Projeto para Itaguaí: Linhas de ônibus ligando Chaperó a Campo Grande e Central do Brasil!

As empresas de ônibus precisam olhar com outros olhos o Bairro de Chaperó!

 Os moradores do Bairro de Chaperó, na divisa entre Itaguaí e Seropédica que precisam diariamente deslocar-se para fora do município de Itaguaí, precisam fazer baldeação no centro da cidade. Seja para Campo Grande ou para a Central do Brasil, é necessário primeiro pegar um ônibus ou Kombi para o centro de Itaguaí para somente a partir daí, completar o trajeto.

Todos sabem que o Bairro de Chaperó é enorme, seja em território urbano, seja em população. Assim, uma pergunta que não quer calar: Por que ainda não existem linhas de ônibus ligando o Chaperó diretamente a Campo Grande e Central do Brasil? Demanda há o que resta é apenas vontade política e empresarial.

Uma sugestão a EMPRESA EXPRESSO: Por que não, a título de testes, estender a Linha Chaperó X Santa Cruz para Campo Grande? É tão complicado assim, a ponto de não se aceitar discutir a questão? Outro ponto a ser comentado é em relação a uma linha ligando Chaperó a Central do Brasil no centro da Cidade do Rio de Janeiro.

A Empresa Real Rio mantém duas frequências diárias ligando o Bairro da Lagoinha a Central do Brasil. Pelo critério da semelhança e isonomia, os dois bairros são muito semelhantes, por qual motivo, a VIAÇÃO REAL RIO não poderia colocar pelo menos duas frequências de carros partindo e chegando a Chaperó a título de experiência? Fica aí a minha sugestão!

Prof. Danilo Aguiar

6 comentários:

  1. Bom Dia Danilo, sou Técnico em transportes de passageiros e após ler sua matéria, resolvi dar minha opinião:

    Para fazer uma linha intermunicipal, primeiramente tem que haver autorização do Detro. Uma Linha Chaperó X Central acredito ser inviável economicamente e sem demanda de passageiros para isso. O que poderia ocorrer é a criação de uma linha "Chaperó x Rodoviaria de Itaguaí" com integração com a linha "Itaguaí x Central". Sobre a Linha "Chaperó X Campo Grande" a viabilidade poderia ser a criação de uma linha "Chaperó X Marechal Hermes via Estrada do Campinho" com o seguinte itinerário:
    - Chaperó / - Centro de Itaguaí / - Rio Santos / - Av Brasil / - Estrada do Campinho / - Campo Grande / - Av. Santa Cruz / - Bangu
    / - Vila Militar / - Marechal Hermes. Está linha além de atender quem vai para Campo Grande, atenderá quem mora na Est. do Campinho e vai para Bangu, por exemplo.

    Emerson Oliveira

    ResponderExcluir
  2. bom dia, sou um ex-rodoviário, graça a Deus, toda implantação de linha seja intermunicipal ou municipal tem que ser autorizada pelo Detro, o importante e criar-se novas linhas de ônibus para atender a população, e de preferencia com concorrência, pois se não houver concorrência não vai atender a população com dignidade, toda linha de ônibus tem que cumprir seus horários e seus números de carros rodando o que as empresas não fazem, se uma linha tem que rodar com 20 carros ela coloca somente 10, isto quando coloca os 10 carros. os ônibus tem quer ser novos e com uma manutenção bem feita, pois as empresas deixão muito a desejar na manutenção dos onibus
    Reinaldo Claudio

    ResponderExcluir
  3. A expresso mangaratiba é um LIXO! o ônibus pequeno, motoristas mal informados e mal educados, o ônibus em condiçoes precárias, a porta caindo, o volante com fiação para fora, fotografei vários carros, a roleta pequena demais onde temos que passar por constrangimento de ficar intalada mesmo não sendo obesa,fico em pé de santa cruz a itaguaí e vejo é coisa, motorista namorando com as mulheres tudo sentada praticamente no colo deles e obviamente que não pagam passagem.... fico apertada no ônibus, quando passo na garagem tem lá uns 10 carros parados... UM ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
  4. O prefeito podia ultilizar a antiga linha de trem de itaguaí e fazer um BRT de santa cruz até onde ele quisesse... o que é bom tem que copiar!!!

    ResponderExcluir
  5. A linha de ônibus central Itaguaí parador já é uma merda não colocam ônibus você fica no ponto mais de uma hora esperando passar este ônibus, enquanto para Seropédica e cabuçu passa de 15 em 15 minutos Itaguaí é uma vergonha não tem ninguém que se interesse pelos trabalhadores tanto do município como os que vem trabalhar aqui.

    ResponderExcluir
  6. Que dificuldades pra pegar esse ônibus a má informações motorista ignorantes nem param nos pontos pfv vamos rever isso se pq deixar um site de reclamações e fácil quero ver agir

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!