMAE, E.M Jardim America
    Creche Jardim América,E.M Pe Rafael Scarfó,E.M. Antonio Tupinamba, E.M. Otoni Rocha.

    ResponderExcluir
  43. Tantas reclamações quanto aos lugares perigosos, agora vocês querem ficar no centro, acha que vai ter lugar para todos, estão esquecendo que tem concursado chegando desde 2011 e eles tem prioridade para mudar de escola se acharem melhor. O anônimo que citou as escolas acima está esquecendo que a prefeitura já tem pessoal efetivo, ou vc achava que só tinha contratado? E com certeza eles não vão sair para dar lugar aos novos concursados. Vc ainda acredita que tem contratado nessas escolas ? foram as primeiras escolhas .Quando vc fez o concurso em nenhum momento estava estabelecido que as vagas disponíveis eram somente no centro de Itaguaí, Chegou agora e já quer sentar na janela?? Que os novos concursados sejam bem vindos, mas lembrem-se a maioria do pessoal efetivo mora fora de Itaguaí e não fazem distinção entre bairros porque o que querem é trabalhar!!

    ResponderExcluir
  44. Para o anônimo das 21:40 na maioria das escolas citadas tem problemas com o tráfico, assaltos e tudo que uma cidade em constante crescimento tem. Muitas industrias, o porto , muita gente entrando e saindo de Itaguaí. É o progresso.

    ResponderExcluir
  45. Eu lutei tanto,cheguei a tomar posse e agora sou obrigada a ficar numa area de risco? isso não é certo tem que dar prioridade para as pessoas que moram longe de escolher lugares melhores e perto da condução. Obrigado a Pessoa que deu a lista de escolas em boa localização, se eu nao ficar em uma escola boa prefiro esperar a inauguração das creches e escolas que o outro prefeito deixou quase prontas, já esperei tanto um pouco mais não é nada.

    ResponderExcluir
  46. Amigos é facil resolver o problema, das quase 60 escolas em Itaguaí a maioria funciona em horario Integral, na parte da tarde nao tem aula é só atividades extra classe, se a SMEC quiser resolver esse problema de falta de vagas é só manter o HI como funcionava os CIEPs do ESTADO aula pela manha e a tarde seria mais vagas para outros professores (manha e tarde) ou terminar com o Horario Integral HI e abrir novas turmas também ia nos ajudar ia dar até pra escolher, tem mais de 20 escolas com o HI imaginem se mudassem como aumentaria o numero de vagas e tmb de turmas, vamos FAZER UM ABAIXO ASSINADO pedindo essa mudança gente vai nos beneficiar, pra q um HI que só serve como deposito de alunos rs, eu sei pq já trabalhei em escola assim.

    ResponderExcluir
  47. Apoiado FIM do horario Integral, assim tera mais vagas para professores e mais turmas. Horario Integral tem q ser Igual DARCY RIBEIRO elaborou, as crianças ficavam na escola mais tinham uma boa educação aula nos dois turnos e reforço escolar e ed. física.
    Assim poderemos todos trabalhar pra que tantas escolas Integrais sem um bom projeto como o de Darcy Rybeiro. Tendo aula nos dois turnos sim, Apoiado.

    ResponderExcluir
  48. Vamos fazer uma campanha no face e outras redes sociais pedindo o horário integral com aula nos dois turnos ou o fim do HI com mais turmas e mais vagas para nós poder trabalhar, não precisa assim de tantas escolas Integrais tem extrutura didática pra isso ou é só um deposito de alunos como um(a) amigo(a) falou?

    ResponderExcluir
  49. Danilo nos ajude promover a campanha de mudança no HI horario integral, para que funcione com aulas nos dois turnos com ed. fisica e reforço escolar como planejou Darcy Ribeiro, ou as escolas trabalharem com dois turnos pelo menos em 50%das UE, seria mais vagas para nós e também pros alunos, pedimos sua ajuda.

    ResponderExcluir
  50. Excelentíssimo Prefeito, o senhor está preocupadinho em não deixar os contratados tristes com o Governo????? pois saiba que enquanto você está rebolando para evitar que isso ocorra para eles não serem mandados embora, os mesmos estão literalmente "metendo o malho!!!!" no Governo. Não são nem um pouquinho agradecidos, mesmo estando trabalhando... simplesmente falam mal o tempo todo, te xingam e fazem campanha contra o governo o tempo inteiro para te derrubar!!! o senhor está muito iludido e perdendo o seu tempo em agradar essas pessoas!! Elas não irão votar em você jamais, não te suportam, ouço isso diariamente. Só sabem mentir e fazer drama dizendo que votaram em você quando não votaram. ACOOORDA, LUCIANO MOTA!!!!!!! "Quem olha a cidade do alto da montanha tem uma visão completamente diferente de quem está dentro dela". Cidade Inteligente???? SERÁ QUE DÁ PARA COMEÇAR POR VOCÊ??????!!!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!