Casa de Cultura de Itaguaí tem 40 vagas em oficinas gratuitas para o Natal

Dezembro está chegando e muita gente já começa a fazer trabalhos extras para aumentar a renda para o Natal. A Casa de Cultura de Itaguaí, então, abre inscrições, até o dia 07 de outubro, para oficinas gratuitas de decoração e culinária natalina. São 40 vagas divididas entre os dois temas e voltadas para os moradores do município. As aulas têm duração de um mês e acontecem às segundas-feiras, nos turnos da manhã (das 9h às 12h) e da tarde (das 14h às 17h)..

Os alunos poderão aprender a confeccionar artigos de decoração para o Natal, como guirlandas, ou a preparar alguns pratos diferentes, como licores, panetones e salgados, que podem ser vendidos por até três vezes o valor de custo. De acordo com a coordenadora das oficinas, Kátia Rosana Freitas, muita gente tem conseguido uma renda extra com essas aulas. “Algumas ex-alunas montaram barracas na praça, ou trabalham de casa, vendendo um produto diferente. Dá para ganhar um dinheiro bem legal com esse trabalho”, afirma a coordenadora.

Os interessados devem comparecer à Casa de Cultura de Itaguaí, localizada na Rua Ismael Cavalcante, s/nº – Centro. No ato da inscrição, é necessário levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis. As aulas terão início no dia 10 de outubro. Outras informações pelo telefone: (21) 2688-8460.

Um comentário:

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!