PREFEITURA DE ITAGUAÍ cria 200 cargos comissionados na Secretaria de Educação


O Jornal Oficial de Itaguaí na edição 230 de 25 de Junho de 2012, publicou a criação de 200 cargos comissionados dentro da secretaria municipal de educação. Para quem não sabe o que é cargo comissionado, são os funcionários nomeados livremente pelo governo para exercício de funções administrativas nos escalões superiores.

A Lei número 3.016 foi sancionada pelo prefeito após apreciação da câmara de vereadores. Resta deixar uma pergunta no ar: Haveria necessidade de criar tantos cargos comissionados a véspera de um período eleitoral e fim de mandato? O blog Cidadania do Porto está aberto ao posicionamento da Secretaria de Educação.

5 comentários:

  1. Professor Danilo, você não tem como escanear essa edição 230 do Jornal Oficial de Itaguaí, para vermos quais foram os cargos e os respectivos nomes desses funcionários nomeados?Fico no aguardo!

    ResponderExcluir
  2. Não teve nenhuma nomeação a principio, os cargos foram apenas criados!

    ResponderExcluir
  3. Nessa ediçao não houve nenhum convocado para o concurso prof.Danilo?

    ResponderExcluir
  4. MAS UMA DO ATUAL GOVERNO, PARA FERRAR OS EFETIVOS. CAMBADA DE SAFADOS.

    ResponderExcluir
  5. O dinheiro que vai ser gasto com esse pessoal, deveria dar um salario decente ao funcionalismo, pois afinal Itaguai é uma cidade tão próspera, e isso demonstra que tem verbas suficientes , pois 200 é uma grande quantidade. Esses cargos devem ser preenchidos por nomes indicados por aqueles que fizeram acordos politicos.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!