Grande empresa relacionada ao pré-sal pode investir R$ 50 milhões em Itaguaí

Título Original: FMC busca nova base

A FMC Technologies está buscando uma área para a implantação de uma nova base de after market. A empresa agora analisa a locação da unidade. A construção de uma nova base, nos mesmos moldes da unidade que a empresa possui hoje em Macaé, demandaria investimentos de US$ 50 milhões.

Uma das opções da empresa pode ser a região de Itaguaí, onde a Petrobras deve montar estrutura de logística offshore para atender ao pré-sal da Bacia de Santos. A fornecedora de serviços e produtos também tem um memorando de entendimento firmado com a LLX, do Grupo EBX, proprietária do Porto do Açu, na região Norte do Rio de Janeiro.

“A idéia é fazer alguma aquisição em 2012”, conta o diretor de Suporte da empresa, José Renato Marins, que participação da Brasil Offshore 2011, feira e conferência que acontece até a próxima sexta-feira (17/6), em Macaé.

No próximo dia 30, a FMC inaugura uma unidade de manutenção e reparo de manipuladores de ROVs na sua base de Macaé, que hoje atua com 400 funcionários. A nova unidade faz parte da estratégia de aquisição da empresa Schilling Robotic, anunciada no final de 2008.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!