Concurso Itaguaí: Jornal ATUAL - Educação ganha reforço de 800 profissionais (Confira o que a reportagem NÃO publicou sobre o evento!)

Prefeitura empossa aprovados em concurso colocando ponto final na polêmica
que se iniciou ainda na gestão anterior

Leia a matéria do Jornal atual em http://jornalatual.com.br/portal/?p=37892

NOTA DO BLOG

O blog Cidadania do Porto só tem a lamentar sobre o posicionamento da equipe de governo do prefeito Luciano Mota, em marcar este veículo de comunicação como o único presente a não poder registrar o episódio já citado. Numa ação desrespeitosa, seus funcionários foram enfáticos em afirmar que a presença do Blog Cidadania não era bem vinda (por eles) naquele recinto, e que o evento já está sendo coberto pela "imprensa oficial".

Do mesmo modo, o Blog Cidadania do Porto repudia completamente essa relação entre o ATUAL "jornal Oficial" da cidade e o governo municipal. Acreditamos que a informação não é um produto, não pode ser comprado ou vendido ou ser distribuído "por exclusividade". A informação é um direito público, de todos o livre acesso. Aliás, infelizmente ou propositalmente, a "imprensa oficial" não publicou alguns fatos ocorridos ontem (06/02),

Segue aos leitores, o que a reportagem não publicou!

1) O número de concursados convocados era superior a estrutura administrativa montada no recinto. Priorizaram a festa, os fogos, os palhaços...e o espaço destinado propriamente ao atendimento era diminuto. Resultado: As mesmas filas já conhecida pelos leitores no final de 2012.

2) Uma boa parte dos presentes saíram do salão de festas COCHICHO sem seus termos de posse! Segundo os presentes, no período da tarde ocorreram uma série de desencontros, com concursados tendo que se deslocar até mesmo a Prefeitura e Secretaria de Educação em busca do destino das posses.

3) Muitos dos presentes, sem o termo de posse na mão, revoltaram-se, pois terão que retornar hoje (07/02) ou até mesmo, segundo uns, amanhã (08/02). Muitos questionaram a necessidade de se fazer presente a um evento que acabou simbólico, pra muitos.

4) agressividade de alguns funcionários da equipe do prefeito no atendimento as dúvidas dos concursados. O blog presenciou e registrou cenas absurdas onde um determinado funcionário destratando, na portaria, duas concursadas que estavam pedindo orientação. Uma cena desnecessária.

5) A desorganização do evento, em si. Não era prudente dividir os 800 concursados convocados em  alguns dias? Preferiu-se o show e o espetáculo, com cobertura da "imprensa oficial" ao trabalho discreto e coerente, zelando-se pela transparência e eficiência.

6) O assalto ao carro de uma concursada no momento da posse. O Blog cobriu isso na postagem URGENTE: Roubaram um carro de uma CONCURSADA na hora da posse!. Estranhamente, a "imprensa oficial" não fez qualquer menção ao ocorrido.

7) Se o evento fosse coberto por mídias sérias e coerentes, certamente haveria menção a proibição de um veículo de comunicação a adentrar para registrar o evento público no recinto. Mas como em Itaguaí as notícias oficiais agora possuem dono....

O Blog Cidadania do Porto vem cobrindo esse concurso desde os primórdios em 2011, sempre informando, seja qualquer a posição do governo vigente. Nunca mudamos de lado e sempre publicamos, informado a todos. Nosso compromisso foi, ao longo de todo o processo, com o leitor. Abraço a todos, fica meu voto de protesto a "imprensa oficial".

Blog Cidadania do Porto

15 comentários:

  1. Vamos aguardar agora a posse dos demais cargos.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante! mas deve ser disso que a cidade gosta!
    Pão e Circo!
    Se realmente forem "Inteligentes" saberão o que isso significa!
    Lamentável tal censura, mas sabemos que esta imprensa oficial não vai noticiar coisas ruis ou negativas desta gestão!
    Um governante jovem com atitudes antigas e condenáveis!

    ResponderExcluir
  3. Ao pessoal convocado ou não! Acho importante entrarmos no site do referido jornal, se cadastrar e postar comentário direto na fonte... Este blog vai na contramão dos interesses que sabemos quais são, entretanto, se nos dão a chance de opinar vamos opinar. A matéria diz que foi posto fim a polêmica - mas ainda existem concursados que não entregaram se quer os documentos, como eu! Ainda não acabou... Enquanto o último convocado não for empossado, não devemos parar.
    Valeu Danilo!

    ResponderExcluir
  4. É lamentável a forma como os contratados estão sendo exonerados, a cada funcionário efetivo um contratado sai. Seria mais digno uma relação de exoneração, pois os professores estão sendo os mais prejudicados, pois com o início do ano letivo em andamento não terão como arrumar outro emprego de imediato. É acreditaram na promessa de campanha ...

    ResponderExcluir
  5. Palavra do Prefeito
    Aproveitando a ocasião, o chefe do Executivo, não poupou críticas à gestão anterior em relação ao processo seletivo. “Vocês passaram num concurso sério e esperaram por tanto tempo para tomar posse. Infelizmente, vocês não foram chamados para dá o direito de vocês, mas simplesmente para conturbar o meu governo”, declarou.

    ResponderExcluir
  6. Tomei posse dia 06/02, no dia seguinte(07/02) fui à escola apresentar o meu memorando conforme orientação dada pela Secretaria de Educação. Mas, chegando à escola, a direção me recebeu com a informação de que não havia mais vaga!!! Fui à Secretaria falar do ocorrido e da possível solução... Haviam outros concursados aguardando para pegar os seus memorandos, mas já sabiam que não haviam mais vagas nas escolas (teriam que retornar dia 28/02 para resolverem suas situações...).
    Saí da Secretaria com a informação de que seria lotada na escola com ou sem vaga, mas os outros colegas não terão a mesma sorte, infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  7. Charlinho atirou no que viu e acertou no que não viu.
    A forma que aconteceu a exoneração dos contratatos foi de uma falta de respeito ímpar.

    Desde o dia 24 de Dezembro de 2012, quano houve a convocação em massa, ficou claro que não teria mais espaço para contratados.

    Então que a exoneração acontecesse em janeiro, com pagamento de rescisão.

    No entanto, ele resolveu empurrar com a barriga: Deu esperança aos contratatos, que passaram janeiro inteiro na espectativa e quando eles acreditaram que estavam em uma situação mais tranquila, com a volta a escola, escolhendo turma e arrumando suas salas. Receberam a péssima notícia. É triste chegar para trabalhar e ver que está sendo substituido.

    Enfim, sorte aos novos concursados, mas que tenham a ciência que a batalha apenas começou. Ainda temos muitas lutas pelo caminho: Valorização da profissão e elevar a qualidade de ensino do município.

    Aos ex-contratados, boa sorte também!!!

    ResponderExcluir


















































































  8. Visualizar

    Editar


    Anônimo disse...
    MEU POVO QUANDO VOÇES FOREM A UMA ESCOLA PARA APRESENTAREM SEU MEMORANDO,NÃO ACEITEM QUE DIGAM QUE NÃO TEM COMO COLOCAR NA ESCOLA PORQUE NÃO TEM VAGA,POIS COM VAGA OU SEM VAGA ELES TEM QUE COLACALOS NA ESCOLA POIS FOI A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUE MANDOU, POIS TEM MUITA ESCOLA QUE NÃO QUER MANDAR SEUS CONTRATADOS EMBORA















    ResponderExcluir
  9. Quem tinha que exonerar os contratados era o Prefeito Charlinho e dado posse aos concursados.Agora largou a bomba na mão do novo Prefeito , segundo o MP somos candidatos a funcionários da prefeitura e não de cargos políticos,por isso Prefeito temos o nosso direito de posse mesmo residindo em outro município, estudamos ao contrário de muitos que ficaram aguardando serem colocados pela janela,esse povo tem que saber que acabou o trem da alegria, só leva quem fizer ótima pontuação. BOA SORTE

    ResponderExcluir
  10. Isso que não querem mandar professores contratados embora, é mentira.
    na minha ex escola já foram todos exonerados, O negócio é q tem gente q só quer escolas e creches perto do centro.
    Mas em Itaguaí a maioria das escolas funciona em HI horario integral, portanto, é só acabar com esse horario integral sem qualidade da PMI e colocar dois turnos ou deixar o HI como queria Darcy Ribeiro nos Cieps aula nos dois turnos, ed. fisica, Bem é uma opinião para ter mais vagas e melhorar o HI com aulas nos dois turnos. EU APOIO

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber se haverá mais convocações no cargo de D1 ? há contratados ocupando vagas.

    ResponderExcluir
  12. Professor Danilo tem como vc me informar se o prazo do concurso de itaguaí é válido até 2016/? é isso mesmo ou estou equivocada.Aguardo resposta

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Alguém sabe se o prefeito se pronunciou a respeito de manter esse concurso para convocar os demais aprovados ou se vai renovar o concurso por mais 2 anos? Depois dessa última chamada de título e convocação eu fiquei muito próximo de ser chamado. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  14. TAMBÉM GOSTARIA DE SABER?? ALGUÉM PODE NOS INFORMAR??
    CREIO QUE É DÚVIDA DE MUITOS ...

    Obrigada!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!