Ilha da Madeira em Itaguaí: Esgoto continua correr a céu aberto na praia!

Língua negra corre a céu aberto na Ilha da Madeira 

Esgoto doméstico sai da rede de esgotos direto para o mar

Quem mora na Ilha da Madeira, singelo bairro de Itaguaí, além de conviver com as obras do novo estaleiro da Marinha e dos empreendimentos de Eike Batista, os moradores continuam convivendo com o esgoto correndo diariamente a céu aberto, em frente a sua principal praia. É visível que esse progresso todo, e mudanças no meio ambiente, está a serviço de alguém que mora bem longe de lá! Cabe lembrar que parte ou totalidade dos recursos destinados para melhorar a qualidade de vida no bairro foi redirecionado a construção da nova praça e novo calçadão do centro da cidade.

3 comentários:

  1. É isso aí crescimento da cidade sem a menor infraestrutura e qualidade de vida, e infelizmente tem gente que acha isso o máximo.
    Interessante saber que os recursos destinados as melhorias do bairro em benefício da população, estão sendo redirecionados para obras no Centro de Itaguaí. A quem ache que beleza é tudo, só não podem depois culpar o futuro representante do Executivo que tomará posse em 1 de janeiro de 2013 pelas falhas absurdas e desrespeitosas que serão deixadas de presente pelo Executivo atual.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas esquecem q ainda moram pessoas na ilha da madeira...
    Ps a praça e o parque nem foram terminados...:-(

    ResponderExcluir
  3. Mais de dois anos se passaram e o descaso, o abandono, as incertezas e o desrespeito continuam sendo total aos moradores da Ilha da Madeira. A quem devemos recorrer para sermos no mínimo informados quanto ao nosso futuro?
    Luciana Belotti Moradora(triste) do bairro da ilha da Madeira

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!