Itaguaí: Entrada de automóveis do GUANABARA volta a ser na frente, CAOS VOLTOU NO TRÂNSITO!


Uma grande reclamação dos motoristas que trafegam pelo centro de Itaguaí é o caos provocado pela fila dos carros que tentam entrar no Supermercado Guanabara. A fila organizada no meio da rua acaba terminando num funil onde o transito de toda cidade literalmente pára. Causando dor de cabeça a todos os motoristas.

A alguns meses, após muita discussão e repercussão na mídia da cidade, a Prefeitura de Itaguaí e o Supermercado Guanabara chegaram a um acordo onde a entrada passou a ser feita pela antiga saída lateral. Assim, a fila de carros passou a ser organizadas nas ruas transversais e não mais na avenida principal. O trânsito melhorou enormemente.

Passado alguns meses, sem alarde, a entrada de automóveis voltou a ser feita pela saída da frente. O caos voltou ao transito, uma fila de carros voltou a ser organizada no meio da avenida principal, um funil se instala no trânsito onde os veículos precisam se espremer no meio da pista para desviar-se da fila de carros que aguardam vaga no supermercado.

Mas qual foi a razão que motivou a prefeitura e os Supermercados Guanabara a voltar atrás? Provavelmente não foi para o bem dos moradores e motoristas da cidade! O que motivou essa nova mudança foi provavelmente o poder econômico. Nesse sistema, que hoje governa a cidade, o que vale é o poder financeiro em detrimento ao cidadão e o bem comum, infelizmente.

Prof. Danilo Aguiar

4 comentários:

  1. Segundo informações colhidas de um amigo que trabalha na Sec de Transito, tal mudança tem cunho eleitoral, o Guanabara liberou uma boa grana para o candidato do prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Entrada do estacionamento do Guanabara pela rua principal novamente causando problemas para o trânsito da cidade... buzinaço a todo instante...

    ResponderExcluir
  3. É preciso buscar uma solução efetiva para esse problema, pois esse caus não pode continuar.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o trânsito de Itaguai esta muito ruim o prefeito tem que fazer alguma coisa para isso melhorar.tenho apenas 11 anos e sei que o trânsito e horrivel....

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!