Desastres com caminhões da COMLURB tornam-se rotina na RETA DE PIRANEMA, lixo despejado quase sempre não são recolhidos



Nessa manhã de domingo (1/4), ao retornar das compras do centro de Itaguaí, me deparo com mais um acidente envolvendo um caminhão da COMLURB. A história geralmente é a mesma: O caminhão trafega na pista em alta velocidade, com a caçamba cheia de lixo e chorume, o motorista perde a direção, o caminhão cai no valão ao lado da pista (Se não ocorre um acidente pior), o caminhão vira e despeja todo lixo nos valões ou na pista mesmo.

Mais uma vez, nota-se o descaso da empresa carioca em relação as suas operações fora da capital. Os gestores da COMLURB, provavelmente, não devem cobrar de seus funcionários os rígidos programas de segurança do trabalho quando se trata de suas operações fora do município do Rio de Janeiro. Certamente, cabeças rolariam se essas séries de acidentes acontecessem na Barra ou em Copacabana.

É nojento perceber que ao longo da Reta de Piranema, já dá pra ver por todos os lados lixo proveniente dos caminhões da COMLURB. Essa sujeira é resultado dos acidentes, onde o lixo não é todo recolhido ou mesmo de caminhões mal tampados, assim, o lixo escapa e caem ao longo do caminho. A Reta de Piranema virou vaso de merda nas mãos da COMLURB.

Gostaria de aproveitar esse momento para sensibilizar os vereadores da nossa cidade. Soube que a nossa câmara municipal quer abrir uma CPI para investigar as ações do DETRO em nosso município. Fica a sugestão a nossos vereadores: Abrir uma CPI para investigar as operações da COMLURB dentro do nosso município!

Prof. Danilo Aguiar

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!