Série Especial: 7 anos de governo Charlinho em Itaguaí [7° Parte - LAZER / BEM ESTAR SOCIAL]

 
Revitalização da orla de Coroa Grande, com construção de praças, calçadão e urbanização de ruas

Nesta última postagem da Série Especial: 7 anos do governo Charlinho em Itaguaí, abordaremos como a atual administração abordou a questão da lazer e do bem estar social dos moradores em nosso município. Não podemos perder de vista que até pouco tempo atrás, a nossa municipalidade não tinha perspectivas em relação a esse tipo de política pública.  O atual governo modificou em parte esse quadro.

Junto com a urbanização das ruas e dos bairros, o governo Charlinho ao longo desses últimos anos implantou em alguns bairros praças e quadras de esporte. Fato marcante na administração Charlinho foi a revitalização da orla de Coroa Grande. A EXPO Itaguaí cresceu muito ao longo desses anos, tornando-se uma das maiores festas do interior do estado e podemos destacar ainda a construção do Parque Municipal, previsto para ser inaugurado ainda em 2012.

Ficará para o próximo prefeito a elaboração e a implementação de um plano adequado e sistematizado de construção de praças e quadras em todos os bairros da cidade. Outra questão importante que ainda não abordada adequadamente é o modelo de administração do novo parque municipal. Por fim, acredito que a existência de uma autarquia com independência administrativa e financeira para cuidar dessa área seria de suma importância.

O blog Cidadania do Porto está aberto a comentários, toda opinião construtiva é bem-vinda. Essa série especial está terminando por aqui, agradeço a todos os leitores que comentaram, tanto aqui no blog quanto no facebook e a todos que compartilharam e distribuíram os textos nas redes sociais. A todos o meu muito obrigado!

Prof. Danilo Aguiar

2 comentários:

  1. a frase " Não podemos perder de vista que até pouco tempo atrás, a nossa municipalidade não tinha perspectivas em relação a esse tipo de política pública" muito equivocada...

    Outro ponto: a expo já foi muito melhor na época do governo benedito ...

    ResponderExcluir
  2. JOAO DUNS ESCOTO ( DOUTOR SUTIL).9 de janeiro de 2012 às 20:22

    BOA NOITE, NO MINIMO VOCE ESTA DE BRINCADEIRA, ITAGUAI SO TEM UMA PRAÇA BOA NA ESTRADA DO FAÇAO . NO MAIS CONCORDO COM VOCE. (Ficará para o próximo prefeito a elaboração e a implementação de um plano adequado e sistematizado de construção de praças e quadras em todos os bairros da cidade. Outra questão importante que ainda não abordada adequadamente é o modelo de administração do novo parque municipal. Por fim, acredito que a existência de uma autarquia com independência administrativa e financeira para cuidar dessa área seria de suma importância.)

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!