PREFEITURA DE ITAGUAÍ ainda não se pronunciou sobre o FUNDEB

Para os leigos, o FUNDEB é o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos servidores da Educação (Fonte:MEC), serve para apoiar os municípios e se aplica fundamentalmente os recursos na escola e alunos. Basicamente, todos os anos, sempre sobram recursos e é de praxe que os municípios distribuem essa sobra entre os profissionais da educação.

Ocorre que nem sempre isso ocorreu em Itaguaí. Alias, se não me engano, em 8 anos de governo Charlinho, somente em 2 anos, houve distribuição das sobras do FUNDEB. Nesse início de ano, municípios menores e mais carentes que o nosso distribuíram sobras do recurso federal, mas, aparentemente a cidade de novamente não o fez.

Duas perguntas cabem nessa questão: Por qual motivo não houve sobras do FUNDEB em Itaguaí? Por que a Prefeitura de Itaguaí não se pronuncia sobre a questão? Acredito que os funcionários da Educação merecem ao menos um esclarecimento, não concordam? Infelizmente a nossa prefeitura ainda não encucou na cabeça que precisa urgentemente de um site ativo e informativo.

Esse foi certamente o tendão de Aquiles do governo Charlinho nesses últimos 7 anos... Esse blog está aberto a resposta da Prefeitura de Itaguaí, assim que receber-mos a resposta, publicaremos imediatamente. A minha principal pergunta é simples: O FUNDEB desse ano sairá ou não?

Prof. Danilo Aguiar

17 comentários:

  1. O pessoal do SEPE, quando esteve no fim do ano passado na minha escola, informou que estava praticamente certo ter resíduo do FUNDEB. Só que já estamos no dia 18 e nada, nenhuma informação por parte da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. O pessoal do SEPE também falou que haviam falado que segundo fontes do governo teria. Imaginem devem ter gastado nosso dinheiro com os blocos e agendas que foram entregues aos funcionarios.

    ResponderExcluir
  3. Sobra acredito que houve, só que foi empregada na compra de ar condicionados para tds as escolas do municipio. Que sobra em !!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Retificando escolas não, pois já existem, ar condicionado em tds as salas de aulas das unidades escolares. Eita " sobrão " !!!

    ResponderExcluir
  5. o sepe não sabe de nada, houve sobra, mas não haverá repasse. seus bobões.
    fiquem sentados por que de cansa.
    sabe quem me disse isto fopi a cúpula da prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. Que bloco, que agenda, que ar condicionado? Ainda não vi nada disso e tbm não recebi nada. Só gostaria de uma prestação de contas. Nosso FUNBEB foi para o fundo de alguem. ??????????.

    ResponderExcluir
  7. A verdade é a seguinte: O prefeito malocou nosso dinheiro. Este ano ele está muquirana porque são seus últimos meses de governo no município. FUNDEB? Isso não te pertence mais!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Sendo os últimos meses de governo poderia ser mais solidário com seus funcionários. Lá no fundinho ainda tenho esperanças ela é a ultima que morre e se for da vontade de Deus e do Charlinho o FUNDEB chega !!!!!!! Vamos acreditar!!

    ResponderExcluir
  9. Vamos acreditarr isso aí!!!!! Embora falem que o FUNDEB só sai no início do ano. Temos que ter fé. "...andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar". rsrsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  10. AH EU JÁ ESTOU SEM ESPERANÇA. EU QUERO SÓ VER NO MÊS DE OUTUBRO; É MOMENTO EM QUE O PREFEITO PEDIRÁ QUE VOTEMOS NO CANDIDATO DELE...VAMOS ESPERAR!! UM DIA DA CAÇA OUTRO, DO CAÇADOR.

    ResponderExcluir
  11. Charlinho odeia professor

    ResponderExcluir
  12. O Sepe em Itaguaí é uma farsa.

    ResponderExcluir
  13. A sobra do fundeb foi repassado para as cuecas, depois para a festa no copacabana Palace.

    ResponderExcluir
  14. O centro de Itaguaí está um caos, parece o caminho das Índias, só faltam os camelos... desconsiderando as bicicletas é claro.

    ResponderExcluir
  15. O prefeito não repassa o dinheiro do Fundeb, com justificativas ridículas e os vereadores lá naquele elefante branco, continuam omissos...corja!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Sr. Danilo muito esclarecedora sua matéria!!!

    ResponderExcluir
  17. E a verba do Fundeb 2013 ???

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!