Concurso Itaguaí: A Irresponsabilidade dos funcionários da PREFEITURA na divulgação de informações


Na sexta-feira (20/04), muitos candidatos aprovados no concurso ligaram para a secretaria de administração e obtiveram a informação de que nesta terça-feira (24/04) haveria a divulgação de uma nova listagem de candidatos convocados. Finalmente após algumas horas e com a noticia já sendo amplamente divulgado nas redes sociais, o blog decidiu enfim publicar a notícia, com muitas ressalvas.

Ocorre que, ao longo deste fim de semana, muitos concursados alimentaram a esperança de serem chamadosFinalmente chegou a terça-feira, todos fomos ao site da prefeitura e não encontramos qualquer atualização. Entramos em contato com a secretaria de administração e para a nossa surpresa, a funcionária que atendeu agora afirmava desconhecer tal informação.

Até este determinado momento (13:15 horas), nada de concreto aconteceu. Novamente, este blog repudia sistematicamente o modo em que a prefeitura está informando os seus candidatos aprovados no concurso. Confesso certo enojamento com episódios como este. O cidadão liga para um órgão público em busca de informações verdadeiras e recebe como resposta uma informação não condicente com a realidade.

Novamente, reafirmo que muita gente na Prefeitura de Itaguaí conhece esse blog, pois bem, por qual motivo a secretaria de administração não pode manter uma um canal de comunicação com este veículo de comunicação? Espero sinceramente que as coisas mudem daqui para frente.

Prof. Danilo Aguiar

10 comentários:

  1. Hoje liguei duas vezes e obtive informações diferentes,porém as duas funcionárias disseram que não sairia listagem alguma.Já a segunda,me informou que haverá nova convocação com certeza depois que todos forem empossados,ou seja,após dia 09/05.Inclusive para o cadastro de reserva.
    Vamos aguardar ! Só não sei se VIVOS!

    ResponderExcluir
  2. Gente como eles vão fazer uma segunda convocação se ainda não empossaram todos os candidatos da primeira convocação, esse é o meu caso, eu já estava com tudo pronto com o advogado para acionar eles na justiça, só estava aguardando essa tal listagem da segunda convocação para dar entrada, acho que eles estão brincando conosco, é muita falta de competência e desinteresse, deve ser porque a maioria dos funcionários são contratados.

    ResponderExcluir
  3. vamos ter calma, chamaram todos os selecionados assim espero ok......

    ResponderExcluir
  4. gostaria de deixar minha insatisfaçao com duas funcionarias muito mal educadas senhora jaqueline e principalmente dona zoraide atendimento com muita má vontade atençao senhor prefeito

    ResponderExcluir
  5. sr prefeito gostaria de deixar minha insatisfaçao aqui relatada outro dia uma funcionaria chamada jaqueline bateu o telefone quando indaguei sobre minha convocaçao ja que um dos candidatos havia faltado uma das etapas sendo que ela me disse que todos haviam comparecido sendo assim ela mentiu pois tenho como provar que o candidato faltou ela simplesmente quebrou o principio da confiança legitima e hoje liguei e a funcionaria com o nome de zoraide quando perguntei quantos haviam tomado posse ela me respondeu entao perguntei se todos haviam comparecido ela me disse isso nao era do meu interesse gostaria de pedir ao sr prefeito que instrui-se as funcionarias a tratar os candidatos com maior respeito

    ResponderExcluir
  6. Professor Danilo sei que nao e condizente com o assunto em questao mas poderia esclarecer minhas duvidas?
    1- ao ser convocado devo levar os documentos relacionados somente os originais ou xerox dos mesmos? se xerox, e necessario autenticaçao para algum deles?
    nao sei como e o procedimento e embora ainda nao tenha recebido o telegrama eu ja possuo todos os documentos mas e um desencontro de informaçao e nao tenho a quem perguntar
    desde ja grato pela atençao
    Gabriel v.Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. Exonerações e desclassificações (1ª convocação)
    Pedidos de exonerações dos candidatos da 1ª convocação:

    Saiu na edição nº 213 do jornal Oficial a relação de alguns candidatos que pediram exoneração:

    Cargo Merendeira - 1
    Cargo Inspetor de alunos - 2
    Cargo Professor DE-1 - 4
    Cargo Fisoterapeuta 16h - 1
    Cargo Prof DE-4 Português - 1
    Cargo Prof DE-4 Ciências - 1


    Tiveram 5 candidatos da primeira convocação que foram desclassificados do concurso:

    Professor DE-1 - 1
    Supervisor Educacional PNE - 1
    Professora DE-4 Ciências- 1
    Auxiliar Administrativo - 1
    Faturista - 1


    Exitem nomes de outros pedidos de exoneração porem não são referentes a 1ª convocação deste concurso. Espero ter ajudado. A edição esta na banca de jornal que fica no caminho para o Supermercado Guanabara.

    Informação diretamente da Comunidade do Orkut!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarede prof Danilo.
    Gostaria de saber quanto tempo leva para a posse após a perícia?
    Será que temos que esperar mais de um mês?
    Obrigada. Conceição Prof.DE_1 4

    ResponderExcluir
  9. Sou Jaqueline funcionaria que atendeu o candidato do concurso publico 2011. Esse candidato publicou que eu teria desligado o telefone na cara dele. Esse senhor foi arrogante e mal educado comigo no telefone, pois ele ja tinha ligado varias vezes e ja tinha recebido a informação correta e mesmo assim continuava ligando. Após ja ter repetido a informação e vista a hora que era (17:20hs) encerrei a ligação. ESSE CANDIDATO NÃO ESTA DENTRO DO NUMERO DE VAGAS. Lembrando que desacatar funcionario pulblico no exercicio de sua função é crime e esse senhor me desacatou ao telefone.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!