Itaguaí: Nascente d'água desafia engenheiros da LLX na Ilha da Madeira

Local onde era a antiga nascente completamente degradado e com água brotando!

Uma nascente d'água tem dado muita dor de cabeça aos engenheiros do SuperPorto Sudeste na Ilha da Madeira. Após várias tentativas de extermínio desse manancial de águas naturais, agora, o consórcio que está construindo o porto apela para a injeção de toneladas de cimento no lençol freático que alimenta esse importante recurso hídrico.

A nascente foi deslocada a alguns metros do local de origem

Apesar de inúmeros esforços, a empresa construtora do SuperPorto não consegue exterminar a nascente, sempre que a empresa injeta cimento em um determinado ponto, a nascente começa a brotar em outro ponto da obra, criando um empasse técnico, pois a umidade é sentida em todo o perímetro próximo ao local da antiga nascente.

Formou-se um lago na área próxima ao bairro da Vila na Ilha da Madeira

Se os homens não são capazes de enfrentar as grandes corporações empresariais, a natureza está enfrentando, resistindo como pode a ação desenfreada de destruição. Hoje, formou-se um lago próximo ao local da antiga nascente, até quando esse lago vai sobreviver? Só o tempo dirá! Pena, um lugar tão bonito terminar desse jeito!

Prof. Danilo Aguiar

Um comentário:

  1. ISSO CHAMA DESTRUIR A NATUREZA.
    AGORA ELA ESTA PERDENDO EU ESTOU DO LADO DELA.
    TÃO LOGO ELE COBRARÁ.
    AGUARDE EIKE QUERO VER SEU DINHEIRO COMPRAR A NATUREZA EM SUA FURIA DE DESTRUIÇÃO... ESTE ANO AINDA, O BRASIL SERA AFETADO POR UMA GRANDE DESTRUIÇÃO NATURAL.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!