Esclarecimento: O concurso da Prefeitura de Itaguaí aprovou quase 4.000 candidatos!


Durante os debates sobre o concurso público da Prefeitura de Itaguaí, notei uma questão: Não são somente 2.100 aprovados habilitados para assumir as vagas da Prefeitura de Itaguaí! De acordo com o edital, esse número de candidatos habilitados podia chegar a 4.200. Levando-se em conta o número global de aprovados, seja selecionados e aprovados no cadastro de reservas.

De acordo com o edital do concurso, os candidatos habilitados a assumir vagas na Prefeitura de Itaguaí são todos aqueles que tiveram seus nomes publicados nas edições do Jornal Oficial número 193 (http://www.cidadaniadoporto.com.br/2012/01/prefeitura-de-itaguai-publica-lista-de.html) e número 197 (http://www.cidadaniadoporto.com.br/2012/01/prefeitura-de-itaguai-conclui.html). Nessa lista, estão inscritos todos os nomes dos candidatos aprovados (selecionados ou simplesmente habilitados).

Mesmo após a convocação de todos os candidatos selecionados, mesmo assim, a prefeitura ainda terá obrigatoriedade de chamar os aprovados do cadastro de reservas, pois, segundo o edital, esses aprovados formam o grupo de concursados habilitados a assumir vagas na rede municipal. Esse assunto já foi debatido largamente nos tribunais, sempre dando ganho de causa aos concursados.

Em alguns cargos, após a 1° fase eliminatória, houve ainda uma 2° fase eliminatória, o que fez o número de aprovados caírem de 4.200 para menos. Cabe lembrar que o edital afirma claramente que o número de aprovados no cadastro de reservas corresponde ao mesmo número das vagas oferecidas. Logo, se são aproximadamente 2.100 vagas oferecidas, o cadastro de reservas corresponde ao mesmo número.

Com as exceções, logo, foram aproximadamente 1800-1900 aprovados que também estão esperando serem chamados. Por isso, podemos dizer que a prefeitura igualmente, não pode manter contratados se existem aprovados esperando. No final, devemos ter em mente que são 3800-3900 concursados habilitados pelo concurso de Itaguaí!


Prof. Danilo Aguiar

13 comentários:

  1. Professor Danilo,
    concordo plenamente com o seu comentário. E lembrando ainda que a prefeitura de Itaguai junto com a camara municipal criaram mais vagas, vagas estas que devem ser destinadas a ese concurso que ainda esta vigênte. E não para um concurso novo.

    ResponderExcluir
  2. Danilo,são estas edições ou as de número 193 e 200 respectivamente.Que estão disponíveis no site da prefeitura mas curiosamente não se consegue mais visualizar?Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Danilo os candidatos que foram aprovados mas não constam nas 4.000 posições mencionadas,tem direito a reivindicação já que existem 5.100 contratados?

    ResponderExcluir
  4. professor Danilo, uma dúvida: e os aprovados que ficaram fora do cadastro de reserva ou seja, aqueles que passaram em todas as etapas para professor De1 porém ficaram fora do número de vagas como é que ficam? na minha opinião, sobrando vaga são eles que tem que ocupar antes de contratados ou de um novo concurso. concorda?
    grato!

    ResponderExcluir
  5. ...Descobriu a "pólvora" kkkkkkkkkkkkkkkk!!! Congratualtions teacher!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ao anônimo de cima que não consegue abrir as edições 193 e 200.
    Você entra no site da prefeitura, clica na edição e espera carregar... demora mesmo, o arquivo é pesado mas abre, se a sua internet for lenta, vc abre e recarrega a página, demora mas abre.
    Eu estou nesse exato momento abrindo pra conferir e abriu demorou uns 3 minutos.
    Tenta lá e boa sorte

    ResponderExcluir
  7. Danilo, em que item do edital tem base a sua informação? Sabemos que há uma grande possibilidade do cadastro reserva não ser chamado, mesmo porque estamos em ano de eleição e o prefeito precisa do voto da massa de contratados que povoa a prefeitura.

    ResponderExcluir
  8. Danilo, boa noite . O cargo de Professor DE I foram chamados 200, porém o nr de vagas são 303 vagas, quer dizer há 103 concursados aguardando convocação com status SELECIONADO ..." atendeu ao critério especificado em cada etapa e encontra-se dentro do
    número de vagas prevista no subitem 2.2...", neste caso há previsão de quando serão chamados já que no edital a Cepuerj informa que .."a convocação para cada cargo obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos, de acordo com a necessidade da Prefeitura Municipal de Itaguaí do Estado do Rio de Janeiro e será realizada no prazo máximo de até 180 (cento e oitenta) dias, contados da homologação do resultado final publicado no Diário Oficial. QUANDO OCORREU ESTA HOMOLOGAÇÃO? QUAL SERÁ O PRAZO FINAL PARA A PREFEITURA CHAMAR TODOS OS CANDIDATOS COM STATUS SELECIONADO ? Muito grata pela sua atenção

    ResponderExcluir
  9. Anonimo aí de cima,parabéns pra vc,pela pergunta, pois me encontro na mesma situação, acho que o processo está muito lento, vocês nao acham? um grande abraço pra todos e fé em DEUS. Bom dia.

    ResponderExcluir
  10. Amigos, para melhor conhecimento de causa, leiam...
    http://www.cidadaniadoporto.com.br/2012/02/serie-especial-o-concurso-publico-e-o_03.html

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Danilo , fiquei mt decepcionada com esta prefeitura pois eles não dão nenhuma informação correta , e o q sabemos e através do seu blog, faço perguntas quero saber pq só chamaram poucos candidatos para cada cargo,pois daqui a pouco teremos q entrar no MP para valer o nosso direito, pois as escolas principalmente estão cheios de contratados q estão no lugar de quem passou, estudou...peço q entre se puder em contato com o sec de administração para poder tirar as nossas dúvidas.............abraços.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!