REAL RIO extingue em 31/12 a baldeação para ônibus do centro do Rio para Itaguaí e outras localidades!

Local onde há a baldeação gratuita para os ônibus com destinho ao Centro do Rio

O Blog Cidadania do Porto está recebendo relatos de passageiros que dão conta da extinção da baldeação gratuita que os passageiros podiam fazer na imediação de Campo Grande a partir do dia 31/12. Para explicar melhor aos leitores, a empresa Real Rio possui várias linhas que se originam de Itaguaí, Seropédica e Nova Iguaçu com destino a Central do Brasil e Castelo. Como todos passam e param nesse trecho (para conferência do fiscal), uns lotados, outros vazios, a empresa tinha, até esse momento, a praxe de permitir aos passageiros trocar de ônibus gratuitamente.

Se esses relatos representarem a totalidade da realidade. O Blog Cidadania do Porto espera da empresa Real Rio que tal medida seja acompanhada pela ampliação de novos carros da empresa nas linhas atendidas pela baldeação. Seria uma ação inconsequente da empresa obrigar os passageiros a irem em ônibus lotados sendo que em outros carros, poderiam ir sentados. Este veículo de informação espera que a empresa reflita melhor em extinguir a essa praxe no dia 31/12/2012 ou amplie consideravelmente o número de carros nas ruas, principalmente em horários de pico. Este espaço está aberto a empresa Real Rio para devidas considerações.

Prof. Danilo Aguiar

6 comentários:

  1. ESPERO QUE ELES COLOQUEM MAIS CARROS NA LINHA CENTRAL X ITAGUAÍ QUE É UM HORROR MUITA DEMORA.

    ResponderExcluir
  2. Funcionário de Itaguaí27 de dezembro de 2012 às 13:19

    Até porque pegar ônibus do Castelo para Itaguaí é muito difícil em certos horários, eles, praticamente, te obrigam a pegar o Seropédica, descer no fiscal e esperar um Itaguaí Qualquer.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com o término desta baldiação. Eu que sou moradora de Itaguaí e até pouco tempo ainda trabalhava na cidade sempre sofria no terminal Menezes Cortes com filas enormes. Normalmente o pessoal de Seropédica lotava nosso ônibus e nós que somos da linha Castelo x Itaguaí ficávamos em pé. Agora fica cada um na sua condução.

    ResponderExcluir
  4. Mais um absurdo à população de Itaguaí! Como saio do Fundão na correria, pois preciso vir para Itaguaí dar aula, ópto por embarcar no Cabuçu ou Seropédica, uma vez que saio de uma área de risco na Av. Brasil - altura da "Borgauto" - e, ainda, ganho tempo, chegando mais cedo no Posto Fiscal - local mais tranquilo - e às vezes consigo pegar o Expresso para Itaguaí. Essa realidade também é de várias outros usuários que têm hora pra chegar a Itaguaí. Não acredito que a Empresa Real Rio, colocará outros horários com acesso a Itaguaí; infelizmente, isso só constará no papel. Na realidade, só irá prejudicar quem precisa vir pra cá, sem essa opção de ficar aguardando um ônibud pra Itaguaí no Posto Fiscal. Lamentável! Por favor, profº Danilo vamos nos mobilizar para que isso não aconteça! Contamos com você! Já pensou: terei que ficar na Av. Brasil, por horas e horas, esperando, até que passe um ônibus para Itaguaí. Só aqui mesmo, que sempre piora tudi pra quem quer trabalhar e estudar. Sou a profª Norma Sueli da Silva e resido em Itaguaí. Coloquei meu nome, pois faço questão de me identificar, embora não esteja conseguindo isso no item: Selecionar perfil..."

    ResponderExcluir
  5. CONFIRMADO ESSA MÁ NOTICIA, HJ JÁ NÃO TINHA A BALDEAÇÃO

    ResponderExcluir
  6. ELES TIRAM AS VENS E O POVO SOFRE, NÃO TEM CONCORENCIA O POVO SOFRE!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!