EQUIPE de PEZÃO quer doar parte do ESTADO DO RIO DE JANEIRO para o ESPIRITO SANTO - Estudo propõe atualização da linha de divisa entre Rio de Janeiro e Espírito Santo - RJ perderá território!

Durante uma reunião realizada no dia 18 de agosto, em Vitória (ES), entre os técnicos da Fundação Ceperj, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) foi aprovado o relatório técnico sobre os limites territoriais entre Rio de Janeiro e Espírito Santo.


O documento elaborado em parceria pelo Ceperj, Idaf e IBGE é o resultado dos trabalhos que envolveram pesquisas de campo e pesquisas de documentos históricos e cartográficos, considerando as obras de retificação artificial realizadas no leito natural do Rio Itabapoana. O estudo aborda as implicações das obras para a identificação e visualização dos limites legais entre os estados e para a gestão territorial.

Desta forma, o relatório propõe que a divisa entre Rio de Janeiro e Espírito Santo siga o atual leito retificado do rio, o que significará na redução de 0,27km² do território fluminense, que será cedido ao território capixaba. Com a aprovação de ambos os estados, o documento segue para a homologação da Junta de Conciliação e Arbitragem da Advocacia Geral da União, órgão responsável pelo exercício da advocacia pública na esfera federal.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!