Boicote? PREFEITURA DE ITAGUAÍ não decretou feriado e RIO+20 passa batido na cidade!


Até este momento (14:30 hs), ainda não recebemos qualquer comunicado da Prefeitura de Itaguaí referente a decretação do feriado especial do encontro Mundial Rio + 20. Além do governo do estado, municípios como o  Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Mangaratiba (não confirmado) decretaram feriado durante os três (3) dias principais do evento.

O problema principal não tem nada a ver com a decretação do feriado em si, mas o desprezo da prefeitura em relação ao evento que está ocorrendo no Rio Centro na Barra da Tijuca. Esse desprezo pode ser um forte indicativo da importância que a prefeitura de Itaguaí. Dispensa pouco ou nenhum interesse para as questões ambientais. 

A administração municipal perde uma grande oportunidade, de usar esse feriado para promoção de debates, eventos, palestras sobre temas relacionados ao evento. Até este momento, preferindo simplesmente manter um "dia normal" sem, aparentemente, nenhum evento conhecido relacionado, fingindo que nada está ocorrendo. 

Sinceramente, acredito que já sei o real motivo desse desprezo da prefeitura em relação ao tema. Talvez seja simples a resposta! Afinal de contas, uma administração que assiste passivamente, e até colaborando, com a destruição ambiental de uma boa parte da cidade (Refiro-me a Ilha da Madeira e região) deve preferir mesmo fingir que o Rio+20 não está acontecendo.

O resultado é este até o momento: O RIO+20 está sendo boicotado pela Prefeitura de Itaguaí! Esperamos que a prefeitura de Itaguaí repense suas políticas ambientais, pois até esse momento, este é um tema que mancha a cidade com a podridão da poluição, destruição ambiental, sem contar as milhares de famílias desalojadas pelo "progresso" da construção dos empreendimentos relativos ao porto.


Prof. Danilo Aguiar

7 comentários:

  1. Questões ambientais em Itaguaí? Isso é piada. Aqui só tem destruição ambiental. ILHA DA MADEIRA pedindo SOCORRO.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou contra o feriado. Quem tem comercio sofre com as contas para pagar todo mês. E não é por causa do Rio+ 20 que as coisas vão melhorar. E olha que eu gostaria bastante deste feriado pois sou funcionário publico.

    ResponderExcluir
  3. VAMOS DIZER NÃO ALEXANDRE E CHARLINHO NAS PROXIMAS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
  4. O rio+20, deveria ser num auditório, na ilha da madeira, seria ideal, para mostrar para o mundo que Itaguaí-RJ, é a cidade progresso, para o fim da Humanidade. Feriados? Deve ser para enganar o povo que alguma coisa esta acontecendo,de bom e tirar o povo do contidiano, do dia dia.

    ResponderExcluir
  5. Meu camarada, feriado em Itaguai por causa da Rio +20? Moro no Rio de Janeiro em trabalhei nos 3 dias do evento pois não sou funcionário público. Você acha que os func. publicos daqui foram liberados para participar da Rio+20? Pois está muito desinformado, o decreto do feriado para os servidores e escolas na cidade foi feito com o único objetivo de descarregar o transito da cidade para o evento. A cidade nao está preparada para eventos deste porte e os funcionários publicos e alunos das escolas sao a carta na manga do prefeito. Naturalmente que você nunca vai ver decreto para feriado de todos os trabalhadores pois o objetivo não foi parar a cidade. Enfim, ainda que não tenham culpa do despreparo da cidade em termos de transito para receber grandes eventos, os fnucionalismo publico mais uma vez é privilegiado e os demais trabalhadores duplamente prejudicados, pois, por causa do transito, repito, apenas por causa do transito, tem que encontrar algum lugar para deixar seus filhos enquanto trabalham (de verdade). Estes são fatos e não há como contestar.

    ResponderExcluir
  6. é isso mesmo... e como o governo domina a parte pública eles fazem o que querem com as escolas públicas e os funcionários desta área em geral... morar no Rio quer dizer, no Brasil, com toda essa política podre, é triste...

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!