Concurso Itaguaí: CONVOCAÇÕES MANTIDAS! Blog ouve Dr. Augusto Werneck - novo Procurador e Secretário de Administração

Dr. Augusto Werneck - novo Procurador e Secretário de Administração
Reprodução de imagem da internet

Os administradores dos blogs Cidadania do Porto e Política de Itaguaí estiveram no final desta tarde (11/01) com o novo Procurador e atual secretário de administração Dr. Augusto Werneck. Em um clima de bastante agradável e informal, o novo procurador nos recebeu, ouviu nossas solicitações e procurou responder a todas as nossas indagações de maneira objetiva. Os assuntos tratados foram relativos ao novo Plano de Cargos e Salários e o andamento das convocações do Concurso Público.

O Blog Política de Itaguaí publicará em seu espaço o que foi tratado sobre a comissão que organizará o novo Plano de Cargos e Salários. Ao Blog Cidadania do Porto, caberá tratar a seguir sobre a atual situação do concurso público, seus desdobramentos e a posição oficial do novo governo municipal relativa as convocações feitas pelo governo anterior.

Primeiramente, o novo procurador nos mostrou, de maneira bem objetiva, aos administradores dos blogs que as últimas convocações, principalmente de setembro de 2012 em diante, não obedeceram a uma série de critérios necessários para a sua legalidade. Citou ainda um critério básico não obedecido nas últimas convocações que é o respeito a ordem de convocação em paridade com a ordem de apresentação. Mesmo diante disso, o novo governo municipal assumiu a missão de ordenar todo o processo em curso, principalmente em relação aos novos convocados.

Segue aos leitores quatro (4) medidas básicas que serão tomadas pelo novo governo:

1) O Concurso Público está válido.  

2) Todas as convocações feitas pelo governo anterior estão mantidas.

3) O novo governo municipal vai legitimar (confirmar) todas as posses feitas após setembro de 2012 pela administração anterior.

4) Para adequar todas as convocações pela ordem de classificação, para os convocados no mês de dezembro, lançou-se novo edital de convocação.

Obs: Todos os candidatos convocados que já passaram pela perícia médica (Exames) entrega de documentação, não haverá necessidade de nova apresentação.

O Novo procurador me passou bastante segurança. Percebi o quanto ele está sendo cuidadoso, corrigindo tudo que possa prejudicar o concurso e os convocados, e também, zelando não só pela celeridade e mas também pela ordem e legalidade. Assim, confirmando as convocações já feitas. 

A medida que a conversa se desenrolava, numa agradável informalidade, falou das posses, da valorização dos servidores públicos e do desejo de marcar eventos públicos para empossar os convocados. Em resumo, saí do gabinete do Dr. Augusto Werneck com a certeza que esse processo está em boas mãos e que em breve esse episódio será completamente superado. 

Blog Cidadania do Porto

21 comentários:

  1. O Procurador diz no item 3 " O novo governo municipal vai legitimar (confirmar) todas as posses feitas após setembro de 2012 pela administração anterior." Haverá algum processo para que esta "confirmação " seja feita? Pois tomei posse no dia 28/12/2012, recebi o memorando e me apresentei a escola que vou trab. no dia 31/12/2012, mas como sou professora estou de férias,terei que ir a secretaria ou prefeitura para entregar alguma documentação???

    ResponderExcluir
  2. A Prefeitura já deve está providenciando um procedimento simplificado para esses casos, acredito que provavelmente os candidatos que já estão "empossados" lotados ou não que estão nessa situação devem aguardar normalmente em suas funções até a regularização dessa situação, sem prejuízo algum. Vide o caso dos empossados que nessa semana serão fichados normalmente na SMEC. Devemos aguardar, no final tudo dará certo!

    ResponderExcluir
  3. Danilo, não se indagou sobre o reajuste dos adicioais? Seu que o reajuste salarial será revisto, mas e o reajuste nos adicionais como ficam?

    ResponderExcluir
  4. Mas quando as pessoas que passaram por perícia médica e já entregaram os documentos (no meu caso dias 28/12 e 02/01) vão ser empossadas? Essa posse será retroativa a data da entrega dos documentos como foi prometido pelo prefeito no dia 02/01 na porta da prefeitura? Ainda ficaram algumas dúvidas que não foram esclarecidas.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ler essa matéria. Isso nos tranquiliza e retoma o sentimento de respeito e democracia. O povo de Itaguaí precisa estudar, se instruir para exigir direitos. Quem pode viabilizar isso é o proprio estado.

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom ter uma boa notícia :).Parabéns pelo blog!
    Aguardando notícias sobre aqueles que entregaram os documentos no dia 02/01 e falta somente a posse.

    ResponderExcluir
  7. Queridos, será q haverá mais convocações, porque no cargo de D1 há muitos temporários, enquanto os aprovados? haverá mais convocações nesse ano de 2013? pois houve desistência de algumas pessoas também.
    Estamos querendo tomar posse!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria de saber se o novo prefeito ja deu posse a algum concursado convocado apos 31/12/2012? pois ate agora o que eu entendo é que posse, só teve quem foi convocado ainda em 2012.

    ResponderExcluir
  9. Danilo eu fui convocada para o cargo de professora e vou me apresentar dia 22/01, eu gostaria de saber se existe vaga imediata ou se terei que aguardar em um cadastro de reservas? se voce souber me responder eu agradeceço desde de já.

    ResponderExcluir
  10. ola boa tarde ,meu nome e catia passei para merendeira e gostaria de saber quais beneficios .e se sera feito um novo plano de carreira e salario ,pois o salario e uma vergonha
    .


    catia

    ResponderExcluir
  11. Funcionário de Itaguaí14 de janeiro de 2013 às 10:00

    Ele comentou algo sobre o novo plano de carreiras mas não li nada a respeito.
    Será conteúdo de um novo tópico ou está esperando surgir mais informações a respeito, Danilo?

    ResponderExcluir
  12. O Blog Política de Itaguaí fará postagem cobrindo essa parte da conversa....

    ResponderExcluir
  13. Li o artigo acima e tenho algumas considerações que acho pertinentes. A convovocação, por mais atabalhoada que fosse, abrangeu todos os candidatos aprovados. Se a estrutura era capaz ou não de absorver o atendimento, isso é outra história. E, portanto, se todos foram convocados, de modo objetivo, igualmente e por telegrama, o dever de atender a convocação era individual. Não se pode penalizar aqueles que, logo convocados, atenderam as exigências de documentação e de exames, inclusive, aqueles que já estão trabalhando. Bem ou mal, a situação atual está pacificada com aqueles funcionários já alocados, mexer com essa estrutura é gerar mais passivos trabalhistas. Outrossim, também não se pode prejudicar aqueles que não atenderam o mais rápido possível à convocação, seja por não ter conhecimento deste BLOG, seja por motivos outros, que não nos interessa. O mais correto seria continuar com a estratégia que fosse, mas com os convocados, ainda na espera de sua posse...

    ResponderExcluir
  14. Olá, Danilo, você sabe se haverá novas convocações para aprovados de outras áreas como a minha, por exemplo (português D 4). É porque tem umas 100 pessoas na minha frente no concurso, mas certamente ainda há bastantes contratados que estão ocupando a vaga de quem passou. Você sabe algo sobre isso?
    Att, Caroline

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, sou professor e, como o nobre procurador mesmo reconheceu, não houve respeito para com os candidatos, tanto em relação à ordem de convocação, quanto ao modo como os candidatos foram tratados, tendo que ficar em pé em filas (como se estivessem mendigando emprego). Como se não bastasse tudo isso, ainda tínhamos que aguentar o mau-humor e falta de educação e, até mesmo, um sensível despreparo dos que nos prestavam atendimento. O memorando com a lotação,sequer, apresentava o endereço da unidade, restando a nós perguntar a funcionários que não faziam questão nenhuma de nos bem atender. Saíram jogando os candidatos onde queriam. Tenho certeza de que há muita gente, como eu, que não está satisfeita com o local e(ou) o turno escolhido(s) e que desejariam ter tido a oportunidade de, pelo menos, visualizar as posições dos convocados e as escolas com seus respectivos turnos.Questão de transparência e organização.

    ResponderExcluir
  16. Danilo, tem como vc averiguar qnd será a posse dos concursados q já passaram pela perícia e entrega de documentos?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Professor Danilo gostaria de saber se nós os novos concursados teremos direito ao vale transporte, ou essa lei foi revogada? E o aumento de salário , saiu ou não? Aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
  18. Boa noite! Aproxima-se o prazo para apresentacao de docs e pericia dos profissionais da saude. Sera que a prefeitura ja iniciou o envio dos telegramas? Gosrtaria de solicitar ao prof. Danilo ajuda para apurar esta informacao. Um abraco, Fabio.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde!
    Estive em contato telefônico com a SMG que informou q entre 29/01 e 28/02 é o prazo para recebermos o telegrama para a entrega docs e pericia. Nao pretendo esperar todo esse tempo, amanha estarei em Itaguai para verificar pessoalmente a situacao. Infelizmente, mais uma vez o governo nao esta cumprindo o q prometeu oficialmente e parece gostar de tumulto. Caso persista o impasse, amanha mesmo vou tentar encaminhamento processual no MP.
    Um abraço, Fábio

    ResponderExcluir
  20. Acho que todos nós estamos sendo enrolados,já deveriam ter a nova lista de 29/01 a 28/02 ,isso já tá virando palhaçada,falta de respeito.

    ResponderExcluir
  21. Porem hoje dia 29/01, data que convocaram os candidatos pafa fazer pericia medica nao deixaram que os mesmos fazerem . Disse um funcionario da prefeitura que so iria receber mediante teoegramak poremnenhum telegrama foi jandado para os candidatos marcados para hoje. Nao sei o que fazer para assumir o cargo ja e a 3 ver que venho em itaguai e nao me deixam fazer a pericia. A tem quando vai duram essa confusao? Se tiverem alguma noticia sobre o ocorrido de hoje oubliquem. Grata

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!