Itaguaí precisa de você! Seja nosso colaborador e escreva postagens para o Blog Cidadania do Porto!


O Blog Cidadania do Porto está planejando uma série de mudanças para este ano de 2013. Pretendemos sair do modelo atual de postagens, que prestigia o trabalho de um único editor ou produtor de conteúdo para um blog de conteúdo participativo, com uma equipe de colaboradores. Assim, precisaremos da ajuda e do apoio do maior número possível de colaboradores.

Estamos procurando colaboradores que possam nos ajudar escrevendo postagens para o blog. Essas postagens poderão abordar diversas áreas relativas a cidade de Itaguaí. Podemos citar áreas como educação, cultura, administração, lazer, esportes, saúde, saneamento básico, meio ambiente, ética, política, desenvolvimento territorial, esportes...

O perfil que buscamos para colaborador é de qualquer pessoa que esteja com disponibilidade para escrever para o blog Cidadania do Porto. Qualquer um pode nos ajudar nesse projeto, seja como colunista fixo ou não, como autor ou simplesmente como colaborador esporádico do Blog. Toda ajuda é bem vinda, a única coisa que pedimos é que, a pessoa que se habilitar, vista a camisa (!).

Para se habilitar a ser um colaborador do blog é simples, basta mandar um e-mail para sitiodosaguiar@ig.com.br  com seu nome, e-mail de contato e/ou "nickname" em alguma rede social como Facebook e orkut, uma breve explanação do que você gostaria de publicar em nosso blog, quais assuntos relacionados a cidade te interessam mais, qual poderia ser a sua frequência de publicação (quinzenal, mensal ou esporádica).

Ainda estamos solicitando aos interessados a enviarem um texto para exemplificar o que será publicado caso seja convidado a participar da equipe de autores do blog Cidadania do Porto. Independentemente de ser escolhido para integrar a equipe ou não, seu texto pode ser aproveitado para publicação no blog Cidadania do Porto imediatamente.

A nossa meta é ter o maior número possível de pessoas escrevendo sobre o maior número possível de áreas relativas a nossa cidade. Formando assim, uma rede de autores e colaboradores cobrindo diversas áreas e assim, o nosso blog poderá publicar diferentes enfoques da vida em nosso município.

Estou aguardando sua mensagem! Todos os interessados deverão mandar um texto seguindo as seguintes regras: Um texto com média de quatro (4) parágrafos com 4/5 linhas, um título ou tema relativo ao tema proposto pelo colaborador, o texto deve falar sobre a nossa cidade, não deve conter ofensas ou calúnias, e sobretudo, deve fazer sentido e não deve sair do tema proposto no título.

Esperamos ter você nos ajudando no blog Cidadania do Porto! Após aprovado, entrarei em contato, independente do contato, todos já sabem que poderei publicar o texto imediatamente, logicamente citando você como autor, ok? Abraços, estamos aguardando seu contato.

Mande mensagem também para o perfil do Blog Cidadania do Porto no Facebook em:
https://www.facebook.com/cidadaniaporto

Prof. Danilo Aguiar 

Um comentário:

  1. Antes de mais nada gostaria de parabeniza-lo com a iniciativa, pelo espaço transparente e democrático. Se precisar de um colaborador para cobrir o concurso da cidade de Seropédica, pode contar comigo. Prof Weslei Aguiar.
    Uma quente - o concurso já foi homologado e só falta sair no DO, prazo 2º quinzena deste mês e prova em dezembro, cairá lei orgânica e história da cidade. No mais, até e boa sorte.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!