Editorial: Convocações para o CONCURSO PÚBLICO da PREFEITURA DE ITAGUAÍ ainda não terminaram !


Com a convocação dos concursados aprovados em cima do prazo, por volta do dia 16/07, me causa uma certa estranheza esse clima pós-convocação, dando uma falsa impressão de que o concurso foi zerado, isto é, de que a prefeitura convocou todos os aprovados no concurso público promovido por ela mesma no ano passado.

O fato real e indiscutível é que o concurso ainda mal convocou a metade dos aprovados. A prefeitura precisou de seis (6) meses apenas para alocar os candidatos aprovados dentro das vagas inicialmente ofertadas. Não entrou nessa conta as vagas já ocupadas pelos atuais contratados, todos os concursados alocados até o momento foram lotados em novas vagas abertas ou disponíveis.

Das 2.083 vagas inicialmente ofertadas, foram aprovados e qualificados para assumir as vagas aproximadamente 4.000 candidatos. Se a lógica for está, a prefeitura de Itaguaí ainda tem em seu banco de espera aproximadamente 1.800 candidatos aprovados esperando seu momento. A esses concursados que ainda esperam, o direito de serem chamados é inquestionável.

Uma informação importante é que, segundo estimativas, a prefeitura pode possuir, nesse momento, cerca de 6.000 contratados, é impressionante notar o verdadeiro plano de guerra que a secretaria de administração montou para manter esse funcionários, usando de táticas de guerrilha para conciliar a manutenção de contratados em suas vagas versus a necessidade da abertura de vagas para alocação dos concursados.

O fato é que a prefeitura só poderá voltar a contratar após a convocação de todos os concursados aprovados no concurso. Assim, ainda falta cerca de 1.800 na fila de espera. A prefeitura não poderá fugir dessa realidade. O blog Cidadania do Porto cobrirá esse concurso até que o último concursado seja convocado e tome posse! Abraço a todos!

Prof. Danilo Aguiar

6 comentários:

  1. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito Obrigada Professor Danilo, que Deus o Abençoe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado professor Danilo. ainda faltam chamar para entrega dos documentos os convocados da edição 235, dia 13/07/2012. estamos esperando,pacientemente, o telegrama que, segundo a prefeitura, está chamando para entrega os da edição de 234.
    O problema disso é que completarão 1 mês da publicação da edição de 235 e até agora nada.
    Professor danilo, o senhor tem alguma sugestão??

    ResponderExcluir
  3. a sugestão é passar mais 6 meses a espera do telegrama até se cansar....

    ResponderExcluir
  4. Prof Danilo eles ainda podem continuar chamando mesmo sendo época de eleição? Pois na prefeitura disse q sim. Agradeço desde já.abrç.

    ResponderExcluir
  5. Olá, aamigos,queria compartilhar com vcs a minha provação...tomei posse no concurso e estou passando algumas dificuldades quase como assedios morais por parte de alguns contratados que estão temerosos de perder s...seus empregos...amigos...precisamos nos unir porque tá mt dificil

    ResponderExcluir
  6. Também estou esperando ser chamada, pois tem muita gente desistindo,e estão segurando os contratados.E nós q fomos aprovados estamos aguardando.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!