Funcionalismo Itaguaí: Prefeitura estuda REVOGAR Lei que criou vale-transporte e vale-alimentação


O Blog Cidadania do Porto recebeu informações de que a Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Itaguaí está estudando revogar a lei que cria o auxílio-transporte e o auxílio-alimentação, baseado em um possível ato ilegal cometido pelo governo anterior. Essa informação surgiu no momento que vários funcionários efetivos da educação questionam a não concessão de vale-alimentação aos lotados em estabelecimentos de ensino.

33 comentários:

  1. Se a prefeitura fizer isso temos que colocar na justiça!!!! Vou consultar um advogado!!!

    Palhaçada!!! não nunca podemos ter nada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos constuir uma pagina no facebook para tratarmos melhor deste assunto e nos articularmos melhor...meu email...danidani.to@gmail.com.

      Excluir
  2. temos que fazer uma mobilização contra eles isto é cara pintada neles.

    ResponderExcluir
  3. O senhor prefeito já começou bem ,primeiro cancela o plano de cargos e salários que o funcionalismo espera a muito tempo,depois não paga o que já é de direito ninguém recebeu os auxílios transporte e alimentação , eu só faço uma pergunta ,é isso que merece os que te apoiaram PREFEITO? só para informação os salários estão 122.3% defasados,cade o aumento prometido ?

    ResponderExcluir
  4. palhaçada nós temos direito a passagem e alimentaçao sim , se tirarmos do nosso salario para isso , vamos ficar com o que ?????????????????????????

    ResponderExcluir
  5. Se sou da educacao e nao ganho alimentacao eu deveria ter comido na escola todo o mes de janeiro... Mas la nem tinha comida. Acho q devemos reinvindicar esse direito.

    ResponderExcluir
  6. Bom a grande maioria é efetivo, certo??

    VAMSO CRUZAR OS BRAÇOS, GREVE JÁ!!!
    GERAL NA PORTA DA PREFEITURA!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah,claro,o pessoal da educação reclamou,e agora vão prejudicar todos! Depois qnd foi dito sobre reclamar qnt a ordem da posse não ter seguido a classificação,nos foi dito q era melhor não reclamara agora só depois da posse!

    ResponderExcluir
  8. Sou expressamente contra!!! Vamos fazer valer os nossos direitos, utilizando deste meio contra qualquer atitude que venha a divergir os direitos de um povo!
    Somos a grande massa, temos voz e vez!!! E, vale lembrar, que não se deve "tirar doce da boca de criança"... Mas, cada cabeça uma sentença!
    Professores(as) e demais funcionários públicos não permitam isto!!!

    ResponderExcluir
  9. Funcionário de Itaguaí1 de fevereiro de 2013 às 08:40

    O cara além de revogar o plano de carreira e salários vai tirar o que já tinha sido dado?

    Como diria o capitão Nascimento: "Isso vai dar M..."

    ResponderExcluir
  10. é so acrescentar na lei não precisa revogar, e a educação nao recebe pois nas escola tem alimentacao como os profissionais do hospital nao recebem tb

    ResponderExcluir
  11. BRINCADEIRA E O SALARIO DELE ELE JA REVOGOU?

    ResponderExcluir
  12. Vou consultar um advogado, isso não pode estar acontecendo, o salário já é uma miséria, tirando os beneficios, fica dificil vir trabalhar, como vou vir de campo grande todos os dias pra trabalhar? Só se for de carroça e nem isso eu tenho.

    ResponderExcluir
  13. Quero ver o luciano trabalhar só com salario minimo, sem alimentação e sem passagem, fala sério, ele veio só pra fuder o povo, isso é uma palhaçada, merda por merda que ficasse o charlinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos.nos mobilizar e nos.orgamizar.....podemos criar uma pagina no facebook..para uma melhor comunicação.
      Meu email....danidani.to@gmail.com

      Excluir
  14. Se tirar o auxílio transporte vai ser uma vergonha política, pois se o governo anterior aprovou, foi uma decisão em conjunto de prefeito e vereadores. Estamos lidando com homens ou moleques????

    ResponderExcluir
  15. É de ficar indgninado,agora vamos para e analisar pra que eles vao tirar esses beneficios dos funcionarios?
    Só ha uma resposta para aumentar o salario do prefeito e dos cargos comissionarios que estao sendo colocados,um verdadeiro descaso com o servidor publico.
    E o que ele prometeu na epoca da politica dizendo que nao deveriamos nos preocupar que nao seria retirado nada,porem nao é o que esta fazendo.
    Cidade Inteligente cade???????????? onde?????????????????
    nao vejo nada disso.

    ResponderExcluir
  16. Absurdo! Realmente ele vai comprar uma grande briga, e se ele pensa que nós concursados desistiremos, está enganado, ele é que sai, já vi isso acontecer em Mangaratiba...

    ResponderExcluir
  17. Fala sério a EDUCAÇÃO ganha mais do que agente!!!!! Come na escola, fala sério!!!!! Nem essa opção tenho, tirando a passagem sobra R$ 355,00 se acabarem os benefícios, vou ter que voltar a pedir meu colega que trabalha no "bandejao" pra trazer os restos do dia pra eu colocar na minha marmita!!!!!!! Senão vou ficar com FOME!!!!

    ResponderExcluir
  18. É oficial as informações? Cadê o MP, os órgão de defensoria? O negócio é mobilização, protesto, greve e tudo aquilo que o cidadão tem direito. É muito produtivo a interação neste blog, mas para nós discutirmos e mantermos-nos informados. Abraços, e boa sorte. Terra de ninguém. Itaguaí necessita ser alguma coisa.

    ResponderExcluir
  19. Se tirar o auxílio transporte vai ser uma vergonha política, pois se o governo anterior aprovou, foi uma decisão em conjunto de prefeito e vereadores. Estamos lidando com homens ou moleques sair-porai.de carro echendo a cara de cachaça e mole meu a cidade ta um caus lixo po toda parte e ai vai vc play boy o ministerio peblico estar de olho e nos tbemmmm

    ResponderExcluir
  20. Por que que, ao invés de tentar revogar o auxílio transporte, o Prefeito Luciano não tenta reduzir o salário dele que é maior que o do governador do Estado do Rio? E por que não aproveitar e reduzir também o salário dos vereadores? Garanto que iria reduzir e muito o suposto rombo nos cofres da Prefeitura de Itaguaí e os funcionários, que não têm nada a ver com esse rombo deixariam de pagar o pato!

    ResponderExcluir
  21. O auxilio transporte é para quem utiliza transporte para ir e vir para o trabalho, não acho correto quem mora próximo a escola também ter esse direito, vai e volta a pé de tão pertinho que é.
    E porque estão reclamando do pessoal da educação quanto ao auxilio alimentação? Temos tanto direito quanto os outros. E como já foi dito a comida da escola tem como prioridade atender aos alunos.

    ResponderExcluir
  22. sr. senhor prefeito deveria revogar só o vale alimentação,pois a secretária de educação e de saúde ficaram de fora, e ainda colocar um teto p/ vale alimentão para todos os cargos.pois 20% de um salário de 4.000reais é 800.00reais, e quem ganha 678.00 é justo ?

    ResponderExcluir
  23. MAIS RESPEITO COM O SERVIDOR SENHOR PREFEITO!!!
    AO INVÉS DE BUSCAR FORMAS PARA NOS MOTIVAR SEGUE EM DIREÇÃO OPOSTA QUERENDO TIRAR UM DIREITO ADQUIRIDO.

    ResponderExcluir
  24. É incrível que em um momento de luta, os servidores de diferentes áreas se hostilizem ao invés de se unirem. É sabido pela massa que a contenda dispersa e diminui a força. Lutemos juntos pelos direitos adquiridos! Juntos Somos Mais Fortes!

    ResponderExcluir
  25. Nada a ver reclamar do pessoal da Educação, concordo com o anônimo das 08:58. O problema é esse falta de união!!

    ResponderExcluir
  26. Vamos nos unir e se começar essa palhaçada entraremos com medidas na justiça e no ministerio publico,pois estamos sendo precionados alargar nossas matriculas para ele colocar seus contratados.

    ResponderExcluir
  27. Isso e bom, pra gente não agreditar mais em promessa do homem, mas só em Deus. porque em quando estava com correndo prometeu fundos e fundos, agora recuou. o antigo prefeito pode de feito muitas coisas erradas e só no final de sua gestão que viu que ia perde que ele nós deu os nossos direitos nada mais que a obrigação dele. E se o Luciano não tem condição de mater os beneficios que já foram aprovados depois de tanto sofrimento então por que permitiu que todas essas pessoas fosse chamadas só pra se fazer de bonzinho. espero que ele ler todas essas criticas e ver que ele está sendo levado pela cabeça de outras pessoas mais ele se de mal ninguém vai assumir a culpa e vai deixar tudo nas costa dele é sor pra ele lembrar que quatro (4) anos passar muito rápido.

    ResponderExcluir
  28. ALGUÉM TEM O Nº DESSA LEI?FICO NO AGUARDO!OBRIGADA

    ResponderExcluir
  29. KYK@,auxilio transporte e alimemtação não são vale transporte e alimentação,onde recebemos o que gastamos e é descontado 6% do nosso salário,auxilio transporte e alimentação tem que ser direito e valor igual p/ todos, não interessa se a pessoa vai a pé ou andando,ou de esteira ou bicicleta ergometrica é direito de todos,acho até que é direito até do prefeito de receber.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!