Educação Itaguaí: MIGRAR ou NÃO MIGRAR, Eis a questão! - Ir na SMEC demonstrar interesse na MIGRAÇÃO não significa que a MIGRAÇÃO ocorrerá imediatamente - SEPE faz PRIMEIRO QUESTIONAMENTO oficial em relação a migração!



Uma dúvida corrente no funcionalismo é se a ida na SMEC é para migrar imediatamente para 40 horas. A resposta é NÃO. Ir na SMEC nesse momento só significa que você esteja interessado na migração







A concretização da migração ainda dependerá de outros fatores como disponibilidade de tempos, fila de interessados e também da decisão final do servidor, o que somente ocorrerá lá em frente, não agora. Isso quer dizer simplesmente que a decisão final caberá ao servidor, não agora, mas no momento da migração, assim que surgir a vaga a ser ofertada.

O Blog entende que a migração é um assunto pessoal para cada servidor. Porém, também entendemos que o tempo, para os que demonstraram interesse na migração, para decisão final, não acaba na próxima terça-feira (20), e sim muito tempo depois até a convocação para migração, propriamente dito. 

Por isso, aos que demonstraram interesse em migrar e foram na SMEC cadastrar-se, continuem avaliando as vantagens e desvantagens e tome a melhor decisão final. Você terá a decisão final quando for chamado para tal, não agora. Esse é apenas o momento para demonstrar o interesse, mas a avaliação das vantagens e desvantagens continua e o momento da decisão final não aconteceu ainda.

QUESTIONAMENTO DO SEPE

Sepe faz primeiro questionamento em relação ao cálculo dos pisos apresentados pela Prefeitura de Itaguaí e aponta eventuais discrepâncias entre o valor isonômico entre o atual plano e a migração. Segue aos leitores o texto distribuído pelo SEPE nas redes sociais:


COM O CUIDADO DE RESPEITAR O QUE DETERMINA A LEI MUNICIPAL 3.256/2014 (LEI DO PLANO DE CARREIRA DA EDUCAÇÃO), O SEPE VEM A PÚBLICO DIVULGAR O QUE SERIA O MÍNIMO A SER PRATICADO ENQUANTO VALORES PARA UMA JORNADA DE 40 HORAS SEMANAIS, PARA CADA CARGO:


Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!