Processo seletivo premiará os melhores servidores do estado com R$ 3 mil - META é CHAMAR os "40 melhores" para CARGOS ESTRATÉGICOS como LÍDERES em projetos!
Funcionários públicos do governo do estado poderão se inscrever, a partir do dia 27, no programa Prata da Casa, que selecionará os 40 melhores servidores do Rio para integrarem um banco de talentos. Os 40 selecionados receberão um prêmio de R$ 3 mil e poderão ser chamados para cargos estratégicos, como líderes de projetos.
“Queremos valorizar os servidores e dar visibilidade aos talentos internos, para alocá-los em vagas estratégicas quando necessário”, afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.
O edital do programa será publicado segunda (20/07), no Diário Oficial. Para participar da disputa, é preciso ser funcionário efetivo do estado e ter, no mínimo, curso superior completo. Não é preciso ter autorização do superior para participar do processo seletivo.
Provas de lógica,interpretação e dinâmica de grupo
O processo seletivo será composto de três etapas: análise de títulos e experiência profissional, provas de interpretação de texto e lógica, e avaliação com dinâmica de grupo. “O foco é identificar pessoas com perfis diferenciados, como liderança e orientação para resultados. Temos cerca de 200 mil servidores e certamente descobriremos talentos, que estão escondidos”, explicou a sub-secretária da Casa Civil, Laura Fuks, acrescentando que as inscrições terminarão no dia 7 de agosto.
O resultado deverá ser divulgado até o fim de outubro
A previsão da subsecretária da Casa Civil é que os nomes dos 40 selecionados sejam conhecidos no fim de outubro. Os nomes e os respectivos currículos ficarão disponíveis para gestores e secretários, a fim de que possam convocar. “Será preciso que o perfil do servidor se encaixe com o perfil das vagas”, ressaltou Laura. Os selecionados permanecerão no banco de talentos pelo período de 18 meses. Depois desse tempo, a expectativa é que seja realizado outro processo de seleção.
Faça um Comentário