Cefet/RJ abre inscrições para cursos técnicos - 80 vagas para ITAGUAÍ - Inscrições até 20/09 - EDITAIS e INSCRIÇÕES AQUI!


LEIA O EDITAL E FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI!


O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) está com inscrições abertas para ingresso nos cursos técnicos de nível médio, no ano letivo de 2016. Os interessados devem ter concluído, ou estar em fase de conclusão, do 9° ano do ensino fundamental.


COBERTURA DE TODOS OS CONCURSOS PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 
COMUNIDADE CONCURSOS PÚBLICOS RJ


As vagas são distribuídas pelos campi Maracanã (512), Maria da Graça (90), Nova Iguaçu (144), Itaguaí (80), Petrópolis (36), Valença (80), Nova Friburgo (40) e Angra dos Reis (80). A maioria dos cursos oferecidos serão ministrados na modalidade integrada ao ensino médio. A exceção fica por conta do curso de Mecânica, do campus Angra dos Reis, que seguirá o modelo de concomitância externa. No processo seletivo, 50% das vagas são reservadas para estudantes de família com renda igual ou inferior a um salário-mínimo e meio.

As inscrições podem ser realizadas até 20 de setembro e o valor da taxa é de R$60. O procedimento deve ser feito por meio do formulário de inscrição, disponível no site da Fundação Bio-Rio. O candidato precisa informar seus dados pessoais e imprimir o boleto bancário, que deverá ser pago até 21 de setembro. Quem deseja solicitar isenção da taxa deve preencher o requerimento específico, também disponível na internet. Os pedidos podem ser enviados até o dia 23 de agosto. O resultado será publicado no site da organizadora, no dia 25 do mesmo mês.

Para participar da primeira etapa do processo seletivo, composta por uma prova objetiva com 40 questões, divididas em Português, Matemática, Ciências e Estudos Sociais, será preciso imprimir o Cartão de Convocação para a Etapa (CCE), no dia 8 de outubro. Os habilitados para a segunda etapa terão que realizar o mesmo procedimento, no dia 6 de novembro, para a prova discursiva/Redação. O segundo exame está marcado para 15 de novembro. O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado em 15 de dezembro.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!