Projeto para Itaguaí: Salas de aula com até 20 alunos!

 Itaguaí precisa de mais escolas para diminuir o número de alunos por professor

Ao longo desses sete (7) anos de administração do prefeito Charlinho, muitas escolas foram inauguradas. Além de que, todas as escolas que não foram reconstruídas, sofrearam grandes reformadas com muitas ampliações. Com isso, o número de vagas nas escolas municipais aumentou, além de melhorar enormemente a estrutura física dos prédios escolares, trazendo conforto a todos os membros da comunidade escolar.

Porém, ainda existem muitas escolas na rede com turmas lotadas de alunos, muitas com mais de 30 alunos (!), dificultando o trabalho do profissional de educação e o aprendizado do aluno. Agora, a prefeitura deveria iniciar um programa com vistas a continuar a ampliação e construção de novas unidades escolares com vista  diminuir o número de alunos por sala de aula.

Segundo alguns especialistas, a sala ideal seria composta por um (1) professor para casa quinze (15) alunos primeiro segmento (primário) e um (1) professor para cada vinte (20) alunos para o segundo segmento (ginásio). Infelizmente, esse ideal não é seguido em quase toda a rede. Certamente será um desafio a ser enfrentado pelo próximo prefeito eleito para o mandato de 2013-2016.

Prof. Danilo Aguiar

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!