Projeto: Internet gratuita nas praças e no centro da cidade

Equipamento de transmissão Wireless instalado na Avenida Brasil

Na Zona Sul carioca, em vias de grande circulação de tráfego e em cidades importantes da região metropolitana, já está sendo implementado o serviço gratuito de internet sem fio (Wireless).

O sistema de transmissão consiste na instalação de um equipamento que permite distribuir os sinais de internet sem fio a uma distância de até 300 metros, essa modalidade de transmissão permite a organização de uma rede integrada de antenas e transmissores, permitindo a ampliação da cobertura inicial.

A nossa cidade possui muitas praças, localizadas principalmente nas áreas centrais dos bairros da cidade e possui ainda um calçadão muito movimentado e com extensas áreas de descanso, como mesas e bancos.

Se o governo local equipasse nossas praças e o centro comercial da cidade com equipamentos de transmissão wireless.  Locais ideais para o uso de notebooks, laptops,  palms, ipads, tablets, celulares e outros dispositivos com interface Wi-fi.

Certamente, nossos moradores se beneficiariam com acesso a informações de maneira mais rápida.


 

Quiosque de acesso a internet instalado em uma praça de Duque de Caxias (RJ)


Não podemos nos esquecer ainda que esse sistema permite a implantação de quiosques onde a população, que não tem acesso a esses equipamentos de comunicação, possam usurfluir das vantagens dessa nova tecnologia.

Fica a sugestão a nossos governantes da cidade de Itaguaí.

Prof. Danilo Aguiar

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!