Projeto para Itaguaí: Criação de um Polo Educacional e Universitário!

Itaguaí precisa de um Campus Universitário como o da UFRRJ em Nova Iguaçu

Todos os moradores da nossa cidade sabem que o CEFET e o SENAI são vizinhos e localizam-se na mesma localidade. São dois estabelecimentos de excelência de ensino, inquestionável a qualidade dessas instituições. Acredito que a prefeitura de Itaguaí deveria ir além, aproveitar essa área próxima a Rodovia Rio-Santos para construir um polo Educacional e Universitário.

Em relação ao ensino básico, a prefeitura poderia recorrer ao estado para fomentar a instalação de uma unidade da FAETEC na nossa cidade. É inaceitável ter uma cidade do porte econômico e industrial sem uma unidade educacional especializada como da FAETEC instalada aqui. O mesmo aplica-se aos Institutos Superiores Tecnológicos, mantidos também pela FAETEC.

Por fim, citarei a questão do ensino superior. Acredito que se a prefeitura empenhar-se em trazer para a cidade um campus de uma universidade pública, conseguirá certamente! O mesmo aplica-se na instalação de uma universidade particular, a cidade de Vassouras e sua conceituada universidade é um exemplo disso.

Itaguaí precisa de um polo Educacional e Universitário, onde nossos estudantes possam estudar dentro de nossa cidade, sem necessidade de sair diariamente para outros lugares. E mais, um polo desses trariam para Itaguaí centenas e talvez, milhares de estudantes para estudar aqui, trazendo cérebros que movimentarão a economia da nossa cidade.

Prof. Danilo Aguiar

4 comentários:

  1. concordo plenamente pois nos dariam uma ampla oprtunidade de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO! JÁ ESTÁ MAIS DOQUE NA HORA ,MÁS QUE TENHA CURSOS NOTURNOS COMO ENGENHARIAA NAS DIVERSAS ÁREAS,QUEM TRABALHA DE DIA E QUER FAZER UM CURSO DESSES NÃO PODE POR QUE NÃO É DISPONIVÉL NO TURNO DA NOITE.OS CURSOS NOTURNOS DA UFRRJ SÃO UMA GRANDE PIADA!!!!

    ResponderExcluir
  3. A todos uma boa tarde, sou novo morador em Itaguaí, construí uma residência em Vila Ibirapitanga, mas precisamente na Av. Caravelas, e ja observei que o transporte de passageiros é mt precário, segue uma sugestão, o nosso novo Prefeito deveria abrir linhas de onibus de ônibus para atender os moradores d'aquele bairro, digo Vila Ibirapitanga,Mangueira e o entorno, que só podem contar com Kombi's lotadas e quando tem, que na verdade deveria ser transporte alternativo e se torna o principal, desde ja agradeço esse espaço para expressar essa sugestão.
    "OS MORADORES DE VILA IBIRAPITANGA E MANGUEIRA MERECEM " O N I B U S"
    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  4. TIAGO-UFRRJ : A CONQUISTA DO CAMPOS PARA NOVA IGUAÇU FOI ATRAVÉS DE UMA LUTA GRANDE, CAMPANHA DA UNIVERSIDADE PÚBLICA. COM ABAIXO ASSINADO DE TODA A SOCIEDADE, ALCANÇANDO QUASE 100 MIL ASSINATURAS. FOMOS NAS IGREJAS EVANGÉLICAS, CATÓLICAS, NOS BAIRROS,NO CENTRO, NA JUVENTUDE, IDOSO, ADULTO, VEREADORES,PREFEITO, DEPUTADO FEDERAL E ENFIM CHEGOU AO MINISTRO DA EDUCAÇÃO, OU SEJA FOI UM ENGAJAMENTO QUE TODOS PARTICIPARAM.PODEMOS FAZER O MESMO ENGAJAMENTO PARA ITAGUAÍ, JÁ ESTÁ NA HORA DE DEMOCRATIZAR E DESCENTRALIZAR O ENSINO SUPERIOR!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!