Política em Debate - Trânsito e Transportes (22/06/2011)

2 comentários:

  1. Digo só uma coísa se esta ruím com o charlinho e seus secretaríos de governo pior sería sem eles no execultivo poís olha o quanto a cídade de Itaguaí cresceu neste últimos anos com a chegada deles akí?

    ResponderExcluir
  2. Gustavo qual o seu conceito em termos de crescimento de uma cidade? O q vc entende por crescimento urbano? Baseado em que vc pode afirmar este crescimento?

    Se for apenas em termos de ruas asfaltadas, engarrafamento nas ruas, numero da população circulante, empresas instaladas em torno das grandes obras que estão sediadas na região, isto da uma sensação de crescimento. Mas este indicador não retrata o crescimento real da cidade. Visto que as empresas não alocam 100% da nossa mão de obra desempregada, Não compram seus insumos, materiais necessários como limpeza, papelaria, informatica em nossa cidade, não tercerizam ou quartecerizam serviços com os profisionais ou empresas de nossa cidade... OUtro fator de crescimento é o crescimento da qualidade de vida da população que deveria ser diretamente proporcional a arrecadação da cidade. Se vc precisar de um hospital publico para uma emergência vc tem que sair de Itaguai. Não há uma universidade na Cidade, a nossa prefeitura já poderia ter se esforçado em trazer uma das muitas universidades para cá. Não há mercados descentes, apenas o monopólio do Guanabara. A vinda do 2o. Shopping para Itaguai, só se deu, em função de interesses da CSA em criar uma infraestrutura para o seu corpo executivo, onde depois do Shopping há planos de se construir um Condominio d Luxo próximo ao Shopping e um Centro Médico. Mas isto não foi graças ao "XARLINHO" e sim interesses das empresas na exploração do mercado de minério e petrolifero.

    Vc sabia que há Ruas em nossa cidade que tem apenas asfalto e nenhuma rede de esgoto? Sabia que há bairros que não tem agua encanada?

    Reveja o seu conceito de crescimento urbano meu colega e faça valer o seu direito de cidadão. Cobre mais ao invés de bater palmas com bravatas politicas.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!