Cederj oferece CURSOS SUPERIORES UNIVERSITÁRIOS a distância em Itaguaí!

 As vagas são para 12 cursos de graduação 
no Cefet , Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ-Rural e UniRio

Começam na próxima segunda-feira (16), as inscrições para 6.081 vagas do vestibular do Consórcio Cederj, que reúne as principais instituições públicas de ensino superior do Rio de Janeiro: Cefet , Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ-Rural e UniRio. Ao todo, são oferecidos 12 cursos de graduação a distância e o diploma de graduação é o das instituições de ensino. Este é o maior número de vagas oferecido desde que o consórcio foi criado.

As inscrições serão feitas somente pela internet, na página www.vestibular.cederj.edu.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 45. As oportunidades são para os cursos de Administração (665 vagas); Administração Pública (438); licenciaturas em Ciências Biológicas(880); em Física (405); em História (250); em Letras (300); em Matemática(783); em Pedagogia (763); em Química (248); em Turismo (286); Tecnologia em Sistemas de Computação (813) e Tecnologia em Gestão de Turismo (250).

A distribuição das vagas pelos 32 polos existentes em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro pode ser consultada no link www.cederj.rj.gov.br. Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, o objetivo da Fundação Cecierj é levar ensino superior gratuito e de qualidade a todo o estado.

"O ensino a distância democratiza a educação. Moradores do interior passam a ter a mesma chance que os estudantes da capital de obter o diploma de graduação de uma instituição pública gratuita e de qualidade. Também é uma oportunidade para aqueles que trabalham de conciliar os estudos com a atividade profissional", explica o secretário.

Dedicação e disciplina

Nos cursos oferecidos pelo Cederj, o aluno conta com material didático especialmente elaborado para esta modalidade de ensino e necessita comparecer ao seu polo de matrícula, pelo menos, uma vez por mês. Nele, os tutores orientam os estudantes, individualmente ou em grupo, para apoio direto em relação ao conteúdo das matérias. Além disso, o tutor incentiva a participação nas atividades propostas e orienta o aluno para a metodologia da educação a distância, enfatizando a necessidade de se adquirir autonomia na aprendizagem. O aluno também pode tirar dúvidas por um telefone gratuito ou pela internet.

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. A entidade conta, atualmente, com cerca de 30 mil alunos matriculados nos cursos universitários a distância, oferecidos pelas seguintes instituições: Universidade do Norte Fluminense (Uenf), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural doRio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro(UniRio) e Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ).

Os polos Cederj estão localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Fonte: O Repórter

3 comentários:

  1. Eu sou aluna no Pólo Itagai/Cederj no curso de Pedagogia, esse pólo encontra-se no C. M. Senador Teotônio Vilella. Esse pólo possui ainda o curso de Comptação.

    ResponderExcluir
  2. o polo do cederj mais proximo de itaguai é o de campo grande ou paracambi ?

    ResponderExcluir
  3. LIXO ESTE CONCURSO SIMPLESMENTE ISSSO....o estado acha que esta fazendo um favor em dar estas migalhas ao povo.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!