Dica aos funcionários públicos municipais de Itaguaí que questionam a revogação do Plano de Cargos e Salários: Montem uma comissão para dialogar com o Governo - O blog será o canal de união

Numa ida hoje, a Câmara Municipal e a Prefeitura para acompanhar o processo de revogação da Lei que instituiu o Plano de Cargos e Salários, chegamos com várias informações:

- Foi revogado hoje, 08 de janeiro de 2013;

- O Governo alega:

1) O Plano de Cargos e Salários, foi criado de forma unilateral pelo Governo Charlinho e agora o Governo Mota quer abrir o diálogo com todos os funcionários através de uma comissão que será constituída em alguns dias e que terá cerca de 120 dias para aprovar o NOVO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS. De certa forma, isso é o certo pois algumas categorias não ficaram felizes com os pisos apresentados no plano anterior.

2) O plano aprovado no Governo anterior, fere alguma cisa na Lei de Responsabilidade Fiscal. Dessa forma, se faz necessário ajustar alguns pontos para que seja feito o correto. Sabemos que o Governo anterior, se não tivesse perdido as eleições, não teria feito nada disso. Muitas dessas vantagens oferecidas ao funcionalismo, só vieram como forma de tentar prejudicar o Governo que acabou de chegar.

3) O Plano de Cargos e Salários da Educação será formado junto com esse novo!!!!

NESSE SENTIDO, o Blog abre a proposta de os funcionários que queiram tirar dúvidas e entender melhor o caso, formem uma comissão para dialogar com o Governo Mota. O Governo aceita sentar e explicar tudo.

VAMOS USAR ESSE ESPAÇO PARA DEIXARMOS AS DÚVIDAS QUE SERÃO LEVADAS E MANDEM POR E-MAIL, OS NOMES, TELEFONES, MATRÍCULAS E LOCAL DE TRABALHO PARA FORMARMOS AS COMISSÃO QUE IRÁ DIALOGAR COM O GOVERNO.

O PROFESSOR DANILO AGUIAR PEDIU PARA COLOCAR O NOME DELE NESSA COMISSÃO.

VAMOS PARAR DE RECLAMAR E AGORA VAMOS DIALOGAR!!!!

OBS: OS BENEFÍCIOS DE VALE TRANSPORTE E DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO SÃO DE OUTRA LEI QUE NÃO FOI REVOGADA. ATÉ AGORA NÃO FOI DITO NADA SOBRE REVOGAR ESSA LEI.

Ass: Prof° Fabiano Bastos

17 comentários:

  1. Quando se revoga um ato, estamos falando de juízo de conveniência e oportunidade, o que me parece não ser aplicável quando se trata de um plano de cargos e salários. Contudo, torna-se, ainda, mais esdrúxulo quando se trata de revogar um ato que feriu a lei de responsabilidade fiscal, pois o fato, se devidamente verificado, ensejaria a anulação da referida lei por vício de ilegalidade. O que se vê, na verdade, é que continuamos vivendo numa terra sem dono, onde se faz o que quiser, e o povo, mal instruído, fica a dar peruadas, como baratas tontas, sem força, sem respeito.

    ResponderExcluir
  2. Alguem concursado da ultima convocaçao da educaçao ja começou a trabalhar?

    ResponderExcluir
  3. Funcionário de Itaguaí9 de janeiro de 2013 às 08:37

    Engraçado, quando os próprios políticos votam os próprios aumentos, eles não pedem a oponião da população e nem respeitam a lei de responsabilidade fiscal. Muitos dos vereadores foram a favor do plano de cargo e agora, misteriosamente são contra. O que eu acho engraçado é que vamos ficar, no mínimo, 120 dias sem reajuste de salário. Assim é fácil governar, tudo que é negativo coloca-se na conta do governo anterior, quero ver depois que esse período de transição passar, em quem ele vai botar a culpa.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela informações, pois não me estava claro se o vale transporte + alimentação estavam inclusos nessa revogação. Só acho uma pena que a prefeitura ainda não tenha um canal próprio para esse tipo de notícia e exclarecimento sobre seus movimentos internos.

    ResponderExcluir
  5. Quero particpar! Para qual email temos que enviar os dados??

    ResponderExcluir
  6. Quero saber se o atual governo vai agir corretamente com os que estão na aguarda de convocações.

    ResponderExcluir
  7. eu so acho muito tempo para montar essa comissao 4 meses

    ResponderExcluir
  8. Para todos funcionários:
    Desde 2003 não se tem uma correção salarial.todos salários estão defasados 122.3%,concordo plenamente com a revogação pois certamente o PREFEITO fez as contas e viu que o funcionalismo que o ajudou muito para que ele fosse eleito merece muito mais que esse plano de cargos e salários.

    ResponderExcluir
  9. Também gostaria de participar. Qual é o e-mail para contato?

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o Mauro, os salários estão muito defasados e espero que o novo governo reveja isso. É claro que o fato de ter que esperar 120 dias nos incomoda, pois como qualquer trabalhador deste país temos contas que pagar e aumentos de passagem, alimentação entre outras coisas que acontece todos os anos e que irão afetar no nosso orçamento. Eu também gostaria de saber qual e-mail poderíamos escrever para apresentar propostas, uma delas é que fosse revisto algum plano de saúde que atualmente não temos nenhum, o que nos leva a recorrer ao setor privado. A prefeitura tem alguns convênios com algumas empresas privadas para nos dar descontos, mas mesmo assim, fica muito pesado no nosso orçamento. Eu, por exemplo, pago com o desconto quase 200 reais quando ganho 900 e o que me sobra tenho que dar conta dos gastos pessoais e de minha residência. Isso é um fator que creio que seria importante que pudesse ser dialogado com a Prefeitura além do reajuste salarial.

    ResponderExcluir
  11. qual é o e-mail, quero contribuir de alguma forma.

    ResponderExcluir
  12. PROFESSOR FABIANO MEU NOME É OSVALDILEI SOU MOTORISTA(SEC TRANS)E GOSTARIA DE FAZER PARTE DESSA COMISSÃO PARA DEFENDER MELHORES SALÁRIOS AOS NOVOS MOTORISTAS CONCURSADOS E O FIM DAS DESIGUALDADES(CONCURSADOS X CONTRATADOS). A GUARDO RESPOSTA (e-dilei@hotmail.com).CONTO COM O APOIO DA MAIORIA DOS NOVOS CONCURSADOS,DESDE JÁ MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  13. Sou veterinária e tb gostaria de contribuir.Meu e-mail é marquesjares@yahoo.com.br.Grata.

    ResponderExcluir
  14. boa noite,
    sou professora DE-1 e gostaria departicipar desta comissão. Assim que estiver decidido contate-me pelo e-mail lais.olivier@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. é tão fácil baseado no que foi dado era só manter e fazer a correção ou seja dava o que faltava pra cada categoria no decorrer do ano, como vai valorizar o servidor e motivar se ainda continua a velha história da indicação e não por competencia, perdemos muitas pessoas boas através de fofocas e mentiras estamos tendo um grande atraso com a volta do gov sagario com pessoas sem qualificação e mentalidades absurdas nunca teremos um gov competente com pessoas que não tem nem a quarta série reforçada por favor os contratados ou cargo comissionado teriam que passar por teste basico de matematica portugues e informatica atraves de uma empresa de recursos humanos o atraso vem também de a maioria ser terceirizado e a menoria concursado quando isso reverter aí sim teremos uma cidade inteligente e proffisionais capacitados pra atender a população e a prefeitura capacitando todos funcionarios se o gov fosse baseado no municipio que tirou nota dez na saude e na educação mas é tão inteligente que se baseou na segunda, quem sabe isso mude colocar contratado pra comandar servidor isso não existe cargo comissionado tudo bem mas nem todos os cargos tem que ser comissionado assim nunca vai somar sempre diminuir e dividir eles não sabem comandar e ainda tentam intimidar com aqueles que estão em estagio probatorio nem sabem o que é isso, só dão ordens absurdas e depois dizem que os servidores não querem cumprir eles nem sabe que nós temos direitos e deveres e que existe estatuto nunca cumpra ordens absurdas querem dar ordem sem saber o que estão fazendo só pra se livrar dos serviços ai sai de qualquer jeito tá dificil

    ResponderExcluir
  16. kd o plano?ja estamos em maio praticamente e ate agora nada...quando irao nomear a comissao do plano de cargos?

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!