Alô SEPE Itaguaí: Núcleo de Paracambi/Seropédica oferece PREPARATÓRIO para novos concursos!

SEPE de Seropédica/Paracambi preocupando-se em qualificar os profissionais da Educação,
já nosso SEPE local, assistiu inerte aos colegas irem para a fazer prova em 2011 

E D I T O R I A L

Ao chegar na sala dos professores da escola onde leciono em Paracambi, me deparo com uma circular do SEPE local. Durante a leitura do informe sindical, entre várias comunicações, uma em especial me chamou a atenção.  Essa comunicação diz respeito a um preparatório intensivo para novos concursos na área da educação, esse preparatório é destinado aos profissionais da educação que irão fazer os concursos de Queimados e Seropédica.

Primeiramente, gostaria de parabenizar a direção sindical do núcleo Paracambi/Seropédica do SEPE-RJ (Sindicato dos Profissionais da Educação). O sindicato mostra assim, que direitos também são conquistados, não só de lutas, mas antes de tudo, preparando-se para as batalhas. Fantástica ideia! Oferecer aos profissionais da educação condições melhores para concorrência nos concursos é uma solução digna que só tem a contribuir para a classe.

Infelizmente, nesse aspecto, não tenho nenhum elogio a fazer ao nosso SEPE de Itaguaí. Ao longo de todo processo, que culminou na aplicação das provas do concurso, a nossa representação sindical nada fez de concreto para dar condições melhores, principalmente aos colegas contratados da Prefeitura de Itaguaí, para que todos tivessem uma melhor qualificação. Nem cursinho, nem preparatório, nem nada, somente assistiram de camarote, nossos colegas serem reprovados ou mal aprovados no concurso.

Estranhamente, principalmente após o resultado final do concurso, o SEPE não recomenda (melhor dizendo, rejeita) a afiliação de profissionais contratados. Ou seja, o SEPE de Itaguaí abandona os profissionais contratados duas vezes: Antes e durante a realização do concurso, negando-se a organizar qualquer recurso para ajudar os pares e após a realização do concurso, não aceitando filiação dos mesmo nas fileiras do sindicato.

Como um simples professor afirmo: TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO SÃO IGUAIS e merecem o mesmo respeito. Pode ser qualquer função da escola, seja um funcionário contratado ou concursado estatutário. A meu ver, todos os profissionais da educação na cidade tem o direito de ser inscritos no SEPE, meus leitores, vocês não concordam com isso? E se todos são inscritos, todos deveriam ser representados no sindicato.

Termino minha postagem com uma decepção e indagação, se lá em Paracambi e Seropédica, o SEPE está fazendo uma capacitação digna aos profissionais da classe, por qual motivo nosso SEPE local não teve o mesmo cuidado e a mesma ideia? A resposta pode ser simples ou complexa.... É meu caro leitor e também aos colegas de trabalho, essa resposta ficará para cada um de vocês, a parte de comentários está aberta aí embaixo, abraço a todos!

Prof. Danilo Aguiar

Um comentário:

  1. É simples, já que os contratados são tratados com tanta discriminação, que tão darmos aulas com menos qualidade? Afinal de conta, o contratado trabalha mais e ganha menos.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!