Contraste: Moradores de Chaperó imploram para que Eike Batista se interesse em comprar as casas do bairro em Itaguaí

Chaperó não está nos planos de Eike Batista !!!

Itaguaí definitivamente é uma cidade de contrastes! Em todos esses anos de magistério, trabalhei em várias escolas, até ano passado, lecionei para os alunos da Ilha da Madeira e vi de perto o drama dos moradores (e de meus alunos) e nesse ano, estou trabalhando em Chaperó. Bairros com realidades e visões totalmente diferentes.

Na Ilha da Madeira, presenciei muitas conversas entre os moradores ao longo desses anos, as maiores partes dos moradores nunca desejaram sair da localidade, sendo obrigados a vender seus imóveis coagidos pelo poder financeiro e pela ação das máquinas e dos empreiteiros, que com sua ação psicológica, deixaram seus moradores sem saída, a não ser, vender suas casa e sair.

Ao chegar a Chaperó, para meu espanto, ouço conversas totalmente contrárias as da Ilha da Madeira. Muitos moradores torcem para que Eike Batista e a MMX se interesse na área e comece a comprar os terrenos do bairro. Muitos moradores sonham com o dinheiro da venda dos terrenos, usando como base o valor acima do preço venal pago por Eike na Ilha da Madeira.

Não sei se essa conversa que ouvi foi isolada ou é um desejo geral. Mas com certeza é uma situação curiosa! Enquanto os moradores da Ilha da Madeira foram obrigados a sair, os moradores de Chaperó imploram para que Eike Batista se interesse em comprar terras lá. Mas pelo visto, Chaperó não está nos planos de Eike Batista.

Prof. Danilo Aguiar

2 comentários:

  1. Ilha da madeira é bem diferente e chaperó né ...

    ResponderExcluir
  2. O problema, é que em Chaperó, os moradores tem que conviver com o mal cheiro vindo do Aterro Sanitário, localizado na Gleba "A", e que muito incomoda os moradores, esse, com certeza é um motivo forte para este desejo.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!