Os universitários de Itaguaí SOLICITAM AUDIÊNCIA com LUCIANO MOTA - PLEITEIAM a manutenção do transporte gratuito para as faculdades!

Caberá ao novo prefeito três (3) opções: Manter o serviço, melhorar ou extinguir...

Vários leitores do Blog Cidadania do Porto estão perguntando qual procedimento será adotado em seu mandato para a manutenção do serviço de transporte gratuito para os universitários. Há muitos anos, os universitários da cidade dispõe de um serviço de transporte gratuito. O translado Itaguaí-Faculdade-Itaguaí elimina os custos com transporte para os alunos e contribui, incentivando a formação superior dos moradores da cidade.

Os universitários, no entanto, estão preocupados! Pois não sabem se o prefeito eleito de Itaguaí manterá o serviço de transporte gratuito. Por isso, um grupo de universitários já estão se organizando e pretendem solicitar uma audiência com o prefeito para obter sua posição sobre a manutenção (ou não) do serviço! O Blog Cidadania do Porto se solidariza com os universitários da cidade e espera que o prefeito Luciano Mota e sua equipe se solidarizem também com esta causa nobre e cidadã!


E-mail de contato para os universitários interessados em acompanhar esse assunto de perto!

4 comentários:

  1. As aulas voltam em Fevereiro.
    Lembrando que é Lei:
    "Na Sessão da Câmara de Vereadores de hoje, 29 de março de 2011, foi aprovada uma Lei de autoria do Vereador Toni Coelho, autorizando a Prefeitura a contratar ônibus para o transporte dos estudantes universitários de Itaguaí."http://www.politicadeitaguai.com.br/2011/03/transporte-dos-estudantes.html

    Faça Valer!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que ônibus universitário seria para TODOS os universitários de Itaguaí, então, pq somente quando abrem inscrições (quando abrem né..), os transportes em sua maioria são para os que estudam em Santa Cruz e Campo Grande ?
    E os universitários que estudam no Cefet-Itaguaí, ou na Federal de Seropédica, e os outros que estudam no Cederj e Uff de Angra dos Reis? Ou os que seus cursos não tem nessas localidades, e estudam em Bangu, Realengo, ou até mesmo no Centro do RJ? Sem esquecer os alunos cujo o curso é matinal, que mesmo estudando em Santa Cruz e Campo Grande não tem nenhuma ajuda !
    Na lei, não está claro que é somente para quem estuda em instituição particular das primeiras localidades citadas, então pq tbm não pode ter ajuda os demais que continuo dizendo, são Universitários de Itaguaí ?
    Vejo que a Lei deveria ajudar a todos, e também, o nosso Novo Prefeito deve melhorar o transporte da cidade, pois é um absurdo não ter ônibus a partir de 22h30 para vir ou sair de Itaguaí. Sou aluno da Rural, e por estudar a noite, tenho que sair sempre mais cedo da aula terminar, pois por não ter mais transporte em determinado horário, fico ilhado em Seropédica, ou no centro de Itaguaí, e isso é falta de consideração com o estudante, e tenho certeza que deve ocorrer o mesmo com outras pessoas. Já passou da hora de mudar esses problemas em relação a transporte e transporte universitário em Itaguaí!

    ResponderExcluir
  3. Existe uma lei municipal que obriga a Prefeitura a fornecer onibus. Quem quiser consultar a lei é do ano passado, não me recordo o número, mas é só ir até a Secretaria de Governo que eles são OBRIGADOS a fornecer uma cópia desta lei!

    ResponderExcluir
  4. Já descobri, a Lei é a 2762/2009!!! Não é de 2012, e sim de 2009. VAMOS COBRAR!!!! QUEREMOS OS ÔNIBUS!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!