O que esperamos do novo prefeito de Itaguaí para 2013

Com um novo prefeito, renovam-se as esperanças de ver uma Itaguaí melhor!

O ano enfim começou... Hoje (01/01/2013), uma nova etapa surge na história itaguaiense! Com a posse de um novo prefeito, de um grupo político diferente do que governou a cidade até ontem, renovam-se as esperanças de todos os moradores e cidadãos de nosso município. Nesses últimos oito anos (8), Itaguaí mudou! Agora, se mudou para melhor ou pior, não vem ao caso nessa postagem, mas nossa cidade mudou e se transformou, e, como itaguaienses natos, assistimos atônitos a nossa cidade se transformar diante de nossos olhos. 

O velho Itaguaí, cidadezinha tipicamente provinciana, rapidamente está dando lugar a uma cidade metropolita. Com a instalação de empresas, instalações de caráter estratégico para o país e com sucessivas ampliações no complexo portuário da cidade, a geração de divisas e tudo o que isso representa fez nossa população modificar-se drasticamente. Hoje, a cidade é outra, em todos os sentidos, não dá mais pra voltar atrás, é um processo irreversível, só nos resta se acostumar a essa nova realidade. 

Confesso que como funcionário público municipal, ao ver Luciano Mota na prefeitura, conservo muitas expectativas ao novo governo. Espero dele que a relação de governante com seu funcionalismo se modifiquem, passando a ter uma comunicação aberta e franca, e que o funcionalismo possa ter, de verdade, acesso direto a seu prefeito, só depende dele abrir esse canal de comunicação. 

Quanto a nossa cidade, tenho muita fé e esperança que esse novo governo seja diferente, para isso, reservei sete (7) pontos para que nosso novo prefeito possa refletir, pois como cidadão itaguaiense espero que... 

...Luciano Mota tenha uma postura diferente do anterior e seja um prefeito presente na cidade em todos os sentidos, de maneira ampla. 

... Luciano Mota governe com a sociedade itaguaiense, ouvindo e consultando os cidadãos e não impondo suas opiniões em detrimento das necessidades da comunidade. 

...Luciano Mota valorize DE VERDADE o servidor público municipal, inclusive meus amigos da educação, que não foram lembrados com um novo PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS pelo prefeito anterior. 

...Luciano Mota tenha uma comunicação transparente para que seus eleitores possam acompanhar as suas ações governamentais (Ora fiscalizando, e principalmente contribuindo com sugestões). 

...Luciano Mota governe para todos os cidadãos itaguaienses, honrando os votos recebidos no pleito eleitoral.

...Luciano Mota vai valorizar os profissionais que levam o nome de nossa cidade para fora dos limites do município, como artistas e ativistas culturais, músicos e esportistas de maneira geral. 

...Luciano Mota governe com temperança. Com gestão equilibrada nas finanças da cidade. Gastando sempre o necessário para o bem da cidade, nem mais, nem menos. 

Meu caro prefeito! Deixei esses pontos acima citados como lembretes. Não somente este que escreve, mas todos os cidadãos itaguaienses esperam de você uma postura diferente. Quando a cidade te elegeu, depositaram em ti muitas esperanças! Sei do enorme peso que está em seus ombros nesse momento, mas tenha em mente que neste momento muita gente está confiando em você e em sua capacidade de governar nossa cidade. 

O blog Cidadania do Porto deseja boa Sorte ao novo prefeito de Itaguaí. 

Que Deus te ilumine Luciano Mota! 

Prof. Danilo Aguiar

2 comentários:

  1. não têm mas o que escrever é isso mesmo ESPERANÇA

    ResponderExcluir
  2. Funcionário de Itaguaí3 de janeiro de 2013 às 10:03

    Uma gestão eficiente, transparente, presença de governo, projetos funcionais, atitude, e que tenha em mente que o município está crescendo, e é preciso investimento em infraestrutura, pois a falta de água em muitos bairros de Itaguaí é consequência do crescimento sem planejamento. Sem contar o lixo jogado no meio da rua, os ambulantes tomando conta das calçadas.
    Tomara que o novo prefeito tenha ciência desses problemas

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!