Série Especial: 7 anos de governo Charlinho em Itaguaí [5° Parte - INFRAESTRUTURA ADMINISTRATIVA]
Ao longo do governo Charlinho, a prefeitura foi ampliada consideravelmente
Nessa
quinta postagem da Série Especial: 7 anos do governo Charlinho em Itaguaí,
abordaremos como a atual administração abordou a questão da infraestrutura
administrativa em nosso município. Partimos da premissa de que até o inicio da atual administração, a maioria dos órgãos
municipais localizavam-se prédios ou até residências alugadas ou arrendadas,
empenhando o orçamento do município na manutenção desses imóveis.
Com o
governo Charlinho, a sede da prefeitura quadriplicou
de tamanho. Vários órgãos da
administração municipal passaram a ocupar prédios próprios como a biblioteca municipal, setores de diversas
secretarias e até mesmo algumas escolas e postos de saúde, antes em prédios
alugados, agora estão em terrenos e estrutura
própria.
Porém, o próximo prefeito terá a missão de adquirir terrenos e
construir novos prédios para abrigar secretarias e órgãos que ainda não dispõe
de lugar próprio. Acredito que este seja o caso da secretaria
municipal de educação e cultura (SMEC), sede dos conselhos municipais e de
alguns setores da secretaria de saúde.
Vale
lembrar uma importante sugestão do atual secretário
de obras Jack Fernandes. Em postagem especial no neste blog (ver Prefeitura de Itaguaí planeja construir centro
administrativo na Ponte Preta) , o secretário sugeriu a construção de um centro administrativo onde todos
os órgãos fossem instalados em um único prédio ou centro administrativo,
a exemplo da sede da prefeitura do Rio de Janeiro.
Na
próxima postagem, falaremos sobre a cultura nesses
últimos 7 anos de governo Charlinho em Itaguaí, até amanhã! O blog Cidadania do
Porto está aberto a comentários, toda opinião construtiva é bem-vinda.
Prof. Danilo Aguiar
ADMINISTRAÇÃO COM O DINHEIRO DO FUNCIONALISMO PUBLICO
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