Exclusivo: SUPERVIA espera sinal verde do estado para reconstrução do ramal de Itaguaí

Tudo leva a crer que o novo ramal de Itaguaí seguirá os mesmos moldes do ramal de Paracambí

O Blog Cidadania do Porto após contato com a assessoria de imprensa da SUPERVIA, confirmou através de nota que a empresa aguarda a posição do estado em relação a remoção das casas e desocupação dos terrenos para a reconstrução da linha férrea que ligará a estação de Santa Cruz a nova estação de Itaguaí.

Após o governo do estado proceder a desocupação total do leito aonde passará a linha férrea, a empresa concessionária Supervia iniciará a implantação do trecho, espera-se que as antigas estações, que eram 3 (Arrozal, Cristo Redentor e Distrito Industrial) também sejam reabertas.

Tudo leva a crer que esse novo ramal será operada por linha simples eletrificada a exemplo do ramal de Paracambí. Pela primeira vez, a Supervia comunica oficialmente que o único empecilho ao início do projeto está nas mãos do estado (que é a desocupação do espaço da linha).

Prof. Danilo Aguiar

3 comentários:

  1. Tenho uma ligeira impressão que esse novo ramal vai vir pelo distrito industrial, Reta e vai contornar o eucaliptal pela rua Rio de Janeiro, fazendo a estação final na Ponte Preta altura da Barão veiculos.Pois a linha que hoje segue para o Centro, está cada vez mais impedida com carga de minério.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que não seja o velho sistema de comboio puxado por locomotiva a díesel!!

    ResponderExcluir
  3. ouço esta historia que trem vai voltar desde o governo otoni rocha em 1983.
    deve ser um trem de mineiro, eta trem sô...

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!