Boatos, notícias truncadas e especulações...: Contratados da PREFEITURA DE ITAGUAÍ prestes a entrar em PÂNICO!

Insegurança quanto as informações transforma essa questão 
dos concursados em agonia para os contratados

O clima está cada vez mais pesado nos corredores dos diferentes órgãos da administração municipal. O principal motivo dessa agonia é que os funcionários contratados não sabem ao certo qual será seus destinos após a nomeação e a incorporação dos servidores concursados. Muita coisa está sendo comentado nos corredores e nas redes sociais, mas até agora, nada de concreto foi comunicado.

Nas redes sociais ouço muita informação desencontrada. Uns, afirmam em tom categórico que não haverá demissões e que a Prefeitura de Itaguaí acomodará todos (ou pelo menos a maior parte) dos contratados na máquina. Já outros, afirmam que a demissão será um processo natural a fim de priorizar a acomodação de todos os aprovados no concurso.

O fato é que essa situação pode (e deve está) está afetando psicologicamente todos os funcionários contratados, pois é cruel para a pessoa humana não saber o que será do dia de amanhã! Muitos funcionários contratados, alguns a anos na rede, hoje não sabem o que fazer caso haja a demissão. Isso é terrível! Fico imaginando como deve ter pais e chefes de família dentre meus colegas, que dependem desse emprego para manterem suas famílias.

O pior não é ser contratado e ser demitido, o problema é ser demitido sem aviso prévio. Muitas prefeituras, ao realizar seus concursos, jogaram limpo com seus funcionários contratados, comunicando com antecedência a data de suas exonerações. Se for necessário demitir, por que nossa prefeitura não joga limpo com seus servidores contratados?  

Gostaria de solicitar, em nome dos leitores do blog Cidadania do Porto, a Prefeitura de Itaguaí informações oficiais sobre essa questão. Seja qual for a resposta, esse blog estará a disposição para publicar tudo o que a prefeitura tem a dizer sobre o assunto. Só peço uma coisa, não fiquem em silêncio, pois o silêncio só está servindo para destruir noites e mentes dos funcionários de nossa cidade.

Prof. Danilo Aguiar

24 comentários:

  1. Olá prof Danilo, boa tarde!
    Sou funcionário efetivo da Educação e ainda não chegou nenhuma informação a respeito de demissões, pelo menos não por enquanto. Não há nenhuma informação oficial a este respeito!

    ResponderExcluir
  2. Entendi! Nada de Oficial, só fofoca! Entendi!

    ResponderExcluir
  3. sou funcionária efetiva também E na minha escola as contratadas já sabem que irão sair.
    A diretora já avisou!!! Que irão para outro lugar

    ResponderExcluir
  4. Este saite devería era sair do ar logo de uma veís!
    Poís o saite sempre foí contra o pref: que feis e esta fazendo muito pela população de Itaguaí-RJ.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, você fez o seu comentário no blog errado! Esse aqui é o Cidadania do Porto! O blog Política de Itaguaí é o outro...kkk OK? Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Na minha escola todos os contratados já tem data para sair os novos já estão trabalhando e os contratados estão ensinando os trabalhos "sou efetiva" graças a Deus!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eles serão remanejados ou sairão do contrato?

    ResponderExcluir
  8. Bom, o que tenho ouvido falar é que a prioridade de escolha de U. E. é dos novos concursados, os demais serão remanejados, porém creio eu que alguns poderão ser exonerados sim, mas os contratados já sabiam que assim que abriu o concurso isso iria acontecer, não é necessário ser nenhum gênio para entender isso, e se não for agora a possibilidade de ser no final deste ano é de 99%. Fiquem preparados!

    ResponderExcluir
  9. Por favor só peço a quem comentar,não misturar informações com interesse politico.Estão querendo tumultuar o processo de posse dos efetivos,e muitos dizendo de demissões de contratados até junho,o que é inverídico.A politica por mais que seja suja não tem o direito de brincar com falsas informações.

    ResponderExcluir
  10. Cidadania do Porto é legitimamente a voz do povo, por aqui os cidadãos ficam ciente de informações que deveriam ser comunicadas pelos nossos representantes municipais, o que no momento nunca aconteceu. Me desculpe, mas o nosso atual GOVERNO está dando total espaço para ser criticado, caso contrário não haveriam motivos para isso acontecer.
    Lembrando que Deus não agradou a todos, então se os anônimos ai em cima estão insatisfeitos com tudo o que é postado aqui no site, vá procurar algo melhor para fazer então! E se persistir postando essas mensagens chulas aqui, chegarei a conclusão de que você faz parte desse governo e outra tem medo da reação dos cidadãos!

    ResponderExcluir
  11. São quase 2000 efetivos e mais de 5.100 contratados.O concurso abriu vaga para 2.100.
    Conta simples, 5.100-2.100=3.000 contratados,porém com a ressalva de que em média mais 10 Unidades entre Creches e Escolas serão inauguradas em breve.Concluindo não há motivo para demissões de contratados até o momento.Apenas se forem chamados os aprovados para o cadastro de reservas haveria essa necessidade.

    ResponderExcluir
  12. Scarlet a qual postagem vc se refere?Seja mais clara.

    ResponderExcluir
  13. eu... fiz o concurso e querro minha vaga... sei que a triste... gente todos sabiam do concurso... entao...
    essa sua matematica esta errada... pela constituiçao brasileira contrato so em caso de emergencial nao e para sempre...

    ResponderExcluir
  14. Anônimo, mesmo com essa sua Matemática, ainda tem o pessoal do cadastro reserva , q podem perfeitamente suprir as vagas dos 3.000 contratados!
    A verdade é que muitos acharam q ficaram eternamente no cargo!!!

    ResponderExcluir
  15. concursado SELECIONADO15 de março de 2012 às 12:43

    Parabéns Betinho!!!! Até que enfim alguém entende de lei nesse processo todo... art. 37 da CF, ...concurso de provas e provas e títulos..." ACORDEM!!!! só assim é possível ser servidor público, esses tipos de contratos são usurpação de função pública da Adm. Direta e Indireta. Lamento pelo povo "contratado", mas é uma irresponsabilidade pensar que esses tipos de contratos (por tempo indeterminado) são legítimos. NÃO SÃO LEGÍTIMOS!!!!
    É deveras espinhoso o caminho para alcançar a efetividade de cargo público, todos os aprovados devem ter preferência das vagas as quais constavam no edital e cadastro de reserva e fizeram o concurso. Caso contrário pra que concurso? Pra que cadastro de reserva? Pra que Constituição Federal, Estadual, Lei orgânica?? Pra que, se os governantes fazem o que querem e ficam dando ao povo "Pão e Circo"??

    ResponderExcluir
  16. Amigos, vocês estão se esquecendo de que são 2100 selecionados + 1700-1800 do cadastro de reservas...!!! Pelo edital, assim que forem chamados todos os selecionados, mesmo assim, a PMI não poderá voltar ou manter os contratados remanescentes, pois ainda terá concursados habilitados esperando!

    TODOS os aprovados (Selecionados + CR) que estão com seus nomes publicados no Jornal Oficial de 16 e 23 /01 terão que ser chamados!

    Ou seja, enquanto haver aprovado no concurso esperando, contratados terão que dar lugar a concursados!

    ResponderExcluir
  17. Na minha opinião : Os contratados ficam ate a eleição... depois bláu, bláu...

    ResponderExcluir
  18. CONTRATADOS DEVERIAM TER SE PREPARADO E TER FEITO O CONCURSO, POVO BRASILEIRO SE ACOMODA SEMPRE... POR ISSO NAO PODEMOS DIZER QUE ELES NAO TIVERAM CHANCES, CERTOW

    ResponderExcluir
  19. Matemática simples sim,é só ler a expressão "até o momento" já mencionado por mim no total das contas.Ou seja até o momento não significa para sempre.Entendam.Leiam de novo.
    E principal o respeito acima de tudo,aqui não é disputa entre contratados X concursados.

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que esse climinha de guerrinha é do tempo das cavernas!!! Acredito que os contratados tem que ficar e que os efetivos tambem!!! Ooo governo é cheio do dinheiro, sou mais um pai de família ou mãe trabalhar e ganhar seu dinheiro honestamente do que pedindo esmolas e rodando a bolcinha ou robando... Poxa gente! Antes de nós chegarmos já existiam eles... Precisamos de muito respeito e convivermos em harmonia, passei no concurso estou para tomar posse semana que vem e digo sim SOU A FAVOR DOS CONTRATADOS E EFETIVOS JUNTOS!!!!! até mesmo porque quanto mais pessoas diminuem os trabalhos e sobra mais tempo para estudarmos mais para melhorar o sistema e evoluir.

    ResponderExcluir
  21. RAPAZIADA FALA SÉRIO, VOCÊS NÃO ENTENDERAM AINDA? É ANO DE ELEIÇÃO! ALGUEM REALMENTE IMAGINOU QUE CHARLINHO FARIA ALGO DIFERENTE DO QUE TENTAR AGRADAR GREGOS E TROIANOS COMO FARIA QUALQUER OUTRO PREFEITO? 90% DOS CONTRATADOS E DAQUI,ONDE ELE TEM QUE FAZER VACA VOAR ELEGENDO O ALEXANDRE VALLE OU DE MANGARATIBA ONDE SUA ESPOSA TENTARÁ SER PREFEITA. O PREFEITO NUNCA JOGARÁ LIMPO COM OS CONTRATADOS, MANTER OS CONTRATADOS ATÉ QUANDO DER OU AO MENOS ADIAR A INSATISFAÇÃO QUE TIRA VOTOS AO MÁXIMO É A ESTRATÉGIA, NADA MAIS QUE ISSO.

    ResponderExcluir
  22. queria saber quando será a segunda chamada dos selecionados,pois a primeira já foi........

    ResponderExcluir
  23. quem disse que ja foi colega ai de cima, sou da 1 convocação e ainda não tomei posse!!!!! Ainda nem temos previsão !!!! niguem merece!

    ResponderExcluir
  24. Sou efetiva na educação e os contratados estão sendo remanejados para outros colégios de difícil acesso,pois os efetivos estão chegando e querendo as escolas do centro de Itaguaí.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!