Concurso Itaguaí: Mesmo com alto número de desistências, Prefeitura não dá celeridade ao processo de convocação



EDITORIAL

A essa altura do processo de convocação, já é possível analisar o atual momento dos novos servidores e dos próximos passos que serão tomados pela Prefeitura de Itaguaí. Nas redes sociais e no próprio ambiente de trabalho, ouvimos falar em muitas desistências. Assim, aproveitarei o espaço para questionar o que estão levando muitos dos novos funcionários concursados a pedirem exoneração tão prematuramente.

Primeiramente, o pior aconteceu. Já está havendo muitas desistências causadas pelos mais diversos fatores. Muito destes relacionados a distância entre a moradia e o local de trabalho (Leia-se ausência do vale-transporte) e a baixa remuneração. Discutir sobre o motivo que levaram essas pessoas a fazer o concurso sabendo dessas dificuldades não ajudará em nada a discussão.

O fato é que a Prefeitura de Itaguaí precisa entender, que nesse momento, qualquer carência de mão-de-obra pode ser solucionada simplesmente convocando os aprovados no concurso público. Não faz qualquer sentido manter os convocados do concurso esperando meses para tomar posse, como está ocorrendo em alguns casos.

Outro ponto importante é que, ontem 15/05, a Prefeitura deu posse aos professores DE-1 em tempo record, e imediatamente despachando os novos funcionários aos seus locais de trabalho. Ao contrário da primeira chamada, onde ocorreu todo um processo protelatório com direito a apresentação em teatro e cursinho. Desta vez, a Prefeitura dispensou o show de fogos e simplesmente despachou os concursados para as unidades de ensino!

Espero que a Prefeitura acelere o processo de convocações, em todas as áreas. Não adianta manter contratados e desviados de função para mascarar a ausência de carência. A legalidade exige a convocação imediata do concursado para estas vagas. O Blog Cidadania do Porto continuará acompanhando o processo até o fim!

Prof. Danilo Aguiar 


6 comentários:

  1. "Ausência do vale-transporte"?
    Não entendi.

    ResponderExcluir
  2. Uma turma da saúde tomou posse ontem, 16/05.

    ResponderExcluir
  3. o prefeito e seus secretários parece pouco ligar para isso,hoje mesmo quando estive na administração para obter informações,havia varias pessoas que foram convocadas por telegramas para renovarem seus contratos,fui até confundida com uma das convocadas.não é para ficar de boca aberta? tantos concursados a espera e, apadrinhados sendo recontratados

    ResponderExcluir
  4. Anônimo aí de cima, faz uma caridade pra nós, eu mesmo já tenho umas 5 denúncias no MP... eles vão achar que sou um chato, pegajoso e polêmico...
    Faz isso por nós concursados... entra lá e faz sua denúncia... vc pode pedir sigilo, não precisa se expor, é só para o Mp ficar atento e investigar...
    Por Deus, ajuda nós, faz lá sua denúncia. Muito grato.

    ResponderExcluir
  5. Caro colega como eu faço para fazer essa denucia? e qual sera a denuncia no caso? vc sabe me dizer se eles tem obrigação de chamar eu fui aprovada fui pra prova de titulo mais ñ fui selecionada estou na fila de espera. agradeço desde já. um abrç.

    ResponderExcluir
  6. Qual é o prazo para o pedido de exoneração ser atendido? É de imediato? Tem que sair no diário oficial

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!