CATADORES do antigo LIXÃO de Itaguaí aprendem a produzir enfeites de Natal

 Catadores fazem guirlandas e bolas de Natal para empresa da Baixada Fluminense

Uma oficina de criação e confecção de enfeites de decoração para o Natal se transformou em um projeto de geração de renda para ex-catadores de materiais recicláveis de antigos lixões de Seropédica e Itaguaí, na Baixada Fluminense.

Orientados por uma artista plástica, 30 artesãos vão produzir até a próxima quarta-feira (7/12) guirlandas e árvores de Natal que utilizam matérias-primas sustentáveis. Os produtos serão adquiridos como brindes de fim de ano por uma empresa que cuida do tratamento de resíduos do Rio de Janeiro.

Após a conclusão desta oficina, os ex-catadores continuarão desenvolvendo produtos em um galpão doado pela empresa em Seropédica.

Com a proposta de desenvolver produtos sofisticados, com design atraente e moderno para serem fabricados em grande escala, o objetivo da atividade é levar autonomia para o grupo e capacitar mais pessoas para aderir ao trabalho como fonte de renda.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!