Magistério Itaguaí: O PESSOAL DA EDUCAÇÃO receberá o quê, afinal de contas? NOVOS PISOS ou NOVO ADICIONAL POR FORMAÇÃO?

O blog Cidadania do Porto comunica que nos últimos dias foi alardeada, principalmente, pelos veículos convencionais de informação o que seria a suposta notícia de que os profissionais da categoria teriam sido presenteados com um novo PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS. O fato é que tudo ficou estritamente confuso. A câmara votou tão rápido esse assunto, que ninguém estava entendendo mesmo do que se tratava, apenas que era uma comunicação do executivo para votação naquela casa legislativa.

Pois, ao ler, secamente os documentos apresentados, ao meu ver, essa nova lei não passaria de uma nova tabela de adicional por gratificação. Tanto este blog quanto outras mídias tradicionais de nossa cidade receberam os mesmos documentos da secretaria da câmara. E, como blogueiro e professor, confesso que não entendi nada do que recebi. Portanto, irei disponibilizar os documentos nesta postagem para que cada um tire suas conclusões. Cabe lembrar que a interpretação dos veículos tradicionais, foi de aumento...tenho minhas dúvidas, espero resposta também!

Afinal de contas, fica a pergunta:

O que é isso? Novo piso salarial baseado na formação de cada um ou apenas uma tabela diferenciada da gratificação por formação?
...ou as duas coisas?


Prof. Danilo Aguiar







9 comentários:

  1. Funcionário de Itaguaí19 de dezembro de 2012 às 15:47

    O que eu vi é só adicional por gratificação e auxílio alimentação, e não é só do pessoal da educação, são de todos os funcionários. Nada de plano de cargos de salário para a educação.

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar que a secretaria de educação não é formada só por professores nesse texto nenhum auxiliar é citado será que não teremos direito a nada???

    ResponderExcluir
  3. Isso, gente. Reformulação do adicional de gratificação e texto do auxílio alimentação. O adicional de mestrado passou de 8% para 30%. Agora estou me sentindo gratificada. Antes tava quase sentindo vergonha da esmola. rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Pelo que entendi é somente progressão por formação e direito a vale alimentação, uma coisa que nós da Educação não tinhamos direito e me parece que teremos!Realmente é um documento não muito claro.

    ResponderExcluir
  5. O que eu entendi é que o pessoal da educação ficou sem um novo plano de cargos e salários, e provavelmente sem auxílio alimentação pois nos alimentamos no local! É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  6. OLÁ GOSTARIA DE SABER SE A INFORMAÇÃO QUE ESTÁ CIRCULANDO NAS ESCOLAS É VERDADEIRA, DIZEM QUE FOI APROVADO O VALE ALIMENTAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO.ALGUÉM TEM INFORMAÇÕES PRECISAS?

    ResponderExcluir
  7. Se não foi aprovado o Plano de Cargos e Salários para a Educação, os Blogs farão uma ampla campanha cobrando isso dos governantes de Itaguaí.

    Para isso nós professores e demais funcionários da educação teremos que nos mobilizar. Deixa ver se é verdade que não foi aprovado e vamos nos organizar.

    Falo para esperar pois parece que coisas estranhas aconteceram na Câmara na reta final e podem ter aprovado isso escondido. Tomara que tenham feito assim... mesmo sendo errado...

    ResponderExcluir
  8. Sendo assim, quanto fica o salário do professor II em início de carreira, com somente o nível médio?

    ResponderExcluir
  9. TEREMOS OU NÃO AUXILIO ALIMENTAÇÃO??????

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!