Concurso Itaguaí: Considerações do Blog aos leitores - Informações de momento...Fila de convocados na porta da prefeitura virou rotina!


O Blog Cidadania do Porto, em resposta ao questionamento de vários leitores, informa que, nesse momento, estamos aguardando informações tanto quanto os leitores. Este blog entende que, infelizmente, novo governo municipal está mantendo os velhos hábitos costumeiros, conhecidos de gestões passadas, de não manter os cidadãos devidamente informados dos processos em curso na prefeitura. Aliás, até este momento, não recebemos informação alguma da nomeação do secretário de relações públicas ou mesmo do assessor de imprensa, figuras indispensáveis para um governo que se julga ou tenta se mostrar transparente perante a população.


Prefeitura hoje (29/01) de manhã, sem comunicação, concursados convocados procuram na porta da prefeitura informações, no quesito concurso, transparência é ainda uma utopia!

Contudo, estamos repassando aos leitores do blog as poucas informações que temos:

1) Os prazos estipulados ainda estão sendo cumpridos

Pelo edital, a segunda etapa começa a partir de hoje 29/01 e irá até 28/02. Segundo informações obtidas pelo blog, a Prefeitura já atendeu grande parte dos concursados convocados, inclusive da segunda etapa, no final de 2012 (Que inclusive já tomaram posse e já estão trabalhando) e nos primeiros dias de 2013. Por isso, o prazo de um (1) mês poderia ser comprimido para poucos dias. A Administração já preparou tudo pra atender esses remanescentes, só aguarda o OK final para enviar os telegramas.

2) Posses aos Professores e Merendeiras - 1° etapa

O Blog possui informações seguras que, existe um planejamento para que as posses desse grupo ocorram antes do início do período letivo. Logo, se já temos informações que a volta as aulas, com alunos, só ocorrerá em 18/02, a Prefeitura ainda está dentro dos prazos inicialmente estabelecidos.


Essas são as informações de momento que o Blog Cidadania do Porto possui, porém, sem órgão oficial confirmando, é complicado averiguar a oficialidade das informações. A grande dificuldade nossa é confirmar todas as informações que recebemos devido a inexistência de comunicação com o governo estabelecido. Na dúvida, não publicamos, simples assim! Dependemos da boa vontade de amigos e da necessidade de reunir as poucas informações disponíveis e sistematizar para oferta-las ao leitor. Ficam meus protestos, a relação entre este veículo de comunicação e o governo municipal poderiam ser diferente, espero que essa relação mude!

Blog Cidadania do Porto

18 comentários:

  1. GOVERNO DE TANTA TRANSPARENCIA,QUE NÃO DA PARA VER NADA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fui na Prefeitura em 22/01/13, direto no setor de governo, fui designada comparecer no setor administrativo a procura da funcionária Jaqueline, no governo não souberam informar a respeito da posse. Solicitei falar com a funcionária e fui informada da não possibilidade, entretanto, a mesma informou que eu retornasse no setor de governo. Jogo de empurra. Costumo dizer que esse tipo de conduta remete a falta de profissionalismo, posteriormente, esclarece a falta de transparência. Referente o contato que tive com o secretário de governo, no qual uma funcionária do gabinete do prefeito, saliento, outro nível de conduta, me designou, fui recepcionada de forma respeitosa, esclarecida pelo secretário e seus funcionários, as convocações, posse, nomeações, está sendo tratado de forma organizada para que não haja mais confusões, respeitando as ordens de classificação e os cronogramas. Os cargos de professores serão os primeiros atendidos por causa do início das aulas. Acreditada na veracidade das informações, e por entender que o direito líquido e certo está garantido na lei, resolvi aguardar o prazo, afinal ele existe.

    ResponderExcluir
  3. Infezismente e 3 vez que venho a prefeitura e eles nao resolvem nada!!!!!!!!! Estou com medo de que passe dia 31/01, o qual prazo foi estabelecido pelo prefeito anterior, e o novo prefeito venha dizer que quem nao tomou posso perdeu a vaga. E um abusso fazer as pessoas vir a tem a prefeitura chegar cedo esperar as 10 h da manha para ser atendido e vem um encaregado dizer que nao vao nos receber! Pessimo! Nao tem nenhuma clareza nas informacoes. Precisamos saber o que vao fazer, convocaram nao importa quem, tem que deixar tomar posse.

    ResponderExcluir
  4. Ola. Obrigada pelos esclarecimentos prestados. Mas ua outra duvida: serao enviados novos telegramas estipulando as datas especificas para nos da segunda leva comparecermos à prefeituta?
    Att

    ResponderExcluir
  5. Gente!!!!!!!!! Detesto desorganização. Estou perdida, pois moro em Campo Grande e não tenho como ficar indo pra Itaguaí a todo momento. Pretendo ir amanhã e se não tiver uma posição vou acionar o Ministério Público pra resolver.

    ResponderExcluir
  6. Amigos estive hoje na Prefeitura para apresentar meus exames e deparei com vários colegas que da mesma forma seguiam a orientação do edital 55 que declarava as datas de 29/01 a 28/02
    para alguns cargos. Diante do descaso que fomos tratados sem um documento legal para datar ou agendar de forma organizada evitando que fiquemos batendo cartão na porta da prefeitura, fomos ao MP pedir que fizessem valer o nosso direito. O senhor Daniel que nos atendeu no MP
    disse que não existe a possibilidade de cancelamento do concurso e que devemos aguardar o agendamento ou telegrama como foi estabelecido no edital 55 até 28/02 se acaso isso não acorrer até a data determinada, ai sim deveremos acionar o MP ou mover uma ação contra a prefeitura.

    ResponderExcluir
  7. Os telegramas para entrega das Posses do cargo de Professor DE-1 ja estão sendo enviados para as residencias??

    jessicacarvalho.16@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. O meu problema também é a falta de informação. Entreguei meus documentos no dia 28/12/12 mas faltou o PIS, voltei no dia 02/01/13 e entreguei o documento que faltava. Daí em diante me falaram para aguardar um telegrama com a data da posse mas não há nenhum tipo de prazo ou coisa assim, ou seja, talvez eu tenha que esperar 1 ano pra tomar posse? Fora isso, no dia 02/01/13 o prefeito junto com o procurador prometeram que essa posse que nao foi dada no dia 02/01 seria com a data de 02/01 mesmo que fosse feita só em março, algo que temos todos gravados em vídeo e se nao for cumprida vai gerar um processo bem gordo contra a prefeitura por danos morais. Meu cargo é de agente administrativo, larguei meu emprego por isso e estou a 1 mes sem salario, se isso nao é causar dano a alguem o q será? E sobre o MP de Itaguai esqueçam, acha mesmo que alguem vai se encomodar com concursados la? Itaguaí é a cidade mais desorganizada que eu já conheci, uma vergonha para todos. Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  9. Vamos enviar essas informacoes para imprensa pessoal. Já enviei para alguns programas de tv. Temos que ir a luta, também estou desempregada e sofri um dano enorme, não sabemos se seremos convocados, se tera nova classificação. Ninguém fala nada, e quem já entregou seus documentos precisa esperar em casa, que nem um bicho, um telegrama com a data da posse. Falta de respeito conosco que, tenho certeza, que estavam trabalhando e não pediram para serem convocados.

    ResponderExcluir
  10. Na Secretaria de Educação ainda tem tanto contratado e os novos concursados sendo mandados para escolas longe do centro de itaguai se os concursados podem pagar muitas vezes até tres passagens por dia porque os contratados não podem? E muitos deles são moradores de Itaguaí vao pra casa á pé. É sacanagem!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Estou na mesma situação.Entreguei os exames dia 16/01 , passei pela Perícia médica e infelizmente ainda não recebí telegrama algum falando de posse para meu cargo.
    Só fiquei sabendo da minha convocação porque fui até a Prefeitura dia 11/01 e assim tive que me virar para fazer os exames correndo para entrega.

    ResponderExcluir
  12. Pior estamos nós da segunda leva da convocação, pois deveria ter saído uma nova lista para entrega dos exames dia 28, a semana acabou e ainda não temos informação alguma. Precisamos de um posicionamento da prefeitura, que faça essa noca convocação, e deixe que todos tomem posse dos seus cargos.
    Fica esse jogo de empurra-empurra, enrolam os concursados, e colocam culpa do problema no prefeito anterior, mas não importa, o prefeito atual deve tomar uma atitude e resolver todo o problema. Vamos lembrar que estamos falando da PREFEITURA, e não de prefeito. Não importa quem seja, tem que resolver o problema.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite a todos e todas. Na minha situação é muito confortante ter acesso a um espaço como o deste blog. Parabens pela iniciativa, pelo sucesso (comentários) das postagens e pela divulgação de informações muitissimo importantes.
    Estou perdida desde o dia que recebi o telegrama. Minha posse foi em 7 de novembro de 2012 e até agora não acumulei muitas informações e nem tive resposta as minhas dúvidas.
    Com a loucura que está Itaguai (2013) ainda nem arrisquei buscar informações na Prefeitura ou Secretaria de Educação. Talvez alguém possa dividir comigo alguma coisa..
    Não consegui e nem tenho esperanças de conseguir uma transferência para uma escola que tenha EJA e por isso, talvez não possa continuar com a matrícula. Uma pena pois tenho um enorme interesse em trabalhar em Itaguaí. Estou terminando minha graduação e infelizmente não posso permanecer na faculdade por muitos anos e corro o risco de perder a vaga (estudo numa universidade federal), as disciplinas necessária só abrem pela manha... horário que estaria trabalhando já que não consegui transferência para EJA...
    Alguem sabe se, mesmo em estágio probatório, poderia entrar com algum recurso como o do tipo: Licença sem remuneração?
    Desde já, obrigada a todos.

    ResponderExcluir
  14. Cadê a listagem com agendamento de cada cargo? Meu marido foi convocado para agente de trânsito e minha cunhada para auxiliar administrativo, já estamos no dia 02/02/2013 e o tempo está correndo... Estamos esperando o telegrama até agora, pois moramos em Nova Iguaçu e não temos condições de ficar batendo cartão na frente da prefeitura todo dia! Mais respeito aos concursados que estudaram, foram chamados, gastaram dinheiro com uma bateria de exames e autenticações de documentos e até agora só recebem o descaso da prefeitura de Itaguaí!

    ResponderExcluir
  15. Não sei o que dizer ante tamanha confusão que as autoridades de Itaguaí estão permitindo que aconteça. Foram vidas envolvidas nessa convocação, pessoas que investiram não só dinheiro mas sonhos para o qual se prepararam nessa carreira. Até quando as autoridades constituídas do município irão compactuar com tamanha desordem???

    ResponderExcluir
  16. Queria entender...mas, não consigo. Pessoas que pela classificação estão depois de mim, conseguem a posse e ainda recebem salário???? Como pode isso, gente?

    ResponderExcluir
  17. É lamentável que esteja acontecendo esta confusão, é lamentável nos deixarem com expectativas vagas.

    Mandei hoje um e-mail para CEPUERJ, vamos ver o que eles responderão...

    ResponderExcluir
  18. Também conheço pessoas que tomaram posse em 28/12/12, que estão depois de mim na classificação.Queria entender?

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!