240 vagas para aulas gratuitas de vôlei e basquete em Itaguaí

A Prefeitura de Itaguaí está com inscrições abertas, até o dia 30 de setembro, para escola de vôlei e basquete. São 240 vagas, divididas entre as duas modalidades. Crianças e jovens de 7 a 16 anos podem participar das aulas gratuitas, que ocorrem duas vezes por semana em três bairros da cidade: Centro, Montserrat ou Engenho. As turmas integram o programa de iniciação esportiva da Coordenadoria de Esportes de Itaguaí, que também oferece oportunidades para diversas outras modalidades, como futebol, futsal, handebol, natação, entre outras.

Os interessados devem procurar a Coordenadoria de Esportes de Itaguaí para mais informações. No ato da inscrição, é preciso apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento da criança, além de atestado médico, comprovante de residência, e duas fotos 3x4. Serão turmas em diversos horários, nos turnos da manhã e tarde, na Quadra Municipal (Rua Coronel de Freitas, s/nº – Centro), de Montserrat (Rua Abraão Caissar, s/nº) e do Engenho (Estrada do Teixeira, s/nº). As aulas devem começar na primeira semana de outubro.

Para o coordenador de Esporte de Itaguaí, Pedro Alexandre da Graça, projetos como esse são de grande importância para o desenvolvimento das crianças. “Além de proporcionar a esses pequenos uma maior interação social, as aulas ainda dão a possibilidade de aprender uma ocupação”, diz. Ele lembra que o município já conseguiu formar talentos em diversas modalidades, principalmente no rugby. Com esse esporte, Itaguaí já conquistou alguns títulos e, inclusive conduziu um dos integrantes à Seleção Brasileira de Rugby.

As inscrições para qualquer atividade podem ser realizadas na sede da Coordenadoria de Esportes, vinculada à Secretaria de Indústria, Turismo e Esporte, localizada no prédio da prefeitura: Rua Av. General Bocaiúva, 636 - Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2688-1165, ramal: 263.

Esporte em Movimento – Com o objetivo de democratizar o esporte e atender um número maior de cidadãos, a Prefeitura de Itaguaí, por meio da Coordenadoria de Esportes, oferece diversas modalidades esportivas, em projetos gratuitos, para a população. Entre as modalidades, futebol, futsal, vôlei, basquete handebol, natação, entre outros. A melhor idade também é prestigiada com diversas atividades, como hidroginástica e ginástica localizada.

Os esportes são realizados em diversos núcleos, como: a Quadra Municipal (Coronel de Freitas, s/nº – Centro), do Engenho (Estrada do Teixeira, s/nº), e de MontSerrat (Rua Abraão Caissar, s/nº);o Campo de Itimirim (Rua Sebastião Bruno Oliveira s/nº); Quadra da Reta (Rua Kaisser Abrão s/n.º- Centro, ao lado do Ciep 496); Ciep 300 (Estrada RJ 99, s/n.º - bairro Santana), e praças públicas como a Praça do Come Keto, em Coroa Grande e a Estrela do Céu.

2 comentários:

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!