Concurso Itaguaí: Processo de convocação tumultuado, muitos convocados da 1° fase ainda não tomaram posse!



EDITORIAL

Quando acreditamos que a Prefeitura de Itaguaí já poderia ter feito tudo para desorganizar o processo de convocação dos aprovados no concurso, aí que tomamos ciência de coisas piores. A medida que a segunda chamada da prefeitura é implementada, já aparecem nas redes sociais convocados da primeira chamada cobrando a posse na prefeitura.

Me surpreende saber que ainda há pessoas convocadas da 1° chamada esperando para tomar posse. Ora bolas, são quase cinco meses de espera, a contar de 16/01! Duvido que exista no Brasil um processo de posse de servidores concursados tão longo e tão protelatório como esse que está sendo promovido pela prefeitura de Itaguaí.

O pior de tudo, é que a prefeitura embolou a fila de convocações, dando celeridade a alguns setores envolvendo os profissionais da educação e saúde em detrimento das outras vagas. Para piorar, agora a prefeitura chama nova remessa de aprovados sem ter dado posse a muitos da primeira remessa. Essa poderá ser a receita do caos.

Fico imaginando aonde isso poderá nos levar ... Provavelmente, ou certamente, isso tudo poderá acabar em ações judiciais, guerras de liminares, a prefeitura gastando erário público em custas processuais, mandando advogados até Brasília  com o intuito de defender os interesses do mandatário de plantão, apenas para protelar ao máximo a posse dos concursados.

Sinceramente, espero que o Prefeito Charlinho termine seu mandato convocando TODOS os aprovados no concurso. Pois se o atual prefeito não o fizer, o próximo começará o mandato com um abacaxi enorme para descascar, pois terá que continuar chamando os candidatos aprovados no concurso até que o último aprovado tome posse!

Repito inúmeras vezes o compromisso assumido desde o início. O Blog Cidadania do Porto acompanhará o concurso até que o último candidato aprovado assuma a sua vaga conquistada no concurso. Espero que esse concurso tenha um final feliz, esses são os meus votos a todos os leitores que acompanham ansiosos o desenrolar dos fatos.

Prof. Danilo Aguiar 

7 comentários:

  1. Eu sou um da primeira convocação que ainda não tomou posse.

    ResponderExcluir
  2. sou nutricionista, da pimeira convocação e tb ainda não tomei posse...

    ResponderExcluir
  3. O Charlinho só quer mesmo é marmar nas tetas da prefeitura...

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito tá merecendo cadeia!!! O pior é que diante das denúncias feitas ao MP/RJ NADA DE EFETIVO está acontecendo, e isso denota que todo esse certame ou boa parte dele vai findar em PIZZA!!! Vamos continuar a incomodar o MP/RJ....

    ResponderExcluir
  5. Aonde consigo acompanhar convocação passei para Enfermeiro escala 24/72 mais estou perdida,ainda mais com toda essa confusão!

    ResponderExcluir
  6. Fui selecionado em 10º lugar para psicólogo 16h, de um total de 17 vagas. Alguém sabe se há previsão de convocação?

    ResponderExcluir
  7. concursados isso já aconteceu no governo de Mangaratiba "olho vivo"

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!