Confira o HINO da Cidade de Itaguaí (RJ) !


Para os profissionais da educação, é importante conhecer o hino da cidade, pois certamente ouvirão (ou já estão ouvindo) muitas vezes esse hino nas escolas da rede. Por isso, o blog Cidadania do Porto está disponibilizando a letra e a música do Hino da cidade de Itaguaí.

 

Itaguaí,
antigamente era chamado,
o município abandonado.
Hoje ele surge,
imponente, rico e belo como é.
Salve as belezas,
Salve as riquezas,
da terra de Tefé.

Itaguaí,
berço de nomes históricos.
Itaguaí,
terra de homens heróicos.
O seu clíma faz viver seu céu de anil.
Tudo isso quer dizer,
Brasil!Brasil!

Letra e Música: Mario Figueiredo Cicarino

3 comentários:

  1. BOA TARDE PROFº DANILO !!!

    POSSO PEDIR UM FAVOR,? É POSSÍVEL TENTAR "DESTRINCHAR" MAIS ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE A HISTÓRIA DO HINO DE ITAGUAÍ. QUEM É O AUTOR, QUANDO FOI CRIADO, BASEADO EM Q FATOS E POR QUAL MOTIVO ?., POIS É UM HINO...., PEÇO DESCULPAS AO MORADORES E NASCIDO EM ITAGUAÍ, Ô HINO SEM SAL, SEM ACÚCAR, SEM GOSTO. Ô HINO "ESQUISITO" . TER UM HINO DESSES É MELHOR Ñ TER NENHUM. DEPOIS OS POLÍTICOS RECLAMAM, MAS SE HOUVE UM CONCURSO, FAZ IDÉIA OS Q Ñ VENCERAM.

    PS: EU ATÉ VOU TENTAR FAZER ESTA PESQUISA E POSTAR O QUE DESCOBRIR.

    AGRADEÇO, BOA TARDE!!!

    ResponderExcluir
  2. Está faltando uma parte deste hino, quem postou obviamente não escutou até o final!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!