SENAI oferece cursos técnicos gratuitos para Itaguaí, inscrições até 10/07 !


Alunos da rede estadual de ensino podem se inscrever até o dia 10 de julho

O Senai Rio está com inscrições abertas para 3.145 vagas gratuitas em cursos técnicos, oferecidos através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Os alunos das escolas estaduais que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio poderão se inscrever até o dia 10 de julho para o processo seletivo. 

As inscrições deverão ser feitas no site da Secretaria de Estado de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc), que também ficará responsável pela seleção dos candidatos. O processo seletivo levará em conta o desempenho escolar dos alunos. No primeiro semestre, foram oferecidas 3.795 oportunidades em cursos técnicos gratuitos.

Para a unidade do SENAI de Itaguaí, há oportunidades para a inscrição nos cursos para Automação Industrial e Mecânica.

As aulas no Senai estão previstas para iniciar nos meses de agosto, setembro e outubro e serão ministradas de segunda à sexta, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e da unidade escolhida. Os cursos técnicos com Diploma de Técnico de Nível Médio, oferecem teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias. Mais informações sobre as vagas do Senai no Pronatec também podem ser consultadas em www.vocenaindustria.com.br.


Um comentário:

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!