Itaguaí: Os BURACOS voltam a tomar conta da RETA DE PIRANEMA!

 Os buracos voltaram para a Reta de Piranema!

Por muitos anos, a Reta de Piranema (Estrada RJ 099) sempre foi alvo de reclamação por parte dos motoristas. Principalmente pela péssima manutenção da estrada e pelas enormes crateras formadas pelo transito pesado de caminhões e outros veículos que diariamente cruzam essa rodovia, que sempre foi muito importante para o desenvolvimento da cidade.

Em 2003/2004, o governo municipal usando recursos próprios, recapeou a estrada até a divisa do município em Piranema. Melhorando significativamente o transito e diminuindo a quebra de molas dos veículos ou o número de pneus furados (azar de borracheiros e mecânicos...).

Inclusive, com o recapeamento da estrada nessa época, a empresa Expresso voltou a operar a linha Itaguaí x Caxias via Piranema. Essa linha chegou a ser suspensa devida a condição precaríssima da estrada. Já a empressa Real Rio chegou a baixar norma de tráfego de apenas 40 Km/h em vários trechos. Tal era à precariedade da via de transporte.

Hoje, percebo que a estrada novamente está esburacada! Com buracos e verdadeiras crateras surgindo ao longo da via de transporte. Será que voltaremos a ter uma estrada parcialmente intransitável como no passado recente? Com muitos acidentes e mortes causadas pela péssima condição do asfalto? Bem, novamente estamos vendo essa novela trágica acontecer na Reta de Piranema.

Prof. Danilo Aguiar

2 comentários:

  1. Prof Danilo, muito boa esta sua postagem, o problema é que as autoridades competentes, infelizmente não são tão competentes assim.. e fica um grande jogo de empurra e falta transparencia.. pois segundo informações a RJ 099 é de responsabilidade do Estado, que ao que parece esta dando de ombros para os problemas. o DER (departamento de estradas e rodagens) é um grande elefante branco, existe mas pouco faz, isso é uma verdade.. e o pior é que o IPVA fica cada ano mais caro....e onde vai este dinheiro.... certo dia eu ouvi um comentario de que as melhores estradas dos EUA são feitas por empreiteiras BRASILEIRAS... e porque elas nao fazem isso aqui no berço esplendido?? pois não ha cobrança do ESTADO, da UNIAO.. a obra é feita a revelia ... o asfalto é de pessima qualidade, as medidas nao sao as obrigatorias... mas isso só vai mudar com AÇÃO.. com cobrança de verdade a vereadores, prefeitos , deputados ... mas como o povo esta acomodado não o faz... SOMOS RESPONSAVEIS PELO CAOS.. Obrigado Prof Danilo por muitas das vezes ver suas postagens nos lembrando de que como cidadadãos temos direitos e deveres.. inclusive o de fazer a diferença!

    ResponderExcluir
  2. Estou agradecido pelo apoio! Mas por morar as margens da Reta de Piranema sou testemunha ocular do dia-a-dia da estrada, essa estrada já era para ter sido duplicada a tempos, o transito daqui já lembra o transito da Rio-Santos pré-duplicação, não dá para esperar mais o arco rodoviário sair, tem que ser feito algo urgente aqui!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!