Prefeitura de Itaguaí planeja construir centro administrativo na Ponte Preta
Novo centro administrativo será inspirado na nova sede do governo de Minas Gerais
Na quinta postagem da série Projetos e problemáticas na Prefeitura de Itaguaí, será abordado a proposta de transferir toda a administração para um único lugar.
Essa proposta foi adotada em 2010 pelo governo do estado de Minas Gerais. Grandes empresas e muitos governos estão adotando a idéia de concentração da administração, onde toda a estrutura administrativa esteja próxima, num mesmo lugar.
O grande problema da administração municipal ainda é a ausência de espaços e estruturas físicas próprias para acomodação de boa parte da estrutura da prefeitura. Apesar da atual administração ter ampliado consideravelmente o espaço físico da prefeitura, muitas secretarias e orgãos municipais ainda ocupam espaços alugados.
Prejudicando os contribuintes, pois há um gasto no aluguel dessas estruturas e também a prefeitura que acaba sendo prejudicada pela descentralização de sua estrutura.
Prejudicando os contribuintes, pois há um gasto no aluguel dessas estruturas e também a prefeitura que acaba sendo prejudicada pela descentralização de sua estrutura.
A secretaria de obras procura um espaço para no futuro, instalar o novo centro admnistrativo da prefeitura. Esse espaço será ocupado pela prefeitura, todas as secretarias, além de todos os orgãos e serviços associados, ou seja, tudo(!). Existe uma sugestão em andamento junto a Petrobras para o uso parcial da área dedicada ao pré-sal, ao lado do bairro de Jardim América, Ponte Preta, em frente a garagem da expresso.
Além da instalação do novo centro administativo, essa área também é objeto de negociação para a instalação de um novo Hospital Estadual em nossa cidade. Essas duas idéias pautam no conceito de administração horizontal na prefeitura de Itaguaí, tornando os processos mais rápidos e com maior eficácia. A concentração buscará maior eficiência nos serviços e no gasto público.
Prof. Danilo Aguiar
Vai dar pra ganhar um bom dinheiro!!É a Lytoranea que vai fazer a obra com toda certeza!!!!
ResponderExcluirMuito bom, Itaguaí merece uma sede à altura do seu desenvolvimento, sendo que a atual, ainda tem a cara daquele velho município subdesenvolvido.
ResponderExcluir