Série Especial: 7 anos de governo Charlinho em Itaguaí [5° Parte - INFRAESTRUTURA ADMINISTRATIVA]

Ao longo do governo Charlinho, a prefeitura foi ampliada consideravelmente

Nessa quinta postagem da Série Especial: 7 anos do governo Charlinho em Itaguaí, abordaremos como a atual administração abordou a questão da infraestrutura administrativa em nosso município. Partimos da premissa de que até o inicio da atual administração, a maioria dos órgãos municipais localizavam-se prédios ou até residências alugadas ou arrendadas, empenhando o orçamento do município na manutenção desses imóveis.

Com o governo Charlinho, a sede da prefeitura quadriplicou de tamanho. Vários órgãos da administração municipal passaram a ocupar prédios próprios como a biblioteca municipal, setores de diversas secretarias e até mesmo algumas escolas e postos de saúde, antes em prédios alugados, agora estão em terrenos e estrutura própria.

Porém, o próximo prefeito terá a missão de adquirir terrenos e construir novos prédios para abrigar secretarias e órgãos que ainda não dispõe de lugar próprio. Acredito que este seja o caso da secretaria municipal de educação e cultura (SMEC), sede dos conselhos municipais e de alguns setores da secretaria de saúde.

Vale lembrar uma importante sugestão do atual secretário de obras Jack Fernandes. Em postagem especial no neste blog (ver Prefeitura de Itaguaí planeja construir centro administrativo na Ponte Preta) , o secretário sugeriu a construção de um centro administrativo onde todos os órgãos fossem instalados em um único prédio ou centro administrativo, a exemplo da sede da prefeitura do Rio de Janeiro.

Na próxima postagem, falaremos sobre a cultura nesses últimos 7 anos de governo Charlinho em Itaguaí, até amanhã! O blog Cidadania do Porto está aberto a comentários, toda opinião construtiva é bem-vinda.

Prof. Danilo Aguiar

Um comentário:

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!