Conheça o CLUBE DE DESBRAVADORES em Itaguaí

Conheça o Clube de Desbravadores Uirapuru de Itaguaí

Se você tem filhos e/ou filhas, entre a idade de 10 - 15 anos, sempre sonhou em inscreve-los em um clube que prioriza a prática do escoteirismo, provavelmente o Clube de Desbravadores pode ser a opção! Em Itaguaí existem vários clubes que se reúnem duas vezes por semana (sábados e domingos) para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.


Atividade dos Clube de Desbravadores de Itaguaí 
na Estrada da Calçada na Raiz da Serra

Com várias atividades espalhadas ao longo do ano, principalmente ao ar livre. Com acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Com cozinha ao ar livre, fogo sem fósforo e outras atividades. Varias habilidades são desenvolvidas com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.


Clubes de Desbravadores de Mangaratiba, 
Itaguaí e Seropédica no desfile Cívico de Seropédica

O Clube trabalha fazendo todos implementarem as atividades em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!


Clube de Desbravadores visitando o destacamento do Corpo de Bombeiros

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Esse clube existe em muitas Igrejas Adventistas do 7º Dia no município de Itaguaí. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar do clube. Muitos jovens das mais diversas correntes religiosas pertencem ao clube.

Modelo de acampamento usado pelo clube nos eventos que ocorrem ao longo do ano


Maiores informações em: (21) 9247-7972 / 9503-9531 
Em Itaguaí existem quatro (4) clubes de desbravadores - Uirapuru, Tangará, Sete e Falcões.


Adicione o Clube de Desbravadores Uirapuru no Facebook


Outras informações:
Desbravadores realizam cerimônia de formatura e investidura

Desbravadores realizam visita técnica ao Corpo de Bombeiros de Itaguaí

Site oficial do Clube de Desbravadores - Brasil

Um comentário:

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!