BOPE testa caveirão nas ruas de Itaguaí!

Novo modelo está sendo testado na cidade!

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) testou em um campo de provas na estrada de Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro, no último domingo (4), um dos veículos importados pela Secretaria de Segurança Pública para reforçar a frota de blindados da Polícia Militar.

Modelo de origem sul-africano, o Maverick atinge velocidade de 120 km por hora, com boa capacidade para fazer paradas bruscas e remover obstáculos no caminho, além de fácil adaptação em diferentes tipos de terreno. Outras vantagens são as câmeras de monitoramento e o compartimento para peças e equipamentos extras.

Atualmente a frota de veículos da polícia tem no mínimo oito anos de uso, e são adaptações de carros-fortes, já com sinais de desgaste. Os testes estão sendo feitos em bindados  importados, mas as opções nacionais não foram descartadas.

A substituição dos blindados será gradativa e precisarão ser aprovados pela Secretaria de Segurança.

Título da Postagem Original:
Bope faz testes de desempenho e resistência do novo Caveirão Maverick
Blindados sul-africano podem reforçar frota da Polícia Militar do Rio
Fonte: R7

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!